quinta-feira, 30 de março de 2017

Winzerkapelle Rödelsee - Nova Diretoria e com músico blumenauense - Direto de Rödelsee

Nova Diretoria de  Winzerkapelle Rödelsee: Tobias Wandler (centro) - novo presidente. Vice-reeleito - Ullrich Heß (esquerda) e Secretário  - Joachim Weigand (Direita). Foto: Regina Sterk
Notícias relacionadas a Winzekepelle Rödelsee, direto de Rödelsee - a cidade de Unterfranken - Bavaria - que tem fortes laços culturais e de amizade com a cidade de Blumenau. Tanto é, que na próxima Festa da Uva de Rödelsee - Weinfest 2017 - estaremos publicando no blog, direto da cidade - junho 2017.
Para relembrar, em 1988, a banda alemã Winzerkapelle Rödelsee veio para o Brasil, por intermédio de pessoas de Blumenau que tinham famílias na cidade alemã e iniciativas de pessoas como o Harold Letzow - da Organização do Oktoberfest Blumenau e Presidente do C.C. 25 de Julho de Blumenau, como também a Família Rossmark que reside em Blumenau e em Rödelsee - Frohstockheim.
Winzerkapelle - Rödelsee em Blumenau - 1988
O último intercâmbio aconteceu mediante a visita de um de seus músicos mais experientes, que fez questão de comemorar, seu 70° aniversário entre amigos de Blumenau em janeiro de 2017, na cidade de Blumenau - Rudolf Wandler.
Rudolf Wandler e sua esposa comemorando 70º aniversário dele, entre amigos do C.C. 25 de Julho de Blumenau
No último dia 12 de março foi empossada a nova Diretoria da Winzerkapelle Rödelsee, tal ocorre aqui com o Coro Masculino Liederkranz, há pouco tempo, publicado aqui no Blog.
O presidente da Winzerkapelle Rödelsee que entregou o cargo, também é membro da família Wandler - Johannes Wandler. 
Wandler estava há 12 anos na presidência da banda. Seu vice presidente - Ulli Hess é conhecido dos blumenauenses, por diversos trabalhos sociais e intercâmbios ao longo desses 30 anos de intercâmbio e amizade.
A banda se apresentando em espaço público - cidade de Blumenau - 1988

JohannesWandler representando Winzerkapelle Rödelsee - recepcionando os Coros do C.C. 25 de Julho de Blumenau e trocando lembranças - cumprimentado o Maestro José Carlos Oeschler


Johannes Wandler e Tobias Wandler
Johannes Wandler renunciou o cargo para que os rumos de Winzerkapelle fique sob o comando dos jovens - da nova geração. Renunciou a presidência, para  que essa seja ocupada pelo seu filho Tobias Wandler, que acompanhou, ou mesmo substituiu seu pai em muitas atividades culturais. Quando fez a passagem do cargo, disse ao filho: "Você sabe como é o trabalho." Entregou ao novo presidente da Winzerkapelle Rödelsee um Clef simbólico e esclareceu que não tinha a menor preocupação com o futuro da banda. Esta estava em boas mãos. Em contrapartida, Tobias Wandler, que conta com a idade de 28 anos, em seu discurso de posse disse que estava ansioso para trabalhar. 
Os demais membros da diretoria também foram trocados por membros da mesma faixa de idade do novo presidente.
Tobias Wandler
A nova Diretoria: Tobias Wandler; Steffen Bommersheim, Andreas Wandler, Dominik Schilling e Martin Rathß. continuam na diretoria: Ullrich Hess, Wolfgang Bayer e Joachim Weigand, que foram re-eleitos como vice-presidente, tesoureiro e secretário, respectivamente. como auditores, permaneceram: Gerd Zwosta e Franz Sulzbacher.
Nova diretoria Winzerkapelle Rödelsee -  Foto: Regina Sterk




Antes da eleição aconteceu uma revisão dos trabalhos da antiga Diretoria. Johannes Wandler não foi lembrado somente pelo balanço do ano anterior, mas por todos seus feitos ao longo dos anos dedicados à banda, como muitas excursões e show's, principalmente em  Blumenau - Brasil. Durante o momento festivo foi lembrado pelo grande intercâmbio cultural construído entre Rödelsee e Blumenau.

"Eu estou orgulhoso de ter presidido a Winzerkapelle nos bons momentos e também, nos não tão bons momentos." - disse Johannes Wandler em seu discurso oficial.
Na despedida, seu Vice Ullrich Heß lhe entregou alguns Skis históricos que decoravam o espaço de ensaio de  Winzerkapelle. O ex-presidente continua na banda ao lado de seus 30 colegas músicos, como músico trompetista. Desses 30, dois são novos. São eles: Timo Roßmark  e Leonardo Piske, nascido na cidade de Blumenau e neto de filho de Rödelsee.
Ulli Hess e Leonardo Piske
Desejamos sucesso e êxito a nova diretoria da Winzerkapelle Rödelsee. Que os laços culturais e de amizade entre as cidades de Rödelsee e Blumenau sejam cada vez mais sólidos e apertados. Parabéns!
Ao centro - Weinprinzessin Annika Zippelius
Para aumentar - clicar sobre a foto
Winzerkapelle Rödelsee - Alemanha

Winzerkapelle  Rödelsee - Blumenau - Brasil

Leituras Complementares - clicar sobre o título escolhido...
  1. Geburtstag Rudolf Wandler von Rödelsee . Unterfranken - Brasil
  2. Banda alemã Winzerkapelle Rödelsee e ACPAPEB
  3. Stammtisch na sede do Winzerkapelle Rödelsee - Roteiro Alemanha 2016
  4. Despedida - Martin Johann Schwertl
  5. Intercâmbio Rödelsee - Há dois anos...2013
  6. Ullrich Hess de Rödelsse - no C.C. 25 de Julho de Blumenau
  7. Coroação da Weinprinzessin Annika - Rödelsee
  8. Annika Zippelius é a Nova Weinprinzessin de Rödelsee










4 comentários:

  1. Sempre é bom ler essas novidades . Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, show, abraços Leonardo Piske :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abraços Leonardo. Sucesso na Winzerkapelle Rödelsee. Seu Opa deve estar orgulhoso de você.

      Excluir