quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Música - Nik P. - Sucesso

quinta-feira, 26 de setembro de 2013


Vamos conhecer um pouco da Biografia de um compositor, e também cantor, contemporâneo, nascido na Áustria, com  grandes sucessos nos países de língua alemã -Nik P.

 Nik nasceu no dia 6 de abril de 1962, na cidade de Friesach - Caríntia e seu verdadeiro nome é Nicholas Presnik. Sua carreira de cantor  iniciou em 1990. Ficou conhecido antes na região da divisa entre Alemanha e Áustria por ser o compositor do grande sucesso "Ein Stern" que recebeu o prêmio Grand Prix do Hit.

DJ Ötzi e Nik P.
A música foi gravado com vários arranjos e interpretes, mas foi o arranjo e gravação com DJ Ötzi Nic P., o próprio compositor, que fez a música permanecer por muitos anos nas paradas de sucesso. Em 2008 recebeu o Prêmio da música alemã Echo na categoria Hit do ano.
Nik P. e DJ Ötzi - Prêmio  ECHO 2008

Breve história...

Ficou órfão muito cedo. Sua mãe se chamava Maria Presnik. Foi adotado pela família Wilplinger de Estrasburgo, na Krassnitz - Caríntia. Formou-se garçom na Escola Profissionalizante Secundária.O alistamento no exército, interrompeu sua carreira. Quando saiu do exército, Nicholas Presnik trabalhou como carpinteiro. Mais tarde trabalhou em um indústria de celulose.
Quando era adolescente aprendeu sozinho a tocar violão. Aos 19 anos fundou uma banda com seu primo Gottfried Notsch. Seu chefe, Sr. Klaus Bartelmuss, observando seu talento musical, auxiliou na gravação do primeiro trabalho, em 1997. O álbum recebeu o nome de Herz entstand zusammen mit Presniks Begleitband Reflex. Com a canção deste trabalho - Dreamlover - atingiu sucesso local. Em 1998, ele faz outro álbum que chamou Mit dir, o qual tem um de seus grandes sucessos-  Ein Stern, que permaneceu, nos três primeiros anos de sua carreira nas paradas. 
Em 2001, é um dos artistas mais tocados. E em 2006, recebeu o disco de platina, com o álbum Lebenslust und Leidenschaft.
Em 2007, juntamento com DJ Ötzi, gravam a canção Ein Stern, que permaneceu 13 semanas -  número 1 nas paradas e durante mais de um ano permaneceu no Top 10. Em 2008 recebeu o prêmio de música do ECHO, na categoria internacional.
Em 2005 montou a banda que lhe acompanha. Apresenta-se como Nik P. & Banda, esta formada por alunos da Universidade de Música de Graz.

Formação da Banda:
Andi Wilding - Guitarra.
Josefh Duregger: Piano/Diretor Musical
Willi Ganster: Guitarra
Bernd Schneidhofer: Bateria
Christian Seiner: Baixo
Mario Stambolija Strauss: Teclados

Alguns sucessos:
















Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário