segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Apuração das Eleições 2022 - 2° turno - Presidência da República do Brasil - até 8 de janeiro de 2023 - Registro Para a História

Durante a apuração dos votos da eleição - segundo turno da eleição à Presidência da República do Brasil, até o atos de descontentamento do resultado da apuração, guardamos "prints", com objetivo de formar um material  para a História do país, ciente do momento "diferente" que o país estava passando.
Disponibilizamos, como fonte de pesquisa de um recorte de tempo.

Segue, por ordem cronológica, com textos da época dos recortes dos fatos, "criando" o enredo.

Resultado final no país.
Presidente
Resultado em Santa Catarina.

Governador SC
Um registro para a História, apresentando o resultado das eleições  para Presidência da República do Brasil e para Governador do Estado de Santa Catarina - 2° Turno  - Estado de Santa Catarina - Brasil ocorridas em 30 de outubro de 2022. Os dois candidatos que disputavam a presidência da República do Brasil: Lula (PT) e Bolsonaro (PL)
Vamos nos limitar a apresentar o resultado e as manifestações após os resultados oficiais apresentados pelo Site da Justiça Eleitoral - que vem ocorrendo em Santa Catarina e na Região, onde as pessoas expõem suas dúvidas e descrença  sobre estes resultados apresentados.
Na sequencia, a movimentação da apuração, mostrando o que acontecia com os números das apurações parciais de cada candidato que concorria ao cargo de um novo pleito à Presidência da República do Brasil
Novamente - dados retirado do Site da Justiça Eleitoral, com números, os quais se forem colocados em um gráfico, resultam em duas retas crescente e decrescente - alterando-se inversamente proporcional. Fenômeno que também ocorreu no 1° Turno das Eleições à Presidência da República do Brasil - ano 2022. Observar os números.

















































































































Assim que terminou a apuração dos votos, onde os candidatos que disputavam a Presidência do Brasil eram Lula (PT) e Bolsonaro (PL), com a vitória apertada para o candidato do PT, com uma diferença de 1,8%, houve o início de manifestações nas principais rodovias do estado de Santa Catarina,  de pessoas que não concordam com resultados apresentados, após a apuração - observar os números acima. 
Esta postagem será atualizadas com informações - objetivo - registro para a história.

As soon as the counting of votes ended, where the candidates contesting for the presidency of Brazil were Lula (PT) and Bolsonaro (PL), there was the start of demonstrations on the main highways of the state of Santa Catarina, by people who do not believe in the results presented. after the calculation - observe the numbers above.
This post will be updated with information, for the purposes of the record for the story.

Sobald die Auszählung der Stimmen endete, wo Lula (PT) und Bolsonaro (PL) um die Präsidentschaft Brasiliens kandidierten, begannen auf den Hauptverkehrsstraßen des Bundesstaates Santa Catarina Demonstrationen von Menschen, die dies tun glauben Sie nicht an die präsentierten Ergebnisse nach der Berechnung - beobachten Sie die obigen Zahlen.
Dieser Beitrag wird mit Informationen für den Zweck des Datensatzes für die Historie aktualisiert.

 Após a apuração

Trevo na BR470, em Blumenau - acesso a Pomerode.
Grande Florianópolis




Recebido em 1° de Novembro de 2022
"Xandão" mencionado no vídeo é como é conhecido o Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil Alexandre de Morais, que presidiu as eleições 2022, no país. Tem sido autor de atos polêmicos, como censurar meios de comunicação, baixar deliberações que seria ação do executivo nacional e fazer presos políticos nos últimos dois anos.
No dia 2 de novembro de 2022, feriado no Brasil, grande parte da sociedade do Brasil se mobilizou e ocupou os espaços das ruas tentando mostrar que não votaram no candidato que o Tribunal Superior Federal indicou como vitorioso.
Aviso distribuídos entre membro das sociedades locais do Brasil.
 Este em local da região de Blumenau, mobilizando o território
 da antiga Colônia Blumenau.

Dia 2 de novembro de 2022

Blumenau SC - Parte da manhã de 2 de novembro de 2022.


Fotografias












































































Bolsonaro pede desbloqueio de rodovias para manter direito de ir e vir - 2 de Novembro de 2022
Dia 3 de novembro
A imprensa nacional não mostra o que está ocorrendo e a internacional, sim

Dia 4 de novembro - Detectado "anomalias" nas urnas eletrônicas
Eleições do 1° Turno e 2° Turno.
Caso este vídeo seja tirado do ar, como já ocorreu inúmeras vezes - acesse, clicando sobre: AUDITORIA DAS APURAÇÕES DOS VOTOS NO JORNAL LA DERECHA DIARIO

Depois de uma Live apresentada na Argentina (acima), apresentando anomalias nas urnas eletrônicas no primeiro e segundo turno, o Site do STF caiu.
Ocorrem mobilizações em 4 de novembro.

Dia 5 de outubro de 2022 

Deixaremos os vídeos que foram excluídos das plataformas como algo que se está explicando no tempo presente.

Explicações sobre a interferências do USA - dia 7 de novembro.

Deixaremos os vídeos que foram excluídos das plataformas como algo que se está explicando no tempo presente.
Blumenau - 5 de novembro de 2022 
Dia 6 de outubro de 2022
Deixaremos os vídeos que foram excluídos das plataformas como algo que se está explicando no tempo presente.

Existe movimentações populares, em todo o Brasil para a Greve Geral no dia 7 de novembro de 2022.

2° Live do consultor argentino  Fernado Cerimedo
7 de novembro
Está sendo divulgado.
Ceronel Koury, Ele é um dos coordenadores da campanha do Presidente  Bolsonaro.
De acordo com a mensagem que acompanhou este vídeo que recebemos hoje, ele só se manifesta quando se faz necessário e com notícias certas. 
Nas redes sociais dia 7 de novembro.

Outros




Depoimento de Brasileiro que votou no Canadá
Eleitores de Bolsonaro no exterior não encontram votos de suas seções no Site do STF.

Deixaremos os vídeos que foram excluídos das plataformas como algo que se está explicando no tempo presente.


Dia 8 de novembro


Alguns deputados estão protocolando no exército a abertura de uma Garantia da Lei e da Ordem (GLO) na noite de 8 de novembro de 2022. Abaixo depoimento do Deputado Federal do Brasil José Medeiros.
Este vídeo está sendo mostrado para o mundo.
Por conta desta entrevista, aparentemente este  Deputado Federal do Brasil José Medeiros teve suas redes sociais bloqueadas.

Deixaremos os vídeos que foram excluídos das plataformas como algo que se está explicando no tempo presente.
Observações
Vídeos postado se encontram indisponíveis, porque são tirados do ar, como também outras informações a mais. Há censura para a publicação de conteúdos. Escrevemos para deixar um registro para a História deste momento inédito vivido no Brasil.
Dia 9 de novembro


Parte do Relatório da Defesa entregue ao Supremo Tribunal Federal.

Relatório da Defesa entregue
"Por meio da Portaria n° 578-TSE (08/09/21), juntamente com outras entidades, as Forças Armadas foram incluídas, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na Comissão de Transparência das Eleições (CTE), criada para ampliar a transparência e a segurança de todas as etapas de preparação e realização das eleições.
Da mesma forma, por meio da Resolução nº 23.673-TSE (14/12/21), as Forças Armadas foram elencadas, também pelo TSE, como entidades fiscalizadoras do sistema eletrônico de votação, legitimadas a participar de todas as etapas do processo de fiscalização. O trabalho dos militares, na CTE, resultou na apresentação de propostas técnicas encaminhadas, àquele Tribunal, com o objetivo de aperfeiçoar a transparência e a segurança do processo eleitoral.
A atuação dos militares em apoio ao TSE, seja no trabalho de fiscalização do sistema eletrônico de votação ou na CTE, tem como características o rigor técnico, o aspecto colaborativo e a legalidade, seguindo, estritamente, as normas e as etapas definidas pela Justiça Eleitoral." Ministério da Defesa do Brasil

Para acessar o Relatório da Defesa - Clicar sobre:

 RELATÓRIO DA DEFESA

"O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, encaminhou nesta quarta-feira (9) ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, o relatório de fiscalização do sistema eletrônico de votação. No documento, os técnicos militares não apontaram indícios de fraude nas urnas eletrônicas – disseram que o objetivo do trabalho não era apurar crimes eleitorais. Por outro lado, apontaram a possibilidade de “relevante risco” à segurança na fase de compilação (preparação) dos programas instalados nas máquinas, pela possibilidade de acesso à rede dos computadores usados nesse processo.
Além disso, a pasta afirmou que, no teste de integridade das urnas – realizado no dia das eleições, “não é possível afirmar que o sistema eletrônico de votação está isento da influência de um eventual código malicioso que possa alterar o seu funcionamento”. Neste ano, o TSE atendeu a uma das sugestões das Forças Armadas de realizar esse teste com a biometria de eleitores reais perto ou dentro das seções de votação.

 Ao encaminhar o relatório a Moraes, Paulo Sérgio comunicou a sugestão dos técnicos militares de realizar uma “investigação técnica”, “para melhor conhecimento do ocorrido na compilação do código-fonte e de seus possíveis efeitos”. Além disso, “promover a análise minuciosa dos códigos binários que efetivamente foram executados nas urnas eletrônicas”. Boa parte do relatório diz que não foi possível aos técnicos examinar de forma abrangente e aprofundada todos os sistemas e os códigos-fonte usados nas urnas eletrônicas." Gazeta do Povo

 "Relevante risco de segurança, aponta relatório da Defesa

O relatório da Defesa apontou “relevante risco à segurança” da preparação das urnas num capítulo do relatório que descreve a fiscalização realizada pelos militares na cerimônia de assinatura digital e lacração dos sistemas. Trata-se de uma etapa do processo eleitoral em que os programas elaborados pelo TSE para serem executados são compilados – procedimento no qual os códigos-fonte contendo os comandos são transformados em códigos binários, de modo que o hardware da urna possa executá-los.
A cerimônia e a lacração dos sistemas têm por objetivo demonstrar que os softwares utilizados não sofreram alterações após sua realização. O relatório, porém, diz que, na etapa anterior, de compilação, os computadores que executam o procedimento “acessaram infraestrutura de rede, para obtenção dos código-fonte ou bibliotecas de software de terceiros”. “Na ocasião, não foram informadas as estruturas acessadas ou suas localizações, impossibilitando aferir a correspondência entre o código-fonte inspecionado e o efetivamente compilado”.
Nas entrelinhas, o relatório indica não haver garantia de que o código-fonte examinado pelas entidades fiscalizadoras – as próprias Forças Armadas, técnicos de partidos e outros especialistas – é o mesmo instalado nas urnas na forma de programas executáveis.
“A ocorrência de acesso à rede durante a compilação pode configurar relevante risco de segurança ao processo”, completa o relatório. No documento, as Forças Armadas ainda registram que pediram ao TSE um esclarecimento sobre o assunto com prazo de 10 dias, mas que não houve resposta. O relatório também narra que a Defesa pediu ao TSE acesso a um sistema de controle das versões do código-fonte, para saber se o que foi inspecionado efetivamente corresponde ao que foi instalado. O TSE respondeu, segundo o documento, que “o processo de inspeção não contempla a análise de seu histórico de modificações diárias”.
A atenção das Forças Armadas a esse ponto se relaciona com a preocupação da comunidade científica, de que haveria brechas para que invasores externos acessem sistemas do TSE e consigam inserir códigos maliciosos que alterem o funcionamento regular da urna, para desviar ou anular votos em determinado candidato.
Para contornar esse problema, os militares sugeriram ampliar o escopo de fiscalização, para incluir as infraestruturas externas ao ambiente de compilação – ou seja, rastrear a rede conectada a esses computadores.

Teste pedido por militares não encontra anomalia

Outra parte do relatório é dedicada à fiscalização feita sobre o teste de integridade, tanto em seu modelo tradicional, executado desde 2002; quanto num novo formato, sugerido pelos militares. No primeiro, urnas são retiradas das seções no dia ou na véspera da eleição e são levadas para os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), onde votos previamente preparados por partidos são digitados nas urnas e inscritos em cédulas, para que ao final os dois resultados sejam comparados. No projeto-piloto proposto pelas Forças Armadas, o teste é feito dentro ou perto do local de votação e as urnas são ativadas pela biometria de eleitores reais.
O objetivo foi testar as máquinas em condições normais de uso, para evitar que elas identificassem que estavam sendo testadas e se comportassem de maneira diferente. A suspeita é que poderia ser instalado nas urnas um código malicioso que escapasse ao teste.
Nos dois formatos do teste, as Forças Armadas não identificaram anomalias. Foram testadas urnas de todos os modelos, do mais recente, de 2020, a todos os anteriores, de 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015, espalhas por todo o país. “Durante a execução do teste de integridade, as funcionalidades das urnas não apresentaram anomalias”, diz o relatório.
Ainda assim, a Defesa sugeriu que o teste de integridade com biometria seja realizado em todos os estados – e não somente em 19, como neste ano –, e tenha maior participação de eleitores voluntários. A adesão foi considerada baixa: média de 13% dos eleitores de cada seção. O ideal, segundo a Defesa, é que passe dos 82%, de modo a reproduzir mais fielmente uma votação real e, com isso, novamente evitar que urna reconheça que passa por um teste. Uma das sugestões é que os servidores convidem todos os eleitores das seções sorteadas para fazer o teste e não somente parte deles, como ocorreu.
Em outra etapa da fiscalização, os militares conferiram se boletins de urna impressos em 462 seções sorteadas tinham os mesmos dados de seus respectivos arquivos digitais enviados ao TSE para a totalização do resultado. Nesse documento, emitido pela urna ao final da votação, aparecem os votos que cada candidato recebeu. Trata-se da base oficial de contagem. A Defesa concluiu que não houve diferença entre os números impressos nas seções e aqueles divulgados pelo TSE na página de resultados. Ainda assim, constataram que nem todas as seções visitadas afixavam esse documento em local visível e acessível, como determina a lei.

Relação tensa entre TSE e Forças Armadas começou em 2021

A entrega do relatório nesta quarta encerra uma relação tensa, iniciada em 2021, entre as Forças Armadas e o TSE. Tradicionalmente, os militares não participam da fiscalização do sistema de votação, e sempre colaboraram nas eleições transportando urnas para locais remotos e garantindo a segurança da votação em áreas de perigo.
No ano passado, porém, após a rejeição, pelo Congresso, da proposta do voto impresso – bandeira histórica de Bolsonaro, mas que sempre sofreu grande oposição por parte de servidores e ministros do TSE – o então presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, resolveu convidar a Defesa para ser uma das entidades fiscalizadoras das urnas eletrônicas.
A pasta passou a fazer parte de um grupo de instituições e entidades que sempre participaram das auditorias internas do sistema, controladas pelos técnicos do tribunal, mas que sempre chancelaram a integridade das urnas. Alinhados às suspeitas de Bolsonaro, os técnicos militares passaram a esquadrinhar a fundo o sistema, apresentando uma série de questionamentos aos técnicos do TSE, cujas respostas – apontando supostos erros de conceito e cálculos nas perguntas – incomodaram os oficiais encarregados da fiscalização.
O estranhamento entre TSE e Defesa chegou ao ápice neste ano, quando Barroso disse, num evento acadêmico no exterior, que os militares estariam sendo orientados a atacar o processo eleitoral. Em reposta, o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, disse que a declaração, sem provas, era “irresponsável” e uma “ofensa grave”. Outro incômodo veio depois, quando Edson Fachin, que assumiu a presidência do TSE em fevereiro, disse que as eleições cabiam às “forças desarmadas”, declaração vista como provocativa, ao lado de outras indiretas contra Bolsonaro.
A partir de agosto, quando Alexandre de Moraes passou a comandar o TSE, a relação deu sinais de melhora. O ministro passou a receber Nogueira para reavaliar sugestões foram apresentadas para melhorar a fiscalização das urnas, mas haviam sido rejeitadas na gestão Fachin.
Com maior capacidade de diálogo com a caserna, Moraes acolheu a principal recomendação: realizar o teste de integridade – pelo qual urnas são retiradas das seções no dia da eleição para verificar se computam corretamente os votos – com a biometria de eleitores e perto dos locais de votação. A ideia era aproximar o teste ao máximo possível de uma votação real. Das 641 urnas testadas – um número recorde – 58 foram submetidas ao modelo proposto pelos militares; nos dois casos, segundo o TSE, não foram detectadas discrepâncias nos resultados." Gazeta do Povo

"Isso aqui é mais que suficiente para impugnar as eleições! Dificultaram o rastreio propositadamente." Iara Morbiducci



Visita do Presidente eleito no Tribunal Superior Federal TSF
Live 3 de Argentino Fernando Cerimedo Após o Relatório
Deputada Carla Zambeli se pronuncia após o Relatório das Forças Armadas
A conta do Twiter do Deputado Federal Nikolas Ferreira  derrubada. 
10 de novembro de 2022

Advogada falando sobre o relatório  - frente do quartel de Vila Velha/ES.
CLICAR SOBRE:  EXPLICAÇÃO JURÍDICO PARA O RELATÓRIO - ADVOGADA

O Ministério da Defesa esclarece que o acurado trabalho (...), embora não tenha apontado, também não excluiu a possibilidade da existência de fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022Ministério da Defesa desmente a nota do Tribunal Superior Eleitoral - TSE, que disse que o Ministério da Defesa não encontrou fraudes. 




As pessoas se organizam para tomarem as ruas do Brasil no dia da Proclamação da República - 15 de Novembro de 2022.
A Lei apresentada ao STF

Conforme consta no Código Eleitoral - Lei nº 4.737, de 15 de julho de 1965,no Art. 221. É anulável a votação:
I – quando houver extravio de documento reputado essencial;
II – quando for negado ou sofrer restrição o direito de fiscalizar, e o fato constar da ata ou de protesto interposto, por escrito, no momento;

Se o TSE liberar a fiscalização, será descoberto a fraude. Se negarem o direito de fiscalizar, a votação é anulada.
-------------
Deputada Federal Carla Zambelli explica o Relatório do Ministério da Defesa.
11 de novembro de 2022
Alexandre de Moraes amplia o cerco às manifestantes e ordena multa de R$ 100 mil por hora.
Mulheres se manifestando.
Manifesto legítimo contra grande imprensa que não notícia os fato e os atos democráticos de fato.
12 de novembro de 2022
O Ministro do Supremo Federal Alexandre de Moraes amplia cerco a manifestantes e ordena multa de R$ 100 mil por hora mediante não desmobilização.
Brasília,  cujo projeto foi elaborado para coibir as grande aglomerações, a partir de sua escala monumental poderá ter esta questão posta é dúvida. As pessoas não param de chegar à capital do Brasil, onde pretendem, no dia da Proclamação de República - 15 de novembro -  fazer uma manifestação muito maior que as anteriores, sendo a última, do dia 7 de setembro, a maior. 
Rodonópolis MT
Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Morais emite autorização para a retirada dos manifestantes de área militar. Neste caso do vídeo,  auditores fiscais entraram na área para apreender produtos.
Imagens registrando esta tentativa. Importante registrar, que a imprensa oficial não registra e publica nada sobre esta manifestação e o que vem ocorrendo desde o término da apuração da eleição, há 10 dias. A iniciativa, aparentemente é para tumultuar o movimento que vem ocorrendo de forma pacífica.
Recado do Presidente da República e de acordo com o resultado das urnas, vencido por Lula.
Florianópolis SC
Brasília Capital do Brasil
Índios se manifestando
Rio de Janeiro
Novo Comandante do Exército Brasileiro
Marco Antônio Freire Gomes é o novo Comandante do Exército brasileiro e assume a função ocupada pelo General Paulo Sérgio que coordenou o Relatório das eleições.
Recado do Presidente da República ao Ministro do STF - Alexandre de Moraes.
13 de novembro de 2022

