Esta semana, um músico de uma Banda do Sul da Alemanha - nos apresentou uma música do Sr. Julius Fusik. A música que recebemos é a última da lista, no final da postagem. Gostamos da música, tipo marcha e orquestrada. Sentimos vontade de conhecer melhor o compositor e conhecendo, compartilhamos.
Sr. Julius Fucik foi um dos grandes compositores tcheco e regente de bandas militares. Nasceu no dia 18 de julho de 1872 em Praga e partiu no dia 25 de setembro de 1916 em Berlim - Alemanha. De 1885 a 1891 estudou violino e fagote no Conservatório de Praga. Teve aulas de composições com o Sr. Antonin Dvorák. Após sua formatura tocou, por três anos, fagote na banda do 49° Regimento Austro-Húngaro.
Fagote |
A grande parte de sua vida, foi músico militar - regente. Como compositor fez mais de 400 marchas, polcas e valsas, muitos dos quais foi orquestrados, bem como de peças de câmara e música sacra, incluindo um réquiem. A maior parte de sua obra foi para bandas militares, era conhecido como Bohemian Sousa. Suas músicas são muito populares como músicas e patrióticas na República Tcheca, mas não significa que não seja conhecido no mundo musical erudito, internacionalmente. Conhecido, por exemplo, pela música Opus 68 de Março, a Entrada do Gladiadores -Entrance of the Gladiators - Einzug der Gladiatoren, ou Trovão em Chamas - Thunder and Blazes, onde uma versão grosseiramente acelerada tem sido popular e tema internacionalmente conhecido durante apresentação dos palhaços, em circos. Sua obra mais conhecida na Europa é a sua Março Florentino. Tocava tão bem e com gosto o fagote, que tempos depois apresentou solos com sucesso. Também tocou no 84° Regimento de Infantaria, sob a regência do Sr. Josef Franz Wagner - compositor de Under the Double Eagle, em Krems e mais tarde Sr. Karl Komzák, em Viena.
Praga |
Depois de ser iniciante na banda, Sr. Fucik recebeu uma proposta de emprego como fagotista no teatro de ópera alemão, em Praga. Também tocou em outro grupo e a seguir no teatro orquestra em Zagreb. Em 1897, foi nomeado maestro do 86° Regimento Austro Húngaro instalado em Saravejo e depois, em Budapeste, em 1900. Em 1910, Sr. Fucik foi transferido para o 92° Regimento, localizado em Terezinstatd. Dirigiu a banda em turnês de verão de pequenas cidades da Boêmia, e dirigiu uma temporada de concertos de inverno em Praga. Sr. Fusik se aposentou em 1913, casou-se e foi residir em Berlim, onde formou uma orquestra checa e fundou uma editora - Tempo Verlag.
Em 1916, não sobreviveu a um câncer e partiu com a idade de 44 anos.
Em 1916, não sobreviveu a um câncer e partiu com a idade de 44 anos.
Música atemporal para todos os tempos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário