terça-feira, 21 de outubro de 2014

Grupo Folclórico de Danças Alemãs de Luzerna - Oktoberfest Blumenau 2014

No último dia 18 de outubro, as 21:00h se apresentou no tablado do Biergarten - Setor 4 da Vila Germânica - Grupo Folclórico de Danças Alemãs de Luzerna ligado à Associação Cultural Germânica Heinrich Hacker da cidade de Luzerna SC.


Imagens da linda Luzerna - meio oeste de Santa Catarina


Não entendemos a presença do edifício alto  na paisagem da bucólica 
Luzerna - destoa e compete com linda igreja
Luzerna foi fundada em 29 de dezembro de 1995. O grupo é mais antigo que o município. Seu território é de 116,8km2 e no último censo sua população era de 5.599 habitantes  (de acordo com os gregos clássico - número de habitantes ideal para uma boa administração). É vizinho das cidades de Joaçaba, Herval D' Oeste e Ibicaré. Seu prefeito é o  Sr. Moisés Diersmann.


Prosseguindo...

O grupo tem 20 anos de idade e de práticas culturais. O atual coordenador é o Sr. Bruno Arenhart. Foi fundado no dia 20 de agosto de 1994. Tem seu nome, em homenagem ao fundador da cidade de Luzerna - Sr. Heinrich Hacker 
Dançaram com alegria durante sua primeira participação no Oktoberfest Blumenau 2014.
De acordo com o Grupo, seu grande objetivo: "Preservar a cultura dos antepassados através da dança, para que não se perca no tempo e no espaço."
O traje é o Vierland - oriundo da Região de Hamburgo - região do Báltico - Norte da Alemanha.

As imagens comunicam...
Desfile na Rua XV de Novembro
Foto: Grupo Folclórico de Badenfurt
















Oktoberfest - palco de intercâmbio cultural entre Brasil e Alemanha e entre regiões do Estado de Santa Catarina e com outras regiões do país.
Ein Prosit!





Nenhum comentário:

Postar um comentário