terça-feira, 15 de março de 2016

Bordado - Decoração de Páscoa - na mesa


Já comentamos em postagens anteriores, sobre a importância do bordado no enxoval e por conseguinte na casa dos antepassados que viveram na região do Vale do Itajaí. Geralmente as moças iniciavam seu enxoval muito cedo, feito por elas mesmas, em seus horários de folga. Uma arte.
Também comentamos sobre a origem da páscoa e seu significado entre as gerações passadas.
Encontramos em uma publicação familiar - com idéias de como pode-se decorar a mesa para a páscoa, como se fazia um tempo atrás e, ainda poderá ser feito a partir da arte do bordado.
Deixamos a ideia, para que a tradição do "Ostern" seja lembrada, como faziam os antepassados e como ainda é feito em algumas regiões da Alemanha.







Leitura complementares...

21 fev. 2016 ... Bordado - Sugestões de riscos. Outro dia falamos sobre bordadosnos Wandschoner, prática das moças e esposas
15 fev. 2016 ... Bordado de Johanna Wittmann em pano de linho ... Erambordados, além dos Wandschoner, protetores de Caixas de Bauer em Herrgottwinkel
5 mar. 2016 ... Estamos há um poucos dias das comemorações do domingo depáscoa. Este ano, a Páscoa será comemorada no dia 27 de março. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário