quinta-feira, 19 de abril de 2018

Manfredo Bubeck e seu acordeon - Ano 1975

No destaque - Manfredo Bubeck e seu acordeon - 1975
O nome Manfredo Bubeck foi citado em algumas postagens deste Blog, quando o assunto aborda a história de atividades culturais de Blumenau e região, nas últimas décadas. 
Sociedade Dramático Musical Carlos Gomes - Blumenau SC
Por exemplo: fundação do grupo folclórico mais antigo da Associação dos Grupos Folclóricos Germânicos do Médio Vale do Itajaí - AFG: Alpino Germânico, da qual participou de maneira indireta, quando formou o Trio musical (no acordeon) com Franz Zmazek (Canto e violão) e Rita Bubeck (Vocal) - década de 1960. 
Outro exemplo, quando participou da reorganização do Coro Masculino Liederkranz no C.C. 25 de Julho de Blumenau - também, na década de 1960 - foi discípulo/aprendiz do Maestro Heinz Geyer que lhe formou como maestro. O maestro Heinz Geyer foi o idealizador  da Sociedade Dramático Musical Carlos Gomes - na cidade de Blumenau.


Apresentamos uma fotografia inédita de Manfredo Bubeck - do ano de 1975, onde está com seu acordeon - em um evento no bairro Garcia - Blumenau. Já é parte da história cultural de Blumenau.



Manfredo Bubeck e Rita Bubeck após o Concerto de Advento - Orquestra da FURB e Vocal Consort Blumenauensis - Igreja Luterana de Itoupava Seca - dezembro de 2017

































Leituras complementares - Clicar sobre o título:


Nenhum comentário:

Postar um comentário