sexta-feira, 24 de junho de 2016

Harmônicas Blumenau - Não participa mais do Oktoberfest Blumenau - um novo integrante



O Grupo Harmônicas Blumenau tem espaço cativo neste Blog. Apresentamos muitos momentos seus, principalmente nos desfiles do Oktoberfest Blumenau.
Foi com tristeza que noticiamos a  sua não mais participação nos Desfiles do Oktoberfest  Blumenau e, também, a partida de alguns de seus músicos, como aconteceu a bem pouco tempo.
Vídeo
Em julho de 2016 estivemos no espaço do ensaio do grupo musical - dentro do C.C. 25 de Julho de Blumenau - e ficamos muito satisfeitos com a materialização de uma "ponte construída" por este Blog.
Encontramos, entre os tradicionais músicos fundadores, o  "mais novo" músico - Flávio Brito, natural do Rio de Janeiro. Flávio toca a harmônica tradicional como fazem e faziam, os músicos do grupo Harmônicas Blumenau.
Registramos para a história, este momento, vibrando para que mais músicos se aproximem e aproveitem a companhia destes que há décadas levam as melodias dos antepassado aos ambientes de Blumenau, que já fora munido de uma fábrica  de Harmônicas.

A Imagens comunicam...






Flávio Brito.



Não houve continuidade

Um pouco do que foi publicado das Harmônicas no Blog
Clicar sobre título

13 jun. 2014 ... Um dos grupos destaques nos desfiles do Oktoberfest Blumenau é o grupo de Harmônicas Blumenau, que estará completando 20 anos de ...
angelinawittmann.blogspot.com
18 out. 2013 ... No Brasil, Alfred Hering, fundou a empresa Gaitas Alfred Hering - em 1923, Blumenau– Santa Catarina, e começou a produzir as Harmônicas ...
angelinawittmann.blogspot.com
3 abr. 2015 ... Grupo de Harmônicas de Blumenau. Grupo de Dança Senior 25 de Julho. Grupo Musical Die Tanzelmusi. Parte da História do C.C. 25 de ...
angelinawittmann.blogspot.com

Parabéns ao grupo, pela persistência.
Acreditamos que, como no Coro Masculino Liederkranz, acontecerá a aproximação de novos músicos ao grupo e esta prática cultural terá vida longa em nossa cidade e região.


A música faz bem à alma.









Nenhum comentário:

Postar um comentário