quinta-feira, 9 de outubro de 2014

A noite do Primeiro desfile e sangria do primeiro barril no 31° Oktoberfest de Blumenau

Esposa do maestro e filha do presidente do Coro Masculino Liederkranz
No dia 8 de outubro de 2014 iniciou a programação oficial do  31º Oktoberfest de Blumenau. Estivemos no Desfile Oficial que iniciou exatamente as 19:30h e depois rumamos para o o Complexo da Vila Germânica, onde aconteceu a sangria do primeiro barril de chope, com a presença de um grande público e autoridades locais e convidadas - Entre elas o  Sr. Stefan Traumann Cônsul Geral da Alemanha - que conhecemos no XII Encontro de Comunidade de Língua Alemã - CAAL, em Nova Petrópolis
Desfilamos no Grupo da Associação de Clube de Caça e Tiro - ACCTB.
Agradecemos aos amigos da ACCTB, a companhia e a oportunidade de poder assistir o desfile, participando dele e cumprimentando os blumenauenses e visitantes.
O público ocupou todos os espaços da rua XV de Novembro. 

Vamos às imagens, elas comunicam...










Com a Banda da Alemanha - Deggendorfer Stadtkapelle - um pouco antes de iniciar o Desfile


Miss Blumenau 2013  - Kathleen Suzan Zwicker - e também realeza da ACCTB 2010


Realeza 2014 dos ACCTB


Gerações na tradição




Parte do Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho de Blumenau


Barril aguardando o momento da sangria no palco do Setor 3 da Vila Germânica
Início da Cerimônia
Músicos do Kneipen Musikanten
Realeza do Oktoberfest 2014 - Subindo ao palco do Setor 3 da
 Vila Germânica



Realeza do 31° Oktoberfest Blumenau com o Cônsul Geral da Alemanha no Sul - Sr. Stefan Traumann durante a cerimônia da sangria do primeiro barril de chope na noite de abertura.

Sr. Hans Prayon apresentando o Cônsul Geral da Alemanha - Sr. Stefan Traumann ao músico bávaro - lider do Kneipen Musikanten que acompanha os coralistas do Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho de Blumenau no "Encontro dos Camaradas".


Momento que inicia o cortejo de abertura com a participação de parte do Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho de Blumenau - interpretando "Conquist of América, sob regência do Maestro José Carlos Oeschler. Os demais, interpretavam "Os Monges"....produtores da Bier...que levavam o caneco ofical do Oktoberfest Blumenau e um prato da gastronomia alemã.










Chegado do cortejo (Monges levando o caneco oficial ao som da música dos Camaradas - Conquist of America) ao palco de autoridades e do Coro Masculino Liederkranz.



O Coralista do Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho de Blumenau - Sr. Oswin Reinstenbach, como monge, conduz o Caneco Oficial ao Palco. Sr. Reinstenbach também é Presidente da Liga Cultural e Recreativa do Vale do Itajaí.




Momento dos Hinos Nacionais: Alemão e brasileiro. Acompanhamento musical da banda alemã Deggendorfer Stadtkapelle.













Representante da Cervejaria Brahma com a palavra


Grande Público se fez presente na noite de abertura do 31° Edição do Oktoberfesr Blumenau.



Cônsul Geral da Alemanha no Sul - Sr. Stefan Traumann
 e Realeza do 31° Oktoberfest Blumenau.





Secretário de Turismo Sr. Ricardo Stodieck


Prefeito de Blumenau - Sr. Napoleão Bernardes






O Momento...










Secretário de Turismo - Sr. Ricardo Stodieck, Prefeito de Blumenau - Sr. Napoleão Bernardes e o Cônsul Geral da Alemanha - Sr. Stefan Traumann - Brindando...
Realeza Oktoberfest Blumenau 2014


Tivemos a oportunidade de conhecer o Sr. Stefan Traumann - Cônsul Geral da Alemanha - durante o XII CAAL - Encontro das Comunidade de Língua Alemã da América Latina em Nova Petropolis - RS. Em menos menos de duas semanas, o encontramos novamente no palco da sangria do primeiro barril de chope do Oktoberfest Blumenau 2014. Disse que é a sua quarta vez em Blumenau e sua cidade natal fica nas proximidades de Hassenfelde, cidade natal do Dr. Blumenau.

Logo que as autoridades, convidados e imprensa deixaram o palco do Setor 3 da Vila GermânicaKleinen Musikanten e Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho de Blumenau iniciaram o "Encontro dos Camaradas". Tudo sobre, na próxima postagem...

Vídeos

Cortejo do Caneco e os Monges

Hinos da Alemanha e do Brasil

Sangria do Barril


Ein Prosit!!

Em Breve  + Vídeos...
Em Construção...



2 comentários:

  1. Eu estava na apresentação de ontem de "Os velhos camaradas". Fiquei encantado. Gostaria de saber se eles tem CD gravado, pois gostaria de adquirir. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Haimann. O Coro Liederkranz e o Grupo Musical Kleinen Musikanten são formados por amadores, que praticam o canto como lazer e são formados por vários profissionais. ainda não tem CD e DVD. Mas há planos. Ficamos felizes que tenha gostado...Abraços do Grupo e da Equipe...

      Excluir