Fotografia mencionada por Laerte Tavares e de como é sua lembrança. Como mudou Blumenau! Como mudou a Alameda! Espaço urbano na medida certa e com bitola adequada. Também sentimos saudades desse tempo. |
Laerte Silvio Tavares. |
Um poeta que já residiu em Blumenau. Um engenheiro - engenheiro construtor de versos, como ele mesmo se denomina - Laerte Silvio Tavares. Laerte conheceu, morou em Blumenau e tem lembranças da cidade com saudades dos tempos passados no seu Heimat.
O poeta acompanha nossas postagens sobre a cidade e a região e suas manifestações sociais e culturais. De sua casa, manifestou-se, enviando um depoimento maravilhoso, que muito nos alegrou, acompanhado de versos de sua autoria.
Compartilhamos...
SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e Outras
Angelina, tu é luz!
Tu és alma, és amor,
Espirito superior
Que nossas almas seduz!
Parabéns! Tu fazes jus
A versos de mais valor
E a verve do trovador
É insipiente, mas me pus
Em tu'alma, a descrevê-la
E descobri nela, a estrela
Que orienta a minha nau
No oceano de lembranças
Tu lembras minhas andanças
Por terras de Blumenau!
Para ler mais sobre o poeta - Clicar sobre: Homenagem à cidade de Blumenau - Uma poesia a Blumenau de outro tempo - Por Laerte Tavares
"Deus seja louvado! Um Feliz Natal a ti e aos teus e um Próspero Ano Novo. Parabéns pela magnifica postagem! Abraço fraterno! Laerte."
Muito obrigada, por seu depoimento e retorno de um "eco" na forma de versos, poeta.
Feliz Natal e muitos bons momentos com muita poesia no ano, que em breve, se inicia.
Um bom 2020.
Frohes neues Jahr!!
Prezada Angelina, honradíssimo por tua deferência em postar a este humilde construtor de versos uma página do teu excelente blog, em data tão nobre, venho registrar minha gratidão! Reforço ainda minha afirmação de respeito, amor e admiração a este teu extraordinário espaço que engrandece a História de nossa querida Blumenau! Com o meu abraço e sorriso de gratidão! Laerte.
ResponderExcluir