No mês de dezembro de 2013 publicamos uma postagem sobre a tradicional Porcelana Schmidt para que os pomerodenses, catarinenses e brasileiros se dessem conta do quanto a Schmidt representa para a tradição, história e cultura de mais de três gerações - com o lastro histórico e a partir da mesa.
Que mais pessoas se conscientizem sobre a importância dessa história e de que essa pertence a todos, até mesmo quando o "mar está revolto".
Além das páginas virtuais do Blog, a matéria foi publicada na revista de circulação estadual - focada na educação - parte importante de nosso objetivo. Foi sua matéria de capa.
Agradecidos e acompanhados pelo casal Wetphal, fomos até Pomerode na tarde do dia 18 de agosto de 2017 e pessoalmente entregamos dois exemplares a Rodolpho Otto Schmidt, descendente direto dos fundadores, que facilitou e permitiu a nossa pesquisa dentro da firma, no ano de 2013. Uma das revistas será exposta no Memorial Arthur Schmidt, que é um museu da porcelana que conta através de objetos e fotografias, um pouco de sua história.
O Memorial Arthur Schmidt está localizada dentro da Porcelana Schmidt, em Pomerode e é aberto ao público. Seu horário:
O Memorial Arthur Schmidt está localizada dentro da Porcelana Schmidt, em Pomerode e é aberto ao público. Seu horário:
- 2° feira - Das 12:30h até as 18:00h.
- De 3° feira até sexta feira - Das 9;00h até as 18:00h (Fecha para o almoço)
- Sábados - Das 8:30h até às 16:00h (Fecha para o almoço).
A partir das páginas da Revista História Catarina, mais pessoas terão acesso a essa história e tradição, com origem na cidade de Pomerode SC, que por certo cuidará dessa arte.
Quem conhece gosta. E quem gosta, cuida!
.
A Revista História Santa Catarina e sua publicação
Para acessar a postagem original - Clicar sobre:
Como faço pra revender esses catalogos
ResponderExcluirEstão expostos no museu da porcelana.
Excluir