quinta-feira, 21 de maio de 2015

Kirrlach - No Roteiro cultural

Os coros - Misto e Liederkranz - do C.C. 25 de Julho de Blumenau -  estiveram em  excursão pela Alemanha com início do dia 24 de abril de 2013 - para cumprir uma agenda de visitas e apresentações, principalmente na Baviera - Sul da Alemanha. Para isto fizeram ensaios  intensos dentro de um repertório misto  - com canções brasileiras/alemãs. 
Após o desembarque  no Aeroporto de Frankfurt - o grupo se deslocou para à cidade   de Kirrlach, a segunda parada do roteiro e na qual os coralistas ficaram hospedados, a grande maioria em residências de famílias por durante 3 dias.
Clicar sobre para ampliar

Vale a pena conhecer um pouco sobre esta localidade da cidade de Waghäusel, que estará possibilitando esta integração cultural com os coralistas do C.C. 25 de Julho de Blumenau.

Kirrlach
Kirrlach é um dos três comunidades da cidade de Waghäusel -  Alemanha, pertencente ao Distrito de Karlsruhe - Estado de Baden-Württemberg - que está situada entre Karlseuhe e Mannheim. A população de Waghäusel  é de 20.548 habitantes e sua área territorial é 42.840 km2.
Prefeitura de Kirrlach






Kirrlach é um dos três Distritos da cidade de Waghäusel  - com  outros dois Distrito -  de Waghäusel – mesmo nome da cidade – e Wiesental. A região está situada no Alto Vale do Reno, entre as cidades de Karlsruhe e Mannheim. 

Em 2011, Kirrlach possuía em 2011 - 9520 habitantes. Waghäusel – Distrito, 1214 habitantes e Wiesental, 9998 habitantes. 

O território de Waghäusel foi doado por Henrique III e Henrique IV (1056 – 1063) ao Bispado de Speyer. Em 1806, algum tempo após o Reischsdeputationshauptschluss (Último ato importante do Sacro Império Romano, na última reunião do Emmerwährenden Reichstags, em 25 de Fevereiro de 1803) o local tornou-se Grão-Ducado de Baden 

Catedral de Speyer
Franz Sigel
Em 21 de Junho de 1849, aconteceu a Batalha de Wäghäusel quando as tropas de Baden, sob o comando de Franz Sigel, enfrentaram o exército invasor prussiano, e foi uma batalha atípica, sob ponto de vista estratégico e de ações. A região ficou sob o domínio dos prussianos  que reorganizaram a região. 
Kirrlach foi mencionada pela primeira vez, em um registro escrito, no ano de 1234, em um documento do Mosteiro de Speyer. No escrito de 4 de maio de 1234, a região era conhecida por Kirloch – ou seja – Igreja do Bosque. Este documento se encontra preservado em sua forma original no Arquivo Geral do Estado, em Karlsruhe. Kirrlach até 1806, pertencia à Diocese de Speyer. 

A maioria da população é católica da Igreja Católica Romana, mas há também uma igreja protestante -Testemunha de Jeová e uma mesquita que surgiram posteriormente. 
Igreja católica
Mais sobre este Distrito de Waghäusel, nos próximos, quando se abordará esta cidade em especial. 












Festa - Kirrlach
Tempos passados...
Hoje...



















Desembarcamos em Kirrlach, no dia 26 deste mês abril de 2013, na companhia dos Coros Misto e Liederkranz. Também fizeram parte da excursão, músicos que acompanham os coros do C.C. 25 de Julho de Blumenau.

Postamos no Blog do centro cultural - diretamente de Kirrlach e das demais cidades do Roteiro.

Roteiro das apresentações dos Coros
Percorremos mais 7500Km por terra. 

Logo mais - os momentos e apresentações dos coros em Kirrlach.




Para acessar demais postagens da viagem Clicar sobre: 








Um comentário:

  1. Adorei a matéria! Estou ainda mais curiosa pra conhecer a cidade dos meus ancestrais.

    ResponderExcluir