sábado, 14 de outubro de 2017

Nosso texto "Noivas de Preto" Nas páginas da Revista História Catarina

Um dos textos mais interessantes e curiosos que pesquisamos -  entre nossas pesquisas - saiu do Blog para o "papel", fato importante para atingir um público maior, a partir do conhecimento.
A Revista História Catarina, de circulação estadual e com seu perfil voltado para a área da educação, principalmente para os estudantes de todos os níveis, publicou sobre a lenda das noivas de preto nas páginas de seu n°88.

Para quem desejar ler o texto original no Blog - Clicar sobreNoivas de Preto

Para ver melhor a página - clicar sobre a fotografia ou abrir em outra guia.














Esse trabalho não tem a pretensão acadêmica, mas sim, despertar a busca de mais informações sobre o tema pesquisado e aflorar a curiosidade das pessoas - leitores, em conhecer a história, hábitos, costumes e tradições locais - questões que contribuem para a formação da identidade das cidades. Cidades que possuem "alma" e a identidade, a partir das práticas do homem no seu espaço, perceptível na música, dança, gastronomia, história, geografia, cheiros e aromas, arquitetura, artes plásticas, dentro dos períodos históricos e, presentes na paisagem, em alguns casos - que agrada muitoPara melhor viver nessas cidades, com qualidade, é preciso conhecer muito dessas questões, para gostar e de repente, sentir o desejo de cuidar, contribuir, valorizar a partir do lazer e dos bons momentos. Arquiteta Angelina Wittmann

Nosso especial agradecimento ao editor da Revista História Catarina -  Cláudio Rodrigo da Silveira
Presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Lages e Membro Emérito do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário