quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Relatório da Gestão dos Negócio do Município de Blumenau - Anos de 1907 e 1908

Estamos em ritmo de postagens "Escrevendo o livro 'A Técnica Construtiva Enxaimel - Fachwerk'". Em Breve retornaremos ao ritmo de postagens diárias. Agradecemos a compreensão.


Fonte primária de pesquisa regional para os pesquisadores, de grande valor e de origem formal ,apresentamos, na íntegra, o Relatório anual Gestão dos Negócio do Município de Blumenau - Anos de 1907 e 1908.

















2 comentários:

  1. Oi Angelina, vim aqui para parabenizar-te mais uma vez pelo enorme trabalho que prestas em prol dessa extraordinária terra que me serviu de abrigo e formação juvenil. Parabéns, querida! O meu tributo elogioso ao teu tributo cultural! Hoje estão erguendo uma estátua ao botânico padre Raulino Reitz em Antônio Carlos, sua terra natal onde era pouco conhecido, mas em Blumenau, não. Ai ele era reconhecido. Quando da urbanização do aterro na baía sul em Florianópolis, o paisagista contratado Burle Marx, procurou saber entre botânicos nos Estados Unidos quais seriam as plantas que melhor se adaptavam em solo arenoso de aterro hidráulico marinho e eles recomendaram a consultoria de um expert brasileiro - padre Raulino Reitz. Tudo de bom! Abraço fraterno! Laerte Lavares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre é muito bom ler suas mensagens. É um prazer poder compartilhar através destes espaços e fazer amigos com práticas afins.
      Fiquei feliz com a boa nova sobre o Padre Raulino Reitz. Nós conhecíamos seu trabalho junto ao morro do baú e também no museu de Fritz Müller.
      quanto a urbanização que comentastes...afastaram o mar da capital que é ilha. Nessa época eu residia em Florianópolis. E hoje tudo se perdeu, também a revitalização e o mar...Não sabia de Padre Raulino e Burle Marx...Muito interessante. Abraço fraterno Laerte...Abraços de Blumenau.... :)

      Excluir