quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Weinhnachtskonzert - 2019 - Encerramentos dos Grupos Culturais do C.C. 25 de Julho de Blumenau

É uma tradição do C.C. 25 de Julho de Blumenau, a confraternização e o encerramento das atividades dos grupos culturais do centro cultural alemão a partir de um Weihnachtskonzert.
O evento tradicionalmente acontece na segunda ao feira do mês de dezembro. Este ano aconteceu no dia 9 de dezembro. É a confraternização de natal antecipada, com o clima do natal que está no ar com apresentações de todos os grupos culturais do centro cultural alemão, marcando o encerramento de suas atividades durante o ano que está terminando.
A idealizadora do evento fixo da agenda anual do C.C. 25 de Julho de Blumenau é a Dona Alda Niemeyer - a grande ausente do Weihnachtskonzert's 2018 e também, no de 2019. Este ano a apresentação nos dois idiomas - português e alemão -  foi feito pelos membros dos vários grupos culturais apresentando uma nova dinâmica e integração.
As imagens comunicam...










Elton Gomes









Cônsul da Alemanha em Blumenau - Susanne Klemz Adam e seu esposo Charles Adam.










Paulo König


Die Tanz Musi




Die Tanzl Musi






















Dança Sênior 25 de Julho.




Dança Sênior 25 de Julho.

Dança Sênior 25 de Julho.














Blumenauer Schuhplattler.
 

Blumenauer Schuhplattler.








Coro Masculino Liederkranz.
Coro Masculino Liederkranz.
Coro Masculino Liederkranz.


Coro Masculino Liederkranz.




Coro Masculino Liederkranz.


Hans Jurgen Jopp.






















Coro Misto.

Coro Misto.





Casal Noel lembraram do artista e canto Reinaldo Pfau e Sara Pfau.



















Após todas as apresentações dos grupos culturais do C.C. 25 de Julho de Blumenau, homenagens e trocas de presentes, todos foram convidados a se servirem em torno da grande mesa montada com as guloseimas que cada uma família trouxe presente, formando um baquete com iguarias para todos os gostos, com doces e salgados.




















A Câmara de Vereadores de Blumenau, representada pelo vereador Jens Mantau, homenageou o C.C. 25 de Julho de Blumenau pela passagem de seus 65 anos de fundação. Recebeu a homenagem parte da diretoria do clube.














































Annegrette von Knoblauch...Filha de um dos primeiros arquitetos de Blumenau - Franz von Knoblauch que projetou e construiu a nova ala em uma ampliação da primeira Maternidade conhecida Johannastift , onde funcionou o Restaurante Cavalinho Branco. Aparentemente a ampliação passa despercebido para os olhos menos atentos. O conjunto ficou simétrico e integrado. Atualmente, no local está instalado a Casa do Comércio do Blumenau. Também, Annegrette, cantou com o grande Coro do Maestro Hainz Geyer, participou do Teatro alemão do 25 e seu pai foi um dos fundadores do C.C. 25 de Julho de Blumenau.






















Frohes neues Jahr!
Em Construção!

Leituras semelhantes:
  1. Encerramento dos Grupos Culturais do C.C. 25 de Julho de Blumenau - Weihnachtskonzert 2018
  2. Encerramento das atividades Culturais do C.C. 25 de Julho de Blumenau - Weihnachtskonzert 2016


















Nenhum comentário:

Postar um comentário