sábado, 12 de julho de 2014

Seleção da Alemanha no Brasil - Campo Bahia


O Time da equipe alemã vai muito além daquele que rola a bola dentro do campo e que disputará o troféu da Copa do Mundo do Brasil, neste domingo, dia 13 de julho, com o time da Argentina.
O planejamento e a organização fez e faz parte deste grande Time, que organiza  e é responsável pelo material, translado e instalações da equipe em solo brasileiro.
A Organização alemã para a Copa do Mundo no Brasil concluiu que o custo de hospedagem seria quase o mesmo custo do que se construir o próprio alojamento da equipe alemã, em território brasileiro, adequado às funções, atividades e trabalho do grupo, durante os preparativos, treinos e descanso da seleção e equipe no Brasil.
Escolheram um local à beira mar - Vila Santo André - acessível apenas por balsa a partir de Santa Cruz de Cabrália, na Bahia, para construir o seu Centro de treinamento e alojamentos.
Santa Cruz de Cabrália
Vila Santo André

Sr. Tobias Junge
O projeto do Complexo Centro de Treinamento Campo Bahia - como foi batizado - foi desenvolvido  no ano de 2010. No Grupo de investidores está o empresário Sr.  Tobias Junge, que tem negócios no interior da Bahia. O Complexo, com atmosfera de uma vila, tem catorze casas de dois pavimentos e 65 residências, com uma infraestrutura de salas de musculação, fisioterapia, sauna e equipamentos adicionais. As quatro casas da frente para o mar abrigarão a delegação - jogadores e comissão técnica. O campo de futebol foi situado à 2 km deste conjunto, como também o campo de treinamento de goleiros. O Complexo foi executado em 5 meses. Teve inicio no início do ano e foi concluído no dia 31 de maio  deste ano - 2014.
Perspectiva  virtual - Campo Bahia


























Um pouco, em vídeo, do Campo Bahia




Contrataram  pessoas da região para construir a trabalhar na execução do projeto, como também, como equipe de apoio, durante a estadia da delegação no local. A construção da obra durou 5 meses, nos quais, as pessoas do local aprenderam inglês/alemão e as técnicas e regulamento do local
Para chegar à "sua casa" em solo brasileiro, a equipe da Alemanha, seleção e equipe técnica, fez 30 horas de voo, rodou 30 Km de ônibus e em uma balsa, que na verdade foram duas, que atravessou o Rio João de Tiba. Uma balsa fazia o translado da equipe - jogadores e equipe técnica e a outra fazia a travessia da imprensa. Ao chegarem no Campo Bahia, às 7:30 da manhã do dia 8 de junho, foram recepcionado por uma banda de música local.

Balsa do Rio  João de Tiba
O primeiro jogo da Alemanha aconteceu no mesmo estado - Bahia, na cidade de Salvador- à 700Km do Campo Bahia - jogo conta Portugal. Para isto, a equipe partiu do aeroporto Porto Seguro à 45 minutos da concentração.o Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,selecao-alema-se-diverte-mas-sabe-trabalhar-duro,1526244
Este trajeto aproximado, a delegação alemã percorreu para jogar os  próximos jogos, que foram com: Gana, Estados Unidos, Argélia, França e Brasil.

 



















O Campo Bahia fez parte dos noticiários internacionais como o "recanto paradisíaco", daqueles que poderão ser os novos tetra campeões da Copa do Mundo do Brasil.
Nesta sexta feira, dia 11 de julho, a seleção da Alemanha e equipe técnica, após 33 dias, deixaram o Campo Bahia. Na fachado foi colocada uma faixa, escrita no idioma alemão: Wir Sind Stolz Auf Euch - traduzindo, -  "Estamos orgulhosos de vocês". Esta, estava ao lado de outra com um coração branco, preenchida com as assinaturas de todos os integrantes da delegação alemã. 

Sr. Georg Behlau
O Time partiu na noite do dia 11 de julho do Campo Bahia. Mas antes, cerca de 100 torcedores se despediram com festa, no cais da balsa do rio João de Tiba - ligação entre Cabrália e Vila de Santo André. Também deixaram para a comunidade local, um novo campo de futebol, um doação de 10.000 euros para a aquisição de ambulância, que atenderá a comunidade da aldeia indígena Pataxó, a mesma que o time visitou no dia seguinte à sua chegada, 9 de junho. Fizeram doações pelo, período de três anos, para a escola da Vila de Santo André. Segundo o Diretor administrativo da Federação Alemã - Sr. Georg Behlau, é uma maneira de ajudarem a comunidade e também deixar uma lembrança da passagem da Delegação Alemã na Bahia. Há quem diga que o local onde a delegação alemã ficou por durante 33 dias, se transformará em uma escola. Não há confirmação oficial

A Seleção Alemã joga amanhã, dia 13 de julho, no Maracanã - Rio de Janeiro, onde disputará o tetracampeonato com a seleção da Argentina.

Algumas imagens do Time alemão, durante a Copa do Brasil.
























Que vença sempre o trabalho, a persistência,...
A ética, a educação, a gentileza e o futebol!
Um exemplo a ser seguido!

Imagens da final - Venceu o Melhor Trabalho
Postado em 15 de julho
 




























 

 










Nenhum comentário:

Postar um comentário