sábado, 28 de setembro de 2024

Lançamento do primeiro álbum da compositora, cantora e arquiteta LINKET - Música de Blumenau - Seu pai foi lembrado no momento



A música de Blumenau também tem composições inéditas do Rock - expressão internacional. 
É um momento histórico para a talentosa cantora Ketlin Montanari ou, brincando com as letrinhas, Linket.
Bruno Montanari, pai de Ketlin Montanari, o gaiteiro e seu irmão
Oswaldo Montanari. Fundadores da Banda Os Montanari. Foto: do
 livro A Oktoberfest Blumenau 40 anos - Palco do despertar cultural.
Por coincidência, afinal tudo é arte, a compositora, música e cantora, também é uma arquiteta talentosa, filha de um dos músicos que deixaram um legado e saudades nos estados do Sul do Brasil, no Brasil, um dos dois fundadores de uma das bandas mais reconhecidas e tradicionais da região, do Sul do país, do Brasil. Quem não ouviu falar de Os Montanari
A jovem seguiu outra linha musical, mas não menos musical e cheia de talento.
A história de Os Montanari estarão nas paginas do nosso próximo livro: Oktoberfest Blumenau 40 Anos - O palco do despertar cultural. 
Linket, lembrou com carinho do pai, Bruno Montanari, no lançamento de seu primeiro EP, que aconteceu em 29 de setembro de 2024, na Fundação Cultural de Blumenau, projeto contemplado no edital municipal - 5º Prêmio Herbert HoletzO show iniciou às 16h, no Espaço Elfy Eggert, e contou com o acompanhamento de Marcos Annuseck, na guitarra; João Paulo Martorano Salvador,  no baixo e Eduardo Martorano Salvador, na bateria.
No show, Linket apresentou seis músicas autorais, quatro do recém-lançado álbum The Ket Montanari EP, e covers de rock com arranjos baseados no seu próprio estilo musical. 

“Esse é o show mais importante da minha vida até o momento, porque nunca antes me apresentei com banda em um show cujo enfoque fosse minha composição autoral. É empolgante e não vejo a hora de poder mostrar isso ao público. As canções autorais terão algo de diferente das versões produzidas e lançadas, duas delas são inéditas, sendo uma em português, e com arranjos exclusivos para o show. O pessoal do The Zorden está me ajudando a criar esses arranjos, o que está fluindo muito bem, porque o estilo deles tem a ver com o meu. Tudo está ficando incrível e esperamos que as pessoas curtam tanto quanto a gente”, Linket - ao portal Nane Pereira - Comunicação e Arte.

Linket lançou o primeiro EP da carreira em todas as plataformas digitais, como Spotify, Deezer, Apple Music e YouTube Music, em julho de 2024. O álbum The Ket Montanari EP conta com quatro canções em inglês compostas por ela: Run Freely, Never Before, Zombie Love e Grow Stronger. 
As gravações aconteceram no Estúdio Nossa Toca (Balneário Camboriú) e a captação das vozes, aconteceu no Estúdio Bacca (Blumenau); os arranjos foram feitos  por Linket e Giba Moojen; a produção musical, masterização e mixagem é de Giba Moojen. O EP conta também com Gui Bruno, no piano e na guitarra; Giba Moojen, no violão, bateria, Hammond XB2 e baixo; e Linket no vocal e violão. 

O projeto EP Linket foi patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau, contemplado no 5º Prêmio Herbert Holetz. 
Contrapartida social:

Em 13 de novembro, às 19h,acontecerá uma Roda de Conversa com a cantora, compositora e arquiteta na Secretaria de Cultura de Blumenau, sob tema “Tira Essa Música do Quarto!”. Público alvo -mulheres que querem ser ou que já são musicistas, para falar sobre os desafios da carreira.

Uma amostra do Show - vídeo
Momentos
























































Um Registro Para a História!

Sou Angelina Wittmann, Arquiteta e Mestre em Urbanismo, História e Arquitetura da Cidade.
Contatos:
@angewittmann (Instagram)
@AngelWittmann (Twitter)






































Nenhum comentário:

Postar um comentário