"Integram essa excursão os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, símbolos da indignação desses brasileiros.
A presença de 6 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em Nova York, nesta segunda (14), mobiliza brasileiros nos Estados Unidos para um protesto diante do Harvard Club, na rua 44, contra ativismo judicial. A área de segurança do STF já avisou os ministros, esperados às 8h30 dos dias 14 e 15, para debater um tema que soa uma provocação: “O Brasil e o Respeito à Democracia e à Liberdade”. É que eles são acusados de censurar e até prender deputado e suprimir a liberdade de expressão.
Integram essa excursão os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, símbolos da indignação desses brasileiros."
Lula e seu Vice Alkimin em reunião com ministros do Supremo Tribunal Federal do Brasil - STF.
Exército se posiciona nas fronteiras
Por que? A notícia chegou...
Caminhoneiros engajados.

Presidente cumprimentando manifestantes - Brasília. 

Manifestações
Manifestações em New York, na frente do Hotel onde estão hospedados os Ministros do Supremo Tribunal Federal STF que foram para  os Estados Unidos palestrar sobre "Democracia". Para surpresa dos manifestando que descobriram onde os Supremos estavam hospedados, testemunharam a chegada do ex-presidente  Michel Temer, aquele que indicou Alexandre de Moraes para ocupar a vaga de Ministro do Supremo Tribunal Federal e que também se encontra em New York para palestrar sobre "Liberdade" e "Democracia".



Interlagos - São Paulo
Fala do Presidente da República para as pessoas da rua - Brasília.
14 de novembro
Reportagem de agosto de 2022, mesmo antiga, está circulando esta matéria no Brasil.


A Deputada Federal Carla Zanbelli e o Jornalista Paulo Figueiredo - Denuncia em órgão internacional dos Direitos Humanos.
A reação dos Ministros do Supremo Tribunal Federal - STF, em Nova York, diante das manifestações dos brasileiros por lá. Foram aos Estados Unidos palestrar sobre "Liberdade e Democracia".
Um resumo do que aconteceu.
Twiter e bloqueio de contas.
Dia 15 de novembro
Auditoria contratada pelo partido de Jair Bolsonaro diz ser impossível "validar os resultados gerados nas urnas de 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015".
O PL de Valdemar Costa Neto vai pedir ao Tribunal Superior Eleitoral, nos próximos dias, a anulação das eleições de 2022. A ação, que está sendo finalizada, leva em conta ao menos duas auditorias sobre urnas e questiona suposta parcialidade do TSE.
Um desses relatórios de fiscalização, obtido em primeira mão por O Antagonista, conclui não ser “possível validar os resultados gerados em todas as urnas eletrônicas de modelos 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015”.
O documento é assinado por Carlos Rocha, presidente do Instituto Voto Legal (IVL); seu vice Márcio Abreu, engenheiro eletrônico, e o membro associado Flávio Gottardo de Oliveira, engenheiro aeronáutico, ambos formados no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).
Eles partem da premissa de mau funcionamento das urnas eletrônicas antigas. Segundo eles, estudos estatísticos teriam identificado “interferência indevida nos percentuais de votação dos candidatos”.
“Para encontrar evidências de que este grupo de urnas não teria funcionado corretamente, foi realizada uma análise inteligente dos dados contidos nos arquivos Log de Urna de todos os modelos de urna eletrônica, utilizados nas eleições de 2022.”
Para defender a tese de que houve fraude eleitoral, a equipe do IVL, contratada pelo PL, diz que adotou procedimentos preconizados pelo Tribunal de Contas da União (TCU), como auditoria de conformidade, auditoria operacional, inspeção, acompanhamento e monitoramento.
Em parceria com a Gaio.io, um empresa de TI, construiu-se uma base de dados com todos os arquivos de Boletim de Urna e Log de Urna dos mais de 472 mil equipamentos usados na votação.
“Do ponto de vista técnico, quando gera um arquivo de Log de Urna inválido, a urna eletrônica apresenta falha de funcionamento e confirma que utilizou uma versão de código dos programas diferente da versão utilizada nas urnas eletrônicas modelo UE2020, lacrada em cerimônia pública no TSE. Códigos iguais de programas de urna eletrônicas geral arquivos válidos de Log de Urna.”
E ainda:
“Nesta perspectiva técnica, não é possível validar os resultados gerados em todas as urnas eletrônicas de modelos 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015, resultados estes que deveriam ser desconsiderados na totalização das eleições o segundo turno, em função do mau funcionamento destas urnas.”
Na ação que está sendo finalizada, o PL também deverá atacar a decisão de Alexandre de Moraes de arquivar as denúncias do “radiolão” e a atuação do TSE no combate às fake news, sob o argumento de que houve parcialidade do tribunal.
Na semana passada, o Ministério da Defesa informou ao TSE não ter encontrado evidências de fraude eleitoral na fiscalização realizada pelas Forças Armadas nas urnas eletrônicas e pediu a criação de uma comissão técnica, alegando não ter tido acesso a todos os dados necessários.

Mais notícias sobre a anulação da eleição.
Manifestação comemorando após anuncio sobre solicitação de anulação das eleições que o PL vai fazer.
Florianópolis SC
Dia 16 de novembro
Deputada Federal Carla Zambelli e Paulo Figueiredo nos Estados unidos.
Allan dos Santos lê a nota do General Villas Boas em Nova York.
Dia 17 de novembro
Ministro Alexandre de Moraes do STF, ataca com aplicação de multas e inicia uma investida que aciona a nova greve nacional dos caminhões.
Paralização dos caminhoneiros - resposta às ações do Ministro do STF Alexandre de Moraes. Declaração de guerra e sem espaço para negociações. Alexandre de Moraes bloqueou as contas de 43 empresários do Agro.
Barreiras sendo construídas...

Dia 18 de novembro
Reações sobre o bloqueio das contas de empresas pelo ministro do STF Alexandre de Moraes e notícias generalizadas.

Resumo do que aconteceu em 17 de novembro e no dia 18 de novembro.

Deixaremos os vídeos que foram excluídos das plataformas como algo que se está explicando no tempo presente.
Bolsonaro despacha Mandado de Injunção em edição extra no Diário Oficial

O presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, despachou, nesta sexta-feira (18), em edição extra no Diário Oficial um mandado de injunção para garantir os direitos da liberdade, da cidadania e da soberania, sendo essa última a mais polêmica.
O mandado de injunção é uma ferramenta para fazer valer os direitos assegurados pela Constituição e que precisam de uma lei ou norma específica para serem implementados ou exercidos.
O mandado de injunção é acionado sempre que a falta de norma regulamentadora torne inviável o exercício dos direitos e liberdades constitucionais e das prerrogativas inerentes à nacionalidade, à SOBERANIA e à cidadania.

Link do despacho presidencial
https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/despacho-do-presidente-da-republica-444518289

Saiba mais: https://www.tjdft.jus.br/institucional/imprensa/campanhas-e-produtos/direito-facil/edicao-semanal/mandado-de-injucao-1

Trocando em miúdos, o que é Mandato de Injunção?

*Mandado de Injunção serve para reparar direitos e liberdades constitucionais infringidos, sendo individuais ou coletivas.
Se não atendido é o primeiro passo para intervenção, agora o quebra cabeça começa tomar forma!*

Organização da Copa do Mundo mencionando o e expondo o tempo do governo Bolsonaro
Presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse que vai apresentar uma nova proposta para questionar as urnas eletrônicas irregulares nas eleições.

Deixaremos os vídeos que foram excluídos das plataformas como algo que se está explicando no tempo presente.

Dez seccionais da OAB questionaram decisões de Moraes de bloquear contas bancárias de caminhoneiros

Deixaremos os vídeos que foram excluídos das plataformas como algo que se está explicando no tempo presente.
Vídeo manipulado - publicidade onde Lula está com 10 dedos.
Dia 20 de novembro
 
Globo, dia 20 de novembro de manhã reconhecendo a vulnerabilidade da urna eletrônica. Após esta exibição, foi intimada pela Justiça Federal para não exibir a notícia nos demais telejornais da emissora. Nem no YouTube se encontra esta reportagem
 
Aos poucos o mundo vem tendo acesso com o que está ocorrendo no Brasil.
Cortaram a energia do acampamento dos manifestantes - Brasília.

Desembargador Sebastião Coelho pede  que Alexandre de Moraes seja preso - em frente ao QG do Exército em Brasília - Capital do Brasil em 20 de novembro de 2022.
Dia 21 de novembro

Silas Malafaia - recado para o Ministro do STF  Alexandre de Moraes e comenta sobre o que acontecerá amanhã dia 22 de novembro.
Manchetes  e cortinas de fumaça



Dia 22 de novembro
A grande mídia, cúmplice do grupo que está pretendendo ocupar o poder, não noticia a verdade do que está ocorrendo e também, não menciona a paralização de parte dos caminhoneiros. As pessoas que somente assistem seus veículo, permanecem desinformados e também a sociedade internacional.

A costa brasileira está tomada de embarcações.
Tornar e disponibilizar o código fonte do software das urnas eletrônicas em código aberto.
Ao disponibilizar o código fonte das urnas eletrônicas, qualquer cidadão poderá verificar a segurança e qualidade do software utilizado em tais urnas, possibilitando eleições mais transparentes e confiáveis, satisfazendo o interesse de todos os participantes do processo eleitoral democrático.

Militares...
Presidente do PL  - Valdemar da Costa Neto e a coletiva da Imprensa, mostrando indício de fraude nas urnas eletrônicas.


Partido de Jair Bolsonaro protocolou Representação Eleitoral para Verificação Extraordinária em que pede anulação de parte dos votos.

Presidente do PL, Valdemar Costa Neto, entrou com uma representação no TSE para pedir a anulação de votos feitos em modelos de urnas antigas. Em menos de 13 minutos, o ministro Alexandre de Moraes respondeu e pediu uma análise completa com dados do primeiro turno.
Somente  40% das urnas eletrônicas são “auditáveis”: O relatório técnico apresentado em conjunto, pelo PL e o Instituto Voto Legal quebrou a narrativa de confiabilidade absoluta nas urnas, repetida à exaustão pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com isto o ministro do STF, Alexandre de Morais intimida a bancada eleita do PL, que tem a maioria e corre o risco de perder o pleito. O que é certo deveria ser seguido. O resultado das urnas no primeiro turno poderia ser outro - sendo que - até mesmo seria dispensado o segundo turno, se fosse confirmado outro resultado nas urnas neste primeiro turno.
Enquanto isso, uma imagem.
 Senado do Brasil aprova  audiência pública  sobre denúncias na eleição-2022. Na próxima semana, serão ouvidos juristas, PF, Ministros de Estado, do STF(Sr.Moraes), servidor exonerado do TSE, especialistas Carlos Rocha e Cerimedo (Argentino).

Lembrando: 
Ações Históricas dos Ministros do STF:
- Barroso foi ao Congresso para impedir voto impresso;
- Fachin convocou imprensa para afirmar que urnas são invioláveis;
- Alexandre de Moraes censurou e mandou prender quem questionasse resultados e sistema eleitoral;
- Gilmar avançou sobre Valdemar para evitar apresentação de auditoria.

Dia 23 de novembro
Resumo
Enquanto isso:

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes multa o Partido do PL em 22,9 milhões, após o relatório e a solicitação para anular a eleição.



Alexandre de Moraes indefere pedido do PL sobre as urnas.
A fraude não é considerada por aqueles que deveriam manter a ordem e fiscalizar.

Estado de exceção, Ministro do STF - Alexandre de Moraes após reunião com comandantes de Polícia Militar dos Estados.

