terça-feira, 7 de setembro de 2021

7 de Setembro de 2021 - Blumenau SC - Manifestações nas Ruas

O Brasil vem sendo assolado por um dualismo ideológico, social, político, sanitário, econômico, a partir de uma pauta  internacional, a partir do globalismo. Não entraremos no detalhe, por ser um assunto complexo que envolve muitos elementos e diferentes conceitos e de compreensões diferentes, as quais variam de pessoa para pessoa no momento presente e que, ainda será muito estudado na História, Sociologia, Antropologia, Economia, entre outras ciências, no futuro.
Registramos para disponibilizar material para pesquisadores locais ou regionais, através de imagens, de uma passagem histórica, em 7 de setembro de 2021, quando houve uma manifestação nacional, de proporções gigantes e que também, aconteceu na cidade de Blumenau e região.
A manifestação teve início nos arredores da Prefeitura Municipal de Blumenau, com carro tipo Trio Elétrico e no qual estava se apresentando uma dupla, quando chegamos ao local, por volta das 10:00h. Em um dado momento, quase 10:30h, a organização fazendo uso do microfone, avisou que aguardavam a pessoas das caravanas regional, que ainda não haviam chegado, o que não demorou a acontecer. Após, o carro de som se moveu em direção a Rua Amadeu da Luz, onde nos fixamos para registrar por durante quase uma hora,  e depois rumou para Rua 7 de Setembro até a altura da Alameda Rio Branco, quando o grupo que manifestava retorna à origem da caminhada, pela Beira Rio. Observar no mapa.
Percurso de aproximadamente 3 km.









As imagens comunicam...






















































































































































































































































































































































































Registros para a História!!


Vista de cima - LVP Drones
Vídeo...
Fotografia de Lorenzo Felipe, que nos enviou. Muito obrigada.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário