quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Primeiros momentos - Oktoberfest Blumenau 2015 - Parte 1

Realeza do Oktoberfest Blumenau 2015 e o Secretário de Turismo de Blumenau - Sr. Ricardo Stodieck
Os primeiros momentos do 32° Oktoberfest Blumenau - edição 2015 aconteceram no dia 7 de outubro de 2015, inicialmente no primeiro desfile oficial que teve início pontualmente as 19:30h. Estavam presentes no Camarote oficial de autoridades para assistir o desfile, autoridades estaduais como: Governador do Estado de Santa Catarina, Sr. Raimundo Colombo, Comandado da PM SC - Coronel Paulo Henrique Hemm, Prefeito de Blumenau - Sr. Napoleão Bernardes, entre outros.
O tempo estava nublado. O desfile aconteceu dentro da programação prevista - todos integrantes do desfile passaram pela Rua XV de Novembro, sem a presença da chuva.

Outros cinco desfiles ainda acontecerão durante 32° Oktoberfest Blumenau - nos sábados, às 16:00h, e nas quartas-feiras, às 19:30h.

A abertura oficial do Oktoberfest Blumenau na Vila Germânica, aconteceu algumas horas depois, através da sangria do primeiro barril de chope. Neste momento, também registramos as presenças do Cônsul Honorário da Alemanha - Sr. Hans Didjurgeit, a realeza do Oktoberfest Blumenau 2015 e o secretário de turismo -  Sr. Ricardo Stodieck. 
Participou da abertura, também, o Coro Masculino Liederkranz, musicando e participando do cortejo das bandeiras e do caneco oficial. Na sequência o Coro do C.C. 25 de Julho de Blumenau, apresentou o Show dos Velhos Camaradas e passado da maeia noite foi substituído pela Musikkapelle Hesslar Na próxima postagem -  imagens dos primeiros momentos das bandas. 
Também presente na solenidade de abertura do Oktoberfest - as duas bandas alemãs: Musikkapelle Hesslar e Himmeltaler, que também, desfilaram na Rua XV de Novembro, momentos antes.

As imagens comunicam
Rua XV de Novembro - momentos antes do 1° Desfile Oficial da 32° Oktoberfest Blumenau

Rua XV de Novembro - momentos antes do 1° Desfile Oficial da 32° Oktoberfest Blumenau
Rua XV de Novembro - momentos antes do 1° Desfile Oficial da 32° Oktoberfest Blumenau

Comando da PM de Blumenau e Estadual Estadual



Momento da chegada do Governador do Estado de Santa Catarina - Sr. Raimundo Colombo

























Camarote na Rua XV de Novembro




















Sr. Hans Didjurgeit - Consul honorário da
Alemanha - Blumenau - e seus filhos




Sr. Ricardo Stodieck e Sr. Napoleão Bernardes - Secretário
 de Turismo e Prefeito de Blumenau - respectivamente

Vocalista da Musikkapelle -  Doreen Latta





































































  Segue - na próxima postagem - Momentos de algumas bandas da noite.


Videos



Solicitaram para que saíssemos do palco, no momento do resgate destes registros. Fazemos este trabalho desde o primeiro ano do Show dos Velhos Camaradas - 2010, como parte integrante desta equipe. Não somos jornalista. Fazemos um trabalho voluntário, para a valorização, resgate e manutenção da cultura, da arte e da história locais. 
Não estava sobre o palco invadindo um espaço, mas como parte desta equipe.
Abraços cordiais a todos.















Ein Prosit!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário