sexta-feira, 23 de outubro de 2015

32° Oktoberfest Blumenau - Volkstanzgruppe Grünes Tal - Momentos

No dia 17 de outubro registramos a apresentação do  Volkstanzgruppe Grünes Tal.
A origem Grünes Tal aconteceu a partir da iniciativa de um grupo de amigos ligados ao Grupo Folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe, do C.C. 25 de Julho de Blumenau, que resolveu formar um novo grupo de danças folclóricas alemãs em Blumenau. A iniciativa partiu do casal Sr.  Ary Lingner e da Sra. Itala Lingner  - família com fortes laços familiares e culturais com a Alemanha. De acordo com a narrativa histórica do grupo, apresentada na página da AFG, os Lingner´s já estavam presentes nas primeiras décadas de fundação da Colônia Blumenau e atuante nas questões das práticas culturais, fundando e participando dos primeiros grupos musicais da Colônia Blumenau, como por exemplo a Musikkapelle Lingner, fundada em 1870.
No momento da formação do grupo Volkstanzgruppe Grünes Tal , buscaram inspiração na cidade de Dresden, quase totalmente destruída na segunda Guerra Mundial. Escolheram a cidade de Dresden pela proximidade e amizade que o Sr. Ary Lingner tinha com o Sr. Paul Werner, nascido nesta. Contam que para a confecção de seu traje, sem respaldo histórico da cidade alemã que os inspirou, em função de sua quase inexistência de dados históricos, o grupo procurou a identidade nas cores oficiais da cidade para compor seu traje e brasão.

Para ler mais sobre a História de Paul Werner  - Clicar sobre:
Itoupava Seca
Complexo Viário Bernardo W. Werner


Os trajes do grupo folclórico é inspirado no traje coloquial bávaro - Dirndl com as cores da cidade da Saxônia, Dresden.

Um pouco de sua apresentação no  - 32° Oktoberfest Blumenau
Dia 17 de outubro











































Vídeos

Por problemas de "Bloqueio em alguns países" não pudemos editar como os demais vídeos da 32° Oktoberfest Blumenau. Importantes são as informações e o registro da atividade cultural.



Leituras complementares - Clicar sobre:


Ein Prosit!
Dançar faz bem à alma...







Nenhum comentário:

Postar um comentário