quinta-feira, 28 de junho de 2018

Arquitetura - InterAtelê - Seminário de encerramento semestral - Arquitetura e Urbanismo - UNIDAVI

Através da interdisciplinaridade e envolvendo as turmas da 3°, 5°, 7° e 9° fases do curso de Arquitetura e Urbanismo da  UNIDAVI - cidade de Rio do Sul SC, aconteceu nos dias 25 a 26 de junho o Inter Ateliê, espaço comum, no qual aconteceu exposições, apresentações e avaliações de trabalhos das respectivas turmas com o objetivo de integrar e interagir, criando um espaço onde os acadêmicos envolvidos e professores do curso pudessem ter a oportunidade de conhecer a produção prática desenvolvida durante o primeiro semestre de 2018 pelas turmas.
Também, preparando-se para a formatura da primeira turma do curso, buscou-se durante a realização do evento, o compartilhamento de pesquisas e trabalhos desenvolvidos  não somente pela turma do 9° semestre, mas também entre outras turmas - listadas acima. 
O resultado, além da apresentação e defesa de trabalhos, foi uma integração entre as várias turmas e involuntariamente, uma grande confraternização, uma vez que o evento aconteceu na última semana letiva do semestre.
Fizeram-se presentes, além dos acadêmicos, professores, representantes da reitoria, a comunidade e familiares dos acadêmicos. Também houve visitas de técnicos da área em atividades na cidade de Rio do Sul e municípios vizinhos, fomentando debates sobre diversos temas.
Foram convidados secretários municipais da Prefeitura Municipal de Rio do Sul  - titulares de pastas afins, para terem acesso à pesquisa, diagnóstico levantados  e também, às propostas apresentadas para o espaço da cidade. Algumas destas propostas são executáveis. Os secretários não se fizeram presentes, pois estavam em uma reunião, onde votavam, de maneira urgente - alterações no Plano Diretor da cidade, como por exemplo: Eliminação da Comissão Permanente do Plano Diretor (?), fazendo com que o Conselho tenha que analisar protocolos no lugar da Comissão. Também definiram  que quem decidirá o que é perímetro urbano e rural. Após a votação, ficou decidido que quem decidirá sobre estas questões é a Secretaria do Planejamento Urbano, ou seja pelo Secretário, sem  parecer técnico, será decidido por sua vontade. 

Alguns trechos de apresentações do 7° semestre - Ateliê de Projeto Urbano
Algumas imagens - InterAteliê












Disciplina Conforto lumínico
























































Corpo docente - Curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIDAVI

Alcir  José Testoni
Angelina Wittmann
Bianca Lemkhl
Bruno Passos
Débora Nadelli
Eduardo José Stolf
Elvis Fronza
Emanuela Valério Jorge
Flavia  Cordovil
Gustavo Peters de Souza
Guilherme Feijó Vieira
Gregório U. Leal da Silva
Hans Hackbarth Junior
Ilson P. R. Blogoslawski
Iliane M. Santos da Silva
James R. Poffo
Joice Warling
Katiane M. G. Flocz
Lais  Machado
Leila Chaves Cunha
Luciana p. R. dias
Luciani S. Lopez
Luiza H. Ferraro
Marina Dal Zoto Von Meusel
Maristela M. Poleza - Coordenadora
Mehran Ramezanali
Mickael E. A. Bachmann

















Conhecimento adquirido,
conhecimento compartilhado!


























Nenhum comentário:

Postar um comentário