Apreciamos receber o retorno ao nosso trabalho feito, através do blog.
Entre outros objetivos, esse trabalho existe para suprir lacunas de cultura e história de maneira rápida e simples no local e nas muitas cidades da região do Vale do Itajaí e de outras regiões, onde suas origens têm semelhanças, a partir de sua formação cultural e histórica, com a região da antiga Colônia Blumenau. São cidades com identidades semelhantes e nas quais chegam muitas pessoas de outras regiões com outras práticas culturais - com outras identidades. Partindo do pressuposto, que é legal respeitar a cidade, onde escolhemos viver, antes precisamos conhecer.
Não poderiam se inserir integralmente ao meio citadino local, pela dificuldade ao acessar um pouco mais sobre sua história - e poder participar de todas as atividades sociais locais - Por "N" motivos que não vem ao caso, nesse momento.
Mostramos um pouco do pouco, para auxiliar essa integração. Também a todos, que tenham interesse em ler e conhecer um pouco mais sobre as características da cidade que não são as mesmas em todo o Brasil.
Por exemplo, se estivéssemos residindo e Salvador, na Bahia - nossa pesquisa teria outro perfil. E, Salvador é um exemplo de manutenção e preservação de sua identidade - o mundo vem lhe visitar para conhecer (E ninguém questiona) - que não é a mesma, das cidades do Vale do Itajaí.
Que conhece gosta. Quem gosta, cuida!
Ficamos satisfeitos com a mensagem vinda de Pomerode.
"Boa noite! Solicitei sua amizade, para seguir seu blog via Facebook. Uso muito seu blog para estudar com meu filho, nas tarefas de casa e provas. Moro em Pomerode, sou casada e tenho 3 filhos."
Muito bom!
Gratidão!
Gratidão!
Abraços, aos amigos de Pomerode!
Cidade que tem grande preocupação em preservar sua identidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário