sexta-feira, 21 de abril de 2023

Seminário Patrimônio Material de Rio do Sul – Memórias e Identidades através das Edificações Históricas

Em 14 de abril de 2023, fomos convidados pelo proponente do projeto Patrimônio Material de Rio do Sul - Memórias e Identidade através das edificações Históricas, Rodrigo Fäber, a ministrar duas palestras de aproximadamente uma hora, sobre arquitetura enxaimel nesta cidade do Alto Vale e, a história de sua arquitetura e cidade. Uma foi apresentada na parte da manhã e a segunda, no início da tarde.
Com arquitetos e o proponente Rodiro Färber, na exposição.
O público alvo foram jovens, crianças e educadores, bem como, interessados. Fizeram-se presentes igualmente, profissionais da arquitetura, entre esses, alguns  ex-alunos nossos, da UNIDAVI. A partir da palestra, está sendo produzido um vídeo que será disponibilizado à educação e assim que o mesmo estiver pronto, o disponibilizaremos aqui.
Vídeo
(Em breve)











Ricardo Hames - vídeo, Angelina Wittmann (palestra), Rodrigo  Färber
 (proponente) e  Jonas Felácio Júnior.
Simultaneamente às duas palestras, uma na parte da manhã e a segunda no início da tarde, fez parte desse seminário que aconteceu na Fundação Cultural de Rio do Sul, a Exposição de fotografias: Seminário Patrimônio Material de Rio do Sul – Memórias e Identidades através das Edificações Históricas organizado pelo proponente do projeto, Rodrigo Färber. A pessoa com deficiência visual que visitou a exposição, teve acesso às informações através da disponibilidade do QR Code, com narração descritiva da imagem. As palestras aconteceram no espaço ao lado do espaço da exposição, no Teatro Domingos Venturini. O projeto teve a participação da equipe formada por: Angelina Wittmann, Jonas Felácio Júnior, Júlia Mattos Siqueira, Ricardo Hames e Jéssica Sens, além do proponente Rodrigo Färber.
Após a palestra e registros com estudantes e professores, entregamos  os livros: Fachwerk - a Técnica Construtiva Enxaimel e Fragmentos Históricos - Colônia Blumenau - Arquitetura  Cidade Sociedade Cultura,  para a representante da biblioteca da Fundação de Rio do Sul e também, aos representantes e professores das escolas que estiveram presentes, para suas bibliotecas. Encontramos com arquitetos de Rio do Sul na exposição  de fotografias de Rodrigo Färber. Boas trocas.








Livros para representantes de bibliotecas de escolas, que se fizeram presentes.




Livros para representantes de bibliotecas de escolas, que se fizeram presentes.





Ricardo Hames - vídeo, Angelina Wittmann (palestra),Rodrigo  Färber (proponente) e  Jonas Felácio Júnior.







Com os Arquitetos Carla Kaleski Pereira e Ihuri Cunha - nossos ex-alunos.


Com o Professor  Marcelo Francisco Schmitt.


Livros para a biblioteca da Fundação Cultural.




Com o proponente Rodrigo Färber e arquitetos de Rio do Sul.

























Um registro para a História.

Sou Angelina Wittmann, Arquiteta e Mestre em Urbanismo, História e Arquitetura da Cidade.
Contatos:
@angewittmann (Instagram)
@AngelWittmann (Twiter)





Agenda:

  • Dia 10 de maio estaremos lançando o Livro “Fragmentos Históricos Colônia Blumenau – Arquitetura * Cidade * Sociedade * Cultura Volume 1″ no espaço Cultural da Assembleia Legislativa de Santa Catarina – ALESC, Florianópolis.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário