quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Volkstanz - und Trachtengruppe Gladenbach - visita Blumenau


 No mês da Oktoberfest Blumenau, os grupos da Associação dos Grupos Folclóricos Germânicos do Médio Vale do Itajaí - AFG receberão membros da Volkstanz - und Trachtengruppe Gladenbach da cidade de Gladenbach do estado de Hessen - Alemanha. 

Gladenbach
A associação está localizada na cidade de Gladenbach, 100Km ao norte de Frankfurt am Maim, situado nas montanhas do  Estado de Hesse. De 1963 até 1988, a associação era um departamento  da ginástica do Clube da cidade. 


A partir de 1988, o Grupo de Danças Folclóricas ficou independente e representante da cultura da cidade. De um grupo pequeno de cerca de 35 pessoas, atualmente, conta com mais de 250 membros, divididos em grupos de crianças, jovens, adultos, de dança e musical.
O traje é o Evangelischen Marburger Tracht. O mesmo usado pelas mulheres mais velhas na cidade e região.
O grupo utiliza, com orgulho, trajes originais mostrando a riqueza de detalhes dos trajes  usados pelos camponeses do ano de 1900. 







As danças são, na sua maioria, danças de Hesse, e também da cultura alemã. Nas apresentações, apresentam programas de 5 a 60 minutos de duração. Os folcloristas são acompanhados pelo próprio grupo musical formado por 8 músicos.
Desde 1974, foi criado uma Coordenação dentro de uma Associação com outros grupos (AKIFF), como a AFG, que tem como objetivo de organizar um festival internacional de danças folclóricas que acontece bienalmente, na região. Este festival já recebeu grupos folclóricos convidados de Portugal, França, Bélgica, Estados Unidos, Polônia, Hungria, Inglaterra, Áustria, Letônia, Russia, Malásia, Chipre e outros países.

Os principais Grupos...

Grupo de Crianças

No grupo dançam crianças de 5 a 10 anos.

Grupo de Jovens 1

Dançam jovens de 14 a 18 anos.

Grupo de Jovens 2

Dançam jovens de 14 a 18 anos.

Grupo Adulto

Grupo Musical

Grupo de Dança Line Dance
No dia  20 de outubro estarão se apresentando no 31º Oktoberfest Blumenau -  Setor 4 - às 21:30h. Os visitantes serão hóspedes  dos folcloristas do grupo associados da AFG.

Vídeos




Intercâmbio Cultural entre Grupos de Dança de Blumenau...
...Grupo de dança da Alemanha.










































Nenhum comentário:

Postar um comentário