quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Tempestade - 32° Festa Pomerana - Momentos - Show dos Velhos Camaradas interrompido

Acompanhamos o Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho de Blumenau e a Banda Kneipemusikanten em sua primeira apresentação do Show dos Velhos Camaradas na Festa Pomerana 2015. Também, observamos a apresentação da danças folclóricas do pavilhão cultural, ocorridos no último domingo, dia 18 de janeiro.




Fomos com a "nave" do grupo e como já registramos, com direito a visitas de um professor de danças folclóricas da Alemanha e o presidente do Centro Cultural - Sr. Oliver Brust e Sr. Dieter Berner respectivamente.  Sr. Brust, juntamente com outros, entre os dias 20 e 25, está ministrando um curso de danças para os coordenadores dos grupos de danças folclóricas associados da AFG e demais convidados.

Para ler mais sobre - Clicar sobreTanzkurs

Chegamos ao Parque Municipal de Pomerode e encontramos muitas pessoas que vieram para a Festa Pomerana para assistir o Show dos cantores e da banda. Encontros, conversas e passeios pelas várias atrações disponíveis na festa, até o momento que o palco foi liberado para a montagem de equipamentos dos "Camaradas". O Show dos Velhos dos Camaradas iniciou um pouco antes das 19:00h. Cantaram  4 músicas, quando o tempo "escureceu" e iniciou  chuva intensa acompanhada de ventos fortes que levantou telhas do pavilhão que estávamos e  derrubou outros equipamentos do local, como a guarita de vendas de ingressos e a estrutura do lixeiro . Iniciou goteiras esparsas sobre o palco. 
A chuva invadiu, pela ação do vento, o interior do pavilhão. Ouvimos barulhos no telhado e vidros quebrando. Olhamos para o alto para observar o fechamento da cumeeira. Ficamos tranquilos quando percebemos a presença de vidro aramado  e estes, já com rachaduras, mas sem fornecer perigo. Subimos novamente no palco, quando vimos a cortina dos fundos do palco cobrir totalmente  músico do teclado - Sr. Hans Jopp. O maestro resolveu interromper o show, por questão de segurança e para cobrir os equipamentos e instrumentos musicais.

A Show dos Velhos Camaradas, acontecerá hoje novamente - a partir das 21:00h, na Programação do aniversário de Pomerode. Logo mais escreveremos mais sobre esta História. Nossos Parabéns à cidade e a todos os amigos que lá residem. 
Ein Prosit!

Um pouco dos momentos através das imagens - que comunicam...

Imprensa e Rainha































Pequeno fã - de Florianópolis para assistir o Show


















































Vídeos
Apresentação e interação do Grupo Folclórico Alpino Germânico - Pavilhão Cultural


Entrada dos "Camaradas" no palco do Pavilhão principal - cantando Alte Kameraden.

Para ler mais sobre - Clicar sobre32° Festa Pomerana - Programação

Em Construção... 

Hoje tem Show Dos Velhos Camaradas - Na 32° Festa Pomerana!
Até mais...




Nenhum comentário:

Postar um comentário