domingo, 4 de outubro de 2020

Direto do Oktoberfest 2013 - em plena Oktoberfest Blumenau - Trachtenkapelle D’ Rauschberger-Zell de Ruhpolding

Por conta do cancelamento da festa que despertou as tradições e a cultura daqueles que fundaram inúmeras cidades na região do Vale do Itajaí, o Oktoberfest Blumenau, nesse ano de 2020, e onde, com toda certeza estaríamos preenchendo postagens sobre os melhores momentos, resgatamos o registro de antigos eventos, as quais registramos.
Este, em especial, é sobre a apresentação da Banda de Ruhpolding, do Sul do Sul da Alemanha, na lona do Biergarten, no ano de 2013. Em maio deste mesmo ano - 2013, fomos muito bem recebidos pelos integrantes desta banda, em sua cidade.

Em 11 de outubro de 2013.

A Banda alemã Trachtenkapelle D’ Rauschberger-Zell de  Ruhpolding fez sua estréia no 30º Oktoberfest Blumenau na noite do dia 8 de outubro e no dia 9 fizemos algumas imagens de sua apresentação que encantou a todos os presentes  no Biergarten da Vila Germânica
Em maio de 2013, a banda é da cidade de Ruhpolding e com alguns de seus integrantes e familiares, receberam os coros do C.C. 25 de Julho de Blumenau em sua casas, na Alemanha, promovendo o verdadeiro intercâmbio cultural. Os coralistas, ficaram hospedados na residência de muitos dos músicos que tocam no 30° Oktoberfest Blumenau.









As imagens comunicam...
O Maestro  Manfred Steinbracher.
 



 









Há grandes probabilidades de parte dos músicos da BandaTrachtenkapelle D’ Rauschberger-Zell de Ruhpolding ter tido estado nesta gravação de 1956.
O Shuhplattler faz parte da formação de um jovem, nesta região. Comprova isto a performance dos senhores, dançando com desenvoltura, o Schuhplattler  no palco do Oktoberfest Blumenau 2013.



Praticar a cultura é fazer novos amigos.
Ein Prosit!









Nenhum comentário:

Postar um comentário