segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Helmut Högl Parte 2/2 - Existiu uma nova música para Oktoberfest Blumenau - que não foi apresentada?

 Em ritmo de Oktoberfest Blumenau 2020.
Helmut e Sonir Högl.
Após as polêmicas ocorridas no Oktoberfest Blumenau 1989, criou-se uma expectativa sobre a vinda, ou não, de Helmut Högl e banda no ano Oktoberfest Blumenau 1990. Só não voltou, como também, trouxe novidades e a presença de novos músicos na banda.
Helmut Högl e banda chegaram a Blumenau no ano de 1990, antes do início da data de início do Oktoberfest Blumenau. Neste ano, também,  tinham se apresentado no Nymphenburg Weinszelt, único pavilhão do vinho no Oktoberfest de München.
E como ficou o repertório do Oktoberfest Blumenau 1990?
O show foi aberto, com o  ambiente todo escuro, lembramos deste episódio, com a música  "Hallo Blumenau". Um fato curioso foi que o maestro traduziu as letras das principais canções brasileiras que tocavam no palco do Oktoberfest Blumenau, do português, para o alemão. Com isto, quis mostrar que cantava em alemão e estava dentro da regras. A música de Xuxa Meneghel "Ilariê, foi traduzida para o alemão, por exemplo. 











Depois deste Oktoberfest de 1990, Helmut Högl retorna somente mais uma vez para Blumenau, que foi em outubro de 1994.
A publicação do Oktoberzeitug, fez surgir uma dúvida e ponto para investigação deste blog, sobre uma canção inédita para o Oktoberfest Blumenau, além desta conhecida que se tornou o hino da festa da cidade: Hallo Blumenau. 
" Helmut Högl Band, que está gravando uma nova música em homenagem aos blumenauenses. Até agora já foi feita uma gravação do instrumental e o maestro atualmente trabalha na letra, que promete ficar gravada na memória dos blumenauenses, como a anterior, Hallo Blumenau, que se tornou o hino do Oktoberfest." Oktoberzeitung - 29 de julho de 1994.
Antes de prosseguir, achamos interessante que em 1994,  Hallo Blumenau já possuía o Status de Hino do Oktoberfest Blumenau. Além disso, a matéria afirma que o maestro estava trabalhando em  uma nova composição para o Oktoberfest Blumenau. O  maestro faleceu em 2000. Alguém, ou mesmo Helmut Högl, terminaram a letra desta música?
Alguém conhece a música?
Gostaríamos muito de conhecê-la. Vamos investigar.



Para a História!

Neste ano de 1990 - Blumenau foi assolado de inundações com muitos prejuízos.
Leituras complementares - Clicar sobre o título escolhido:































Nenhum comentário:

Postar um comentário