terça-feira, 21 de outubro de 2014

Dilma aparece pela primeira vez à frente de Aécio no segundo turno

Deutsche Welle
Pesquisa Datafolha põe presidente com 52% dos votos válidos, contra 48% do tucano. Vantagem ainda configura empate técnico entre os candidatos, porém no limite da margem de erro.

A candidata a reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, aparece, pela primeira vez no segundo turno, numericamente à frente de Aécio Neves (PSDB), segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (21/10) pelo instituto Datafolha.
A petista agora tem 52% dos votos válidos, seguida do tucano, com 48%.Os candidatos seguem tecnicamente empatados, no limite da margem de erro, de dois pontos para mais ou para menos.
Para calcular os votos válidos, são excluídos os brancos, nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O processo é o mesmo usado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
Nos últimos levantamentos do instituto Datafolha, Aécio estava na dianteira, com 51% das intenções de voto, e Dilma tinha 49%.
Em votos totais, Dilma tem hoje 46%, e Aécio, 43%. Brancos e nulos somam 5% e indecisos, 6%. O instituto ouviu 4.389 eleitores, nesta segunda-feira, em 257 municípios.
Rejeição
Em rejeição, Aécio ultrapassou pela primeira vez Dilma, chegando a 40%, contra 39% da petista.
A avaliação o governo Dilma também melhorou. De acordo com o levantamento, 42% dos eleitores consideram a gestão da petista como boa ou ótima.
É o melhor patamar desde junho de 2013, quando as manifestações fizeram a aprovação de Dilma cair de 57% para 30%.
Ainda segundo a pesquisa, 37% das pessoas classificam o governo como regular e 20%, como ruim ou péssimo. A avaliação negativa está no menor nível desde novembro de 2013, quando chegou a 17%.
  • Data 20.10.2014
  • Autoria Marina Estarque, de São PauloA

Nenhum comentário:

Postar um comentário