domingo, 10 de junho de 2018

Momentos do reencontro da Banda Treml com o compositor Norbert Gälle - na Alemanha


No dia dia 18 de outubro de 2017, o compositor alemão Norbert Gälle e Alexandra Gälle chegaram em Blumenau e região na qual permaneceram  4 dias, tempo   suficiente para conhecer a banda de Blasmusik mais antiga do Brasil -  a Banda Treml de São Bento do Sul.
No último dia do Oktoberfest Blumenau 2017, dentro de uma programação muito estreita, a Banda Treml encontrou o compositor Norbert Gälle, que seguia viagem de retorno para a Alemanha, ao meio do dia. O encontro  foi por volta das 10:00h, tempo suficiente para trocar abraços, registros, presentes e tocar a Böhmischer Traum juntos. Momentos marcados por muita emoção, pois Norbert Gälle tem fãs dentro desta tradicional banda de Santa Catarina. 

Vídeos

No dia 20 de janeiro de 2018 recebemos a notícia dos Gälle, que o compositor lançaria na Alemanha, junto com o novo repertório, no mês de abril de 2018 uma marcha com o nome de "Obrigado" - Obrigado Marsch, canção que a Banda Treml tocará no Oktoberfest Blumenau 2018. 
A música foi feita em intensão a todos que vivem na região e estiveram com os Gälle, durante sua estadia no estado de Santa Catarina.

Vídeo - Marcha "Obrigado"
Por que relembramos este encontro?
Porque está acontecendo outro encontro entre os Gälle e a Banda Treml, na cidade  do Estado de Baden Würtemberg - Bodnegg. Este não pudemos registrar e acompanhar, como o fizemos no Brasil, porque não estávamos juntos, mas recebemos notícias e as compartilhamos aqui.
No dia de hoje, almoçaram juntos dentro da Sommerfest na cidade. Foram recepcionados pela Musikkapelle Bodnegg. Grande confraternização e estreitamento de laços, a partir da música - linguagem universal.
MK Bodnegg

Norber Gälle escreveu em seu perfil de uma rede social:
Banda Treml aus São Bento do Sul/ Brasilien, die älteste Blaskapelle Brasiliens, die wir im letzten Jahr beim Oktoberfest in Blumenau / Süd-Brasilien getroffen und durch Angelina Wittmann kennengelernt haben , zu Besuch bei uns in Bodnegg. Wie treffend, das zeitgleich das Sommerfest der Musikkapelle stattfindet und wir Kontakte zur MK Bodnegg herstellen konnten und auch dort den Mittag gemeinsam verbrachten. Danke der MK Bodnegg für die Bewirtung und der Banda Treml für ihren Besuch !! Norbert Gälle






É muito bom "Construir pontes" através da cultura e da música!Aguardemos para, no mês de outubro, poder ouvir a nova marcha do compositor alemão Norbert Gälle - "Obrigado" - pelos acordes da tradicional Banda Treml - no Oktoberfest Blumenau 2018.
Para aqueles que não viram e para aqueles que desejarem rever - os momentos dos Gälle no Brasil - Santa Catarina - região - para isto, Clicar sobre: 
O compositor da Polka Böhmischer Traum - Norbert Gälle em Blumenau e Região - Brasil
Oktoberfest Blumenau 2017

Ein Prosit!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário