segunda-feira, 11 de maio de 2015

Convite de Juiz de Fora - Minas Gerais

Associação Cultural e Recreativa Brasil- Alemanha -
mantenedora do Grupo Folclórico Schmetterling
 
Ficamos honrados em receber o convite para participarmos  da Programação alusiva às comemorações dos 25 anos da fundação do Grupo Schmetterling de Juiz de Fora - MG, bem como, das comemorações do aniversário da chegada do primeiro grupo organizado de imigrantes alemães na cidade, em Junho de 1858 - organizada pela Associação Cultural e Recreativa Brasil- Alemanha
Palestraremos sobre esta cultura e sua história, como uma, das muitas etnias que formaram e formam a pátria brasileira, mantendo, igualmente, como outras tantas, suas origens, práticas, língua, dança, música, culinária e história, que juntamente com a comunidade indígena (primeira etnia brasileira), fazem do Brasil um pais com uma grande diversidade cultural a partir de seus diversificados grupos de imigrantes, cujo primeiro grupo, de maneira oficial, foi o grupo dos portugueses. Como Blumenau, também Juiz de Fora teve contribuições da cultura e das tradições dos imigrantes alemães, que atualmente conta com aproximadamente uma população de 50 mil descendentes de alemães. 
Aceitamos o convite com alegria e vamos palestrar sobre esta história e sua cultura. 
Desde já, nossa gratidão pelo honroso convite
Em breve escrevemos em nosso Blog sobre este momento. Mais um pedacinho de história, dentro da grande História do Brasil.



Ein Prosit!




Nenhum comentário:

Postar um comentário