terça-feira, 15 de julho de 2014

A festa da seleção alemã em Berlim

Deutsche Welle


Antes iniciar a matéria da DW, um comentário - O Portão de Bandemburgo está localizado na Cidade de Berlin - Capital da Alemanha. 
Para conhecer sua História, clique nos link´s
Berlin - Capital da Alemanha - Parte 2/2 
Berlin - Capital da Alemanha - Parte 1/2 



No Portão de Brandemburgo, meio milhão de pessoas festejam a primeira conquista de uma Copa do Mundo desde 1990.

Espera feliz
Mais de meio milhão de torcedores lotou o espaço entre o Portão de Brandemburgo e a Coluna da Vitória (separados por cerca de 1,2 quilômetro) para a festa com os tetracampeões. Desde a madrugada já havia torcedores no local.


De novo em casa
Mats Hummels parece que não vai mais se separar de sua medalha. O jogador do Borrussia Dortmund acenava o tempo todo, ostentando o símbolo da vitória no peito.


Desfile em carro aberto
No bairro de Moabit, em Berlim, os jogadores iniciaram o desfile em carro aberto pelas ruas da cidade. Todos vestiam uma camiseta preta exibindo o número 1. O time campeão do mundo chegou ao Portão de Brandemburgo por volta das 13h (horário local).


Festa histórica
A festa para receber os tetracampeões do mundo teve muita música, alegria e agradecimentos, um pouquinho de português e até sol, que resolveu aparecer no dia em que Joachim Löw e seus 23 jogadores foram saudados.


Obrigado, torcedores!
Assim, com um obrigado em português, mesmo, os jogadores se despediram do público da festa da vitória em Berlim.


Celebração espirituosa
Muitos dos jogadores mandaram recados para a torcida e animaram o público com músicas de vitória. Teve até espaço para um pouquinho de provocação com os argentinos.


Que momento!
Os jogadores festejaram com tudo que tinham direito. Eles fizeram até "trenzinho" enquanto a cantora Helene Fischer se apresentava no palco.


Só felicidade
Manuel Neuer, conhecido pelo sangue frio que diversas vezes salvou a Alemanha em campo, era só sorrisos. O goleiro do tetra carregou o companheiro Thomas Müller no colo, para delírio da multidão.


Dupla dinâmica
Bastian Schweinsteiger e Lukas Podolski não pararam um minuto. Poldi, como é conhecido na Alemanha, correu no palco e brincou de esconder a taça dos torcedores. Gritaria e alegria garantidas!


Os donos da bola
Miroslav Klose (centro) foi exaltado pelo público como "o melhor do mundo". Ele e seus colegas atiraram bolas de futebol para a multidão.


Trabalho reconhecido
"Somos todos campeões", disse o técnico Joachim Löw ao subir no palco. A massa respondeu com ovações e agradecimentos.


Sob o céu de Berlim
Jogadores e a comissão técnica subiram ao palco para festejar com os torcedores. Mario Götze, Julian Draxler e Kevin Grosskreutz não ficaram parados um segundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário