sábado, 14 de outubro de 2017

Troglauer Buam - Último Show no 34° Oktoberfest Blumenau - 2017

Troglauer Buam - chegou e causou. Conversando com as pessoas, muitos contaram que seus simpáticos músicos, transbordando humildades, diziam que não compreendiam como as pessoas conheciam a banda no Sul do Brasil. Só não conheciam, como também, cantam e tocam sua música, como é o caso da folcloristas da cidade de Curitiba Layla Rafaela Kreusch. A fã viajou de sua cidade até Blumenau para assisti-los - show do dia 8 de outubro (o primeiro) e se possível, fazer uma fotografia ao lado deles.  Layla tem uma banda de Rock na capital paranaense que toca as músicas de Troglauer. Não somente assistiu, como também, fez a foto com os músicos do Troglauer Buam, muito simpáticos.



Assim a trajetória do Troglauer Buam de sua primeira visita no Oktoberfest Blumenau, tem muitas outras  histórias. 
Vamos relembrar um pouco da história da banda alemã.

Relembrando...

A Troglauer Buam é uma banda de rock do Sul da Alemanha fundada no ano de 2004 na cidade de Troglau, próximo de Kastl - Distrito de Tirschenreuth , Oberpfalz - na Bavaria.
Os primeiros trabalhos da banda deram-na características de uma banda eclética, que misturavam elementos da música local (Volksmusik), com rock e também música clássica - que inspirou seu codinome Heavy Volxmusik. Depois depois começaram a tocar composições próprias.







Primeiro, misturam elementos da música nacional com música de rock moderna e clássica. A própria banda chama essa combinação "Heavy Volxmusik". Mais tarde, as próprias composições do grupo também foram adicionadas.
O nome da Banda - Troglauer Buam - faz uma alusão ao local de sua fundação e também a sua logo. Os componentes da banda: Danny, Mike, Nicki e Roy tocam juntos desde o ano de 1995, quando faziam rock - tributo a Banda AC/DC através do grupo AC/DX, onde Domml cantava.
Troglauer Buam surgiu primeiramente como um projeto divertido para uma única apresentação no dia 4 de julho de 2004. As atividades no palco, com essa mesma performance aumentou a tal ponto que Domml deixou o grupo AC / DX e a banda Original Promise. Fez seu show de despedida na cidade de Kemnath no dia 22 de setembro de 2006.
Kemnath
A nova banda - Troglauer Buam - estourou nas paradas e no gosto popular, no estado da Bavaria e em algumas regiões da Áustria.
No dia 2 de abril de 2008, os seis músicos Oberpfälzer anunciaram em seu site que tinham assinado contrato de gravação com a Majorlabel Ariola (Sony BMG).
O primeiro trabalho da banda foi produzido em Hamburg por Rudolf Müssig e Christiph Leis-Bendorff, também responsáveis pelos sucessos dos grupos da região de Zillertal. 
Quatro anos após o primeiro (e que seria o único show), no dia 4 de julho de 2008, foi lançado o segundo álbum com 14 músicas. Assumiu o 3° lugar nas paradas no estado da Bavaria. Depois disso participaram de show's e programas de TV. Em junho de 2009 apresentaram seu segundo álbum e dizem que foi pela primeira vez que uma banda teve espaço no Programa da MTV, com o Lederhosen (Calça de couro curta). Também em 2009, foram convidados do ZDF Open Air 2009 - com Marianne e Michael.
O novo CD "Heavy Volxmusic - Die 2te" foi lançado no dia 3 de julho de 2009 e um dia depois, o 2º Troglauer Buam-Fantreffen aconteceu com uma festa de lançamento de CD que novamente aconteceu na cidade de Kemnath, para um público de mais de 5000 pessoas.
Em fevereiro de 2011, o Troglauer Buam participou do programa com sua música no Campeonato Mundial de Esqui Alpine em Garmisch-Partenkirchen e cantaram pela primeira vez a versão cover da música Mamma Maria de Ricchi e Poveri para Maria Höfl-Riesch.
Em 2012, aconteceu o terceiro álbum de estúdio de Troglauer Buam. 
No 10° aniversário da banda, no ano de 2010, fizeram um grande show ao ar livre, para um público superior a 5 mil pessoas. Foi gravado o álbum jubilar - o 4° trabalho.
No dia 3 de junho de 2016 gravaram seu 5° álbum.
Troglauer Buam esteve  no Oktoberfest Blumenau - durante 3 noites.
Dessas três,registramos sua participação em duas noites. 
Dia 9 de outubro de 2017 - Segunda feira - 21:30h.
Setor1
Dia 10 de outubro de 2017 - Terça feira - 21:15h
Biergarten
Dia 11 de outubro de 2017 - Quarta feira - 22:00h
Setor 3 

O último show da Troglauer Buam, fez com que o público tomasse todos os lugares do Setor 3 da Vila Germânica - Não vamos verbalizar, mas apresentar as imagens, em fotografias e Vídeos, que comunicam.

Último Show do Troglauer Buam no 34° Oktoberfest Blumenau
































































































































































Deixou saudades...
Voltem sempre!
Videos - Oktoberfest Blumenau 2017


Leituras Complementares e relacionadas:
Clicar sobre o título escolhido.
  1. Primeiros Momentos da 34°Oktoberfest Blumenau - 1° Desfile Oficial e Sangria do 1° Barril de Chope
  2. A centenária Banda Treml aguarda o momento que estará com o compositor e músico alemão Norbert Gälle
  3. Momentos 34° Oktoberfest Blumenau - Dia 8 de outubro - 1° Domingo (Dia)
  4. Musik in der Nacht Oktoberfest Blumenau 2017
  5. Momentos 34° Oktoberfest Blumenau - Dia 9 de outubro - Segunda Feira
  6. Musik in der Nacht Oktoberfest Blumenau 2017
  7. Momentos 34° Oktoberfest Blumenau - Dia 11 de outubro
  8. Musik in der Nacht Oktoberfest Blumenau 2017
  9. Troglauer Buam - Último Show no 34° Oktoberfest Blumenau - 2017
  10. Musik in der Nacht Oktoberfest Blumenau 2017 - Troglauer Buam
  11. Momentos 34° Oktoberfest Blumenau - Dia 15 de outubro
  12. Oktoberkaffee - em período de Oktoberfest - C.C. 25 de Julho de Blumenau - Momentos
  13. Musik in der Nacht - Troglauer Buam Oktoberfest Blumenau 2017
  14. O compositor da Polka Böhmischer Traum - Norbert Gälle em Blumenau e Região - Brasil
  15. Musik in der Nacht - Show dos Velhos Camaradas - Oktoberfest Blumenau 2017
  16. Momentos - Dia 18 de Outubro - 34°Oktoberfest Blumenau
  17. Último Desfile do 34°Oktoberfest Blumenau - 2017
  18. Musik in der Nacht - Oktoberfest Blumenau 2017
  19. Último dia do 34° Oktoberfest Blumenau 2017 - dia 22 de outubro
  20. Musik in der Nacht - Oktoberfest Blumenau 2017











2 comentários:

  1. Amiga, que espaço maravilhoso este teu! Parabéns! Vejo ser um lugar de cultura por excelência. Olhei as damas de preto e esta última postagem. Sou natural de Armação do Itapocoróy, vizinho do Paulo Hering - Puc, irmão do Cau que ajudou na instituição da october, junto com Antônio Pedro Nunes. Estudei no Pedro II e fui Diretor do Departamento de Relações Públicas da União Blumenauense de Estudantes em 1961/62 colega de Dalton do Reis que tornou-se prefeito. Amo a tua cidade. Que legal que descobri teu espaço onde já sou mais um seguidor. Fiz homenagem a essa terra maravilhosa com um poema veja:http://silolirico.blogspot.com.br/search?q=blumenau Voltarei muitas vezes aqui. Seremos bons companheiros - sou engenheiro antes de ser escritor, por isso me autodenomino um engenheiro construtor de versos e não poeta, por não ter alma de poeta. Grande abraço. Laerte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silo. Grata pelas palavras apontando um trabalho feitos nas horas de folga e nem sempre possível, responder de imediato as mensagens. Para tê-lo, consumo algumas horas de sono...conheço as pessoas que mencionastes. Deves ter acompanhado de muito perto toda a implantação do Oktoberfest Blumenau. Vou ler teu poema....e colo´c-lo em uma postagem. A cidade é de todos!!....quando ela está no coração. Vamos nos encontrar por aqui, sim. Abraço grande e até qualquer momento.

      Excluir