O Presidente do Partido PL , Valdemar Costa Neto, de acordo com o ministro do STF não tem direito de solicitar esclarecimentos sobre o encontrado nas urnas, onde um considerável quantia de urnas apresentam o mesmo número de patrimônio e não são editável. O que determinou o ministro - no vídeo.



Dia 24 de novembro
Tribunal Superior Federal - TSE - depois de todos estes acontecimentos - iniciou o descarte das urnas antigas, iniciando pelo ano de 2009.

Pedido de Impeachment do Ministro do STF Alexandra de Moraes
CPI para investigar o ministro do STF Alexandre de Moraes, STF e TSE atinge assinaturas necessárias, muito mais que 171 assinaturas necessárias. Atingiram 181 assinaturas.
Fala do Deputado Federal Sanderson sobre - Cristiano Zanin (Advogado do Lula jantando com um dos ministros da justiça - STF 
Encontro furtivo entre o advogado de Lula, Cristiano Zanin e o ministro do STF Luiz Barroso nos EUA. Depois disto - ficou-se conhecendo o fato de que Cristiano Zanin será o relator da temática “Combate à Corrupção” no Governo de Transição.

Dia 25 de novembro



Enquanto isso, nas ruas....
https://www.facebook.com/boscofoz/videos/853590572494555/?flite=scwspnss
Dia 26 de novembro

Dia 27 de novembro
Florianópolis SC

Depoimento do Governo do estado de São Paulo eleito - Tarcísio Gomes de Freitas

Dia 28 de novembro




Notícias do Brasil - Chegam na Itália
Vídeo resgatado - o mesmo que o Ministro STF, Alexandre de Moraes mandou apagar da página do Presidente Jair Bolsonaro. 
Será?
Dia 29 de novembro


Há "espiões" nas Forças Armadas? Possibilidades sendo levantadas.

Seria uma Fake News para dividir e retirar as pessoas das ruas?
Das ruas desde 1° de novembro...



Movimentações fora das agendas



Noite do dia 29 de novembro - Presidente chega para uma reunião
Dia 30 de novembro
Um resumo do que acontece no Brasil - em um programa de TV do USA. A pauta tem foco no processo e não na possível fraude eleitoral e ação contínua de quem descondenou Lula, que continuou a agir.



Reunião entre o Presidente do Senado e Lula, no mesmo tempo que senado discutia a Fraude da eleição e a Ditadura.
Presidente da Câmara com Lula.



 Manifestações na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle do Senado Federal Brasileiro
Fala de Fernando Cerimedo no Senado, sobre as irregularidades das Urnas nas eleições do Brasil.

Manifestações na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle do Senado Federal Brasileiro: Bárbara e pelo Desembargador Sebastião Coelho


Dia 1° de dezembro
Assessor do Presidente Bolsonaro Michel Neves Winter, após os últimos acontecimento, visitou as pessoas acampadas em Brasília e trouxe um recado do presidente. Passou de barraca em barraca.

2 de dezembro
Movimentações das Forças Armadas em 1 e 2 Dezembro 2022

Depoimento da ex-Ministra do STJ Eliana Calmon diz que.
Palavras deputado federal mineiro André Luis Gaspar Janones - filiado ao Avante e aliado de Lula, nas redes sociais.
3 de dezembro

Nesse momento, tudo quieto. Não se sabe o que significa estas imagens de movimentações das Forças Armadas. As pessoas continuam nas ruas, completando 1 mês de manifestação e o Lula pode ser  legitimado como presidente, no dia 12 de dezembro. Ninguém comenta nada. Soube-se ontem, que o novo ministro de economia será Fernando Haddad, substituindo Paulo Guedes.



Elon Musk vai revelar, em 03 de dezembro de 2022, como o Twitter ajudou Biden e Lula a serem eleitos!
4 de dezembro



Os indígenas de várias tribos do Norte do país descobriram, que onde votaram, a maioria das urnas marcaram "zero" votos para o Presidente da República, Jair Bolsonaro o que afirmaram e não confere. A maioria dos indígenas destinaram seus votos ao Presidente Bolsonaro. Viajaram para Brasília para perguntar onde estão seus votos?
Embora a imprensa formal não noticie  e a censura, as imagens estão chegando no mundo.
5 de dezembro











Recados internacionais... 


6 de dezembro
Manifestação apontando ilegalidades nas eleições no Brasil - ano 2022.

Forças armadas convocando. 





Palavras do Presidente Jair Messias Bolsonaro.

Manifestações nos USA
Informações repassadas...
Assinatura do Decreto do Ministério da Defesa  N°11273 de 5 de dezembro de 2022 e publicado no dia 6 de dezembro de 2022 - pela voz do Pastor Sandro Rocha - no Canal Web Mídia.



7 de dezembro
Novo chamado
Antecipando
Imagens repassadas para o mundo que o jornalismo profissional não mostra.
As pessoas não desistem


Este Senador do PT - não viveu os últimos 4 anos no Brasil para fazer este argumento. Não cabe nesta postagem históricas, mas os dados que possuo são outros.






7 de dezembro
Explicando o Decreto
8 de dezembro
Fala de um pastor que sabe das coisas










 

Reencontro do Presidente com as pessoas, após quase 40 dias: "Nós amamos o senhor!"

10 de dezembro de 2022

A imprensa da Rússia acaba de divulgar:

"O Brasil chega aos 23 milhões de manifestantes nas ruas."

Com a convocação para o final de semana do dia 09 de dezembro, prometendo bater a meta de 12% da população atual do país, buscando trazer a legitimidade para ação do então presidente atual Jair Messias Bolsonaro.
" contagem do contingente dos manifestantes de TODAS AS MANIFESTAÇÕES do Brasil. 
Chegamos ao número de 23.898.988 de pessoas"
O cálculo acima é feito por metro quadrado de área ocupada.
Então esse final de semana será decisivo, e o presidente afirmou que se o povo bater essa meta, ele assinará ao vivo em cadeia nacional a tão solicitada IINTERVENCAO MILITAR para a República Federativa do Brasil. 
Vladimir Putin solicitou esse acompanhamento da contagem com os satélites russos para que fosse legitimado o ato como sendo democrático.

Nessa quinta-feira (8), desembarcou em Brasília um raro avião russo da era soviética. Trata-se de um quadrimotor Ilyushin Il-62,  operado por uma companhia aérea estatal russa, ligada ao Ministério da Defesa daquele país. As informações são dos portais especializados em aviação Aeroflap e Aeroin. Veja vídeo amador feito do momento do desembarque, no aeroporto da capital federal.


Foto de Papas Dos


“Este Il-62M possui a matrícula RA-86495 e segundo os registros do site de rastreamento Flightrradar24, decolou de Moscou no dia 07, tendo a capital iraniana Teerã como destino. Por conta das sanções impostas pela guerra na Ucrânia, o quadrijato não pode sobrevoar o espaço aéreo da Europa”, explica o Aeroflap.

O primeiro veículo de imprensa a relatar sobre o avião foi o portal Aeroin, que o percebeu quando ele adentrou o espaço aéreo brasileiro: “No momento em que essa matéria foi escrita, a aeronave, de matrícula RA-86495 e número de voo RFF-7971, estava em voo sobre o Nordeste brasileiro, cruzando a 36.000 pés de altitude (cerca de 11 mil metros). O jato navega numa aerovia que passa sobre a capital federal, Brasília. Não há detalhes imediatamente disponíveis do motivo da operação ou de onde o avião pousará”, dizia o texto.


Fontes confirmaram ao AEROFLAP que o jato russo de fato iria pousar em BSB, o que ocorreu às 14h28. No entanto, os motivos da visita ainda são desconhecidos. Após o desembarque, não há mais informações a respeito sobre a aeronave na imprensa brasileira. O avião é operado pelo 223º Destacamento de Voo da Federação Russa, uma empresa aérea estatal independente, mas que seria ligada diretamente às Forças Aeroespaciais Russas (VKS) e ao Ministério da Defesa do país.

Segundo o site da empresa, o modelo Il-62M é uma aeronave de passageiros de longa distância equipada com motores D-30KU (série II) projetada para transportar pessoal, carga e correio com alcance máximo de voo de 9.000 km. O número máximo de passageiros é de 168 pessoas.
Movimentação do exército no Rio de Janeiro
Brusque SC
As pessoas nas ruas

Fraude sem fim...
Estão mudando a bandeira do Brasil - Esquerda e preocupados com quem assassinou Marielle Franco







Por isso acontecerá a Diplomação.
11 de dezembro de 2022
As pessoas podem ficar no quintal da casa do Presidente e no dia 12 poderá haver um pronunciamento do Presidente.

Pedido de afastamento e de prisão em flagrante de algumas personalidades em Brasília. 





12 de dezembro de 2022

A imprensa formal está usando imagens de manifestações e seguidores do Presidente Bolsonaro, como se fosse eleitores do Lula, e presença para a Diplomação dele que ocorre as 14:00h. 

Diplomação de Lula - esvaziada de eleitores. 

Fake News da Jovem Pan
Usando imagens de apoiadores do presidente Bolsonaro como massa prestigiando a diplomação de Lula.


Prisão do Cacique - protestos
As lideranças da direita afirmam que foi uma armadilha da esquerda - Esquerdas criaram os incêndios.




"Sequestraram o Cacique" - depoimento de testemunha sobre o ocorrido. Bateram em indígenas

Enquanto ocorria os atos de vandalismos as pessoas ouviam os vândalos gritarem "fora Bolsonaro!"

 

13 de dezembro de 2021

Parlamento Português Mencionando a situação política do Brasil


Despacho Presidencial para o Supremo


14 de dezembro de 2022
No Programa Tucker Carlson - USA -  Falando da semelhança  do vandalismo em Brasília com o Capitólio. Tem método.






15 de dezembro de 2022



A manifestação na rua continua com o acompanhamento do exército
Vídeo de pessoas que estão nas manifestações

Decreto do Presidente da República 

16 de dezembro
Notícia do Brasil - circulando o mundo com os fatos.


17 de dezembro





Deixaremos os vídeos que foram excluídos das plataformas como algo que se está explicando no tempo presente.


 18 de dezembro de 2022


Tradução
Comentário

Os indígenas têm proteção especial pela legislação brasileira. Assim foi pelo menos até 12 de dezembro, quando uma liderança indígena foi presa por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
O Cacique Serere (“Chefe Tserere”) da Tribo Xavante ousou criticar o comportamento dos principais juízes eleitorais durante a recente eleição presidencial no Brasil, por isso sofreu agressões e foi preso por um novo tipo de operação policial de estilo comunista ordenada por Moraes.
Na noite do dia 13 de dezembro, Moraes foi denunciado perante a Corte Interamericana de Direitos Humanos por violar diversos artigos do Pacto de São José da Costa Rica, com a prisão do Cacique Serere.
A denúncia, assinada pelo Conselho Latino-Americano de Jornalismo, pede, em caráter de urgência, medida cautelar para que a Corte Internacional faça recomendação para a libertação imediata do líder indígena porque, de acordo com a Lei 6.001/73, os índios brasileiros são considerado inimputável.
“A prisão de um indígena sem o devido processo legal e sem respeito à condição de indígena constitui crime contra os povos indígenas”, afirma a denúncia.
Existem inúmeras outras prisões arbitrárias acontecendo em todo o país. O judiciário brasileiro entrou agora em uma nova fase, e a Polícia Federal continua fazendo prisões por motivos políticos.
Em muitos casos, afirmaram dois jornalistas norte-americanos do The New York Times: “O ministro Moraes agiu unilateralmente, encorajado por novos poderes que o tribunal concedeu a si mesmo em 2019 que lhe permitem, de fato, atuar como investigador, promotor e juiz ao mesmo tempo. .”
Candidato à presidência do Brasil pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e ex-presidente (2003-2010), Luiz Inácio Lula da Silva (R), cumprimenta o juiz brasileiro Alexandre de Moraes após sua posse como chefe do Tribunal Superior Eleitoral, no TSE sede em Brasília, em 16 de agosto de 2022. (Evaristo Sa/AFP via Getty Images)

Direitos Garantidos por Lei

A liberdade de expressão é protegida pelo artigo 5º, IV, da Constituição Brasileira, que dispõe que “é livre e protegida a manifestação do pensamento”.
Esse direito é ainda garantido no artigo 5º, IX, segundo o qual toda expressão de comunicação intelectual, artística, científica é “livre e imune à censura ou licença”.
Além disso, a liberdade de expressão também é garantida pelo Artigo 13 da Convenção Americana de Direitos Humanos, que foi transformada em lei brasileira pelo Decreto Federal nº 678 de 1992.
Aparentemente, porém, ninguém no Brasil tem permissão para questionar o resultado da recente eleição presidencial. Quem se atreve a fazê-lo corre o risco de ser imediatamente preso e processado.
Aliás, Moraes diz que quem tiver qualquer dúvida sobre esses resultados eleitorais, segundo ele, “será tratado como criminoso”.
Em meio a alegações de fraude eleitoral maciça, os brasileiros protestaram aos milhões em centenas de cidades em todo o país. Estes aparentemente são os maiores protestos em massa da história da humanidade.
“O problema é que milhões de brasileiros não acreditam ou confiam no [tribunal eleitoral] e dizem que o tribunal eleitoral faz parte do esquema de fraude eleitoral nesta eleição presidencial”, diz Iolanda Fonseca, jornalista do The Rio Times.

Extensão Judicial

Moraes foi nomeado presidente do Tribunal Superior Eleitoral do país em agosto de 2022. Antes disso, em abril de 2005, foi indicado pelo então presidente Lula da Silva para integrar a primeira composição (biênio 2005-2007) do Conselho Nacional de Justiça ( CNJ).
De 2002 a 2005, foi secretário de Justiça e Defesa da Cidadania do estado de São Paulo no governo do então governador Geraldo Alckmin, candidato a vice-presidente na chapa presidencial de Lula.
O juiz do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes é retratado durante uma sessão para decidir se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve iniciar uma sentença de 12 anos de prisão por corrupção, potencialmente revertendo a eleição presidencial deste ano, no Supremo Tribunal Federal em Brasília, Brasil, em 4 de abril de 2018. (Victoria Silva/AFP via Getty Images)
Durante a eleição presidencial deste ano, Moraes emitiu inúmeras ordens contra supostas “notícias falsas”. Ele ordenou que as redes sociais removessem milhares de postagens e prendeu vários apoiadores do presidente sem julgamento por postagens nas redes sociais que ele afirma “atacar as instituições do Brasil”, ou seja, seu próprio tribunal.
Além de mandar alguns apoiadores de Bolsonaro para a prisão, Moraes também ordenou o confisco de seus aparelhos eletrônicos e o congelamento de suas contas bancárias pessoais.
Outro exemplo, em 18 de março, Moraes ordenou a suspensão nacional do Telegram.
O presidente Jair Bolsonaro, que buscou a reeleição, contou com este aplicativo de mensagens para alcançar sua base de eleitores. Ele tem mais de um milhão de seguidores na plataforma, e isso foi crucial para sua campanha eleitoral.
A decisão veio depois que o Telegram ignorou uma ordem anterior para bloquear a conta de Allan dos Santos, um apoiador de Bolsonaro acusado de espalhar “desinformação”.
Ele não apenas ordenou o desligamento do aplicativo de mensagens em todo o país, como também ordenou que a Apple e o Google introduzissem “obstáculos tecnológicos” para bloquear o Telegram em seus sistemas operacionais e retirá-lo de suas lojas digitais no Brasil.
Depois de conhecer todas essas coisas extraordinárias, quem ousaria dizer que essas eleições presidenciais no Brasil foram justas ou transparentes? Certamente não os milhões de brasileiros que protestam contra a falta de transparência neste processo eleitoral.
Curiosamente, escrevendo para o The New York Times em 26 de setembro, os jornalistas americanos Jack Nicas e André Spigariol argumentaram que essas decisões arbitrárias de juízes ativistas como Alexandre de Moraes “podem ter grandes implicações para o vencedor da votação presidencial”.
As opiniões expressas neste artigo são as opiniões do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Epoch Times.
Augusto Zimmermann nasceu no Brasil e emigrou para a Austrália em 2002. Ele é professor e chefe de direito no Sheridan Institute of Higher Education em Perth. Ele também é presidente da Western Australian (WA) Legal Theory Association e atuou como membro da comissão de reforma da lei de WA de 2012 a 2017. Zimmermann é autor de vários livros, incluindo "Direito Constitucional Brasileiro", "Western Legal Theory" e " Fundações Cristãs da Common Law."





19 de dezembro de 2022





Aviões parados - Greve de pilotos e tripulação.










Na diplomação dos Novos Deputados em 19 de dezembro de 2022 - Brasília 

Um belo resumo


 




Essa propaganda do Bolsonaro ia ao ar hoje e foi proibida.




















22 de dezembro de 2022























23 de dezembro de 2022




 


24 de dezembro de 2022


25 de dezembro


Nos últimos dias apareceram duas bombas em Brasília. aparentemente "plantadas" onde a polícia "esclareceu que que instantaneamente.

O que descobriram sobre o "eficiente delegado" da causa. 
 

26 de dezembro de 2022
Chegada de 200 tanques russos
























27 de dezembro de 2022
















 









28 de dezembro de 2022



 












































29 de dezembro













Dia 30 de dezembro

























1° de janeiro de 2023









2 de janeiro de 2023









3 de janeiro de 2023
4 de janeiro de 2023
5 de janeiro de 2022
6 de janeiro de 2022

7 de janeiro de 2022
8 de janeiro de 2022

















9 de janeiro de 2023.






Um registro para a

História.
 
Sou Angelina Wittmann, Arquiteta e Mestre em Urbanismo, História e Arquitetura da Cidade.
Contatos:
@angewittmann (Instagram)
@AngelWittmann (Twiter)


Em breve – Estaremos lançando o livro: “Fragmentos Históricos - Colônia Blumenau”

Referências: 

  • Alexandre José - Portal de Notícias de Nossa Comunidade. Manifestantes trancam BR 470 Blumenau. Disponível em: https://www.facebook.com/watch/alexandrejosesc/ . Acesso em 31/10/2022 - 1h00.
  • Justiça Eleitoral. Santa Catarina. Eleição Geral Ordinária 2022. 2° Turno. Disponível em: https://resultados.tse.jus.br/oficial/app/index.html#/eleicao;e=e545;uf=sc;ufbu=sc/resultados. Acesso em: 20:30h
  • NSC Total - eleições 2022. Disponível em: https://www.nsctotal.com.br/eleicoes/2022/santa-catarina/apuracao/.
  • Programa Santa Catarina no Ar - NDT TV. Manifestantes bloqueiam rodovias em todas as regiões de SC nesta segunda-feira. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=cIiD_3LGj6M. Acesso: 31/10/20122 - 9h10.
  • UOL - Manifestantes fecham BR-163 em MT contra eleição de Lula. Disponível: https://www.youtube.com/watch?v=mkazwOHDHy0. Acesso em: 31/10/2022. 1h10.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário