Publicado originalmente - quarta-feira, 11 de maio de 2011
Link - Original: Isa Meyer - 90 anos
Isa Meyer no quintal de sua casa, na década de 1920, junto a estação ferroviária de Hamonia. Seu pai era funcionário da EFSC. |
Estamos terminando um livro sobre a técnica construtiva enxaimel para que informações importantes permaneçam no papel e seja disponibilizado aos pesquisadores e comunidade, também.
É uma contribuição nossa.
Com isto o tempo ficou mais restrito.
Sentimos a falta da assiduidade deste espaço, tão vivo e tão dinâmico.
O que faremos?
Estamos entrando em nosso 10° ano de Blogueira e de trabalho em Blog. Iniciamos nosso trabalho junto ao C.C. 25 de Julho de Blumenau, em agosto de 2010. Permanecemos nesse blog por três anos. O trabalho foi questionado por alguns e percebemos que a unanimidade somente acontece quando trilhamos um caminho só e quando acreditamos e seguimos a intuição com a presença da empatia.
Fazemos este trabalho como arquiteta sob várias aspectos: A cidade tem cheiro, sabor, melodia, arquitetura, espaços...Tem identidade.
Saindo do Blog do 25, imediatamente surgiu este, com o mesmo objetivo, com a diferença de que o universo é o limite.
Fazemos este trabalho como arquiteta sob várias aspectos: A cidade tem cheiro, sabor, melodia, arquitetura, espaços...Tem identidade.
Saindo do Blog do 25, imediatamente surgiu este, com o mesmo objetivo, com a diferença de que o universo é o limite.
Com este trabalho pretendíamos, e ainda pretendemos, mostrar aqueles que fazem acontecer, sem contar com o retorno - qualquer que seja e, é responsável por manter a cultura e a identidade nas suas respectivas comunidades - não importa a escala e a cidade, ou região.
O Google compartilha com o Universo, basta postar.
O Google compartilha com o Universo, basta postar.
Este espaço é de quem faz acontecer!
Apresentaremos, ao longo deste ano de Blog - aqueles registros que marcaram e já fazem parte da História. Quando encontrar esta título - é momento de lembrar - 10 anos de Blog.
Será que você está entre estes registros ou alguém que você conhece?
Anunciando o 90° aniversário da personalidade histórica de Blumenau Isa Meyer - proprietária da tradicional Casa Meyer e nascida em Hamonia, atual Ibirama, na época Colônia Blumenau.
A garotinha que alimentava as galinhas no quintal de sua casa paterna em companhia de sua mãe, em Hansa Hamônia - atual município de Ibirama, na década de 20 do século passado é a Isa Meyer.
A infância em Hansa Hamônia junto da estação ferroviária de Hansa - EFSC. |
Seu pai - Ferdinand Klein era agente da estação ferroviária de Hansa da EFSC e a família morava próximo - foz do Rio Hercílio no Rio Itajaí Açu. |
A residência da infância em Hamônia. |
Foi uma das fundadoras, juntamente com seu marido Wilfried Meyer e outros amigos, da Dança Sênior do C.C. 25 de Julho. Dançou no grupo até o ano de 2009 e hoje não mais, por que o corpo físico não permite, mas a mente continua ágil e atenta como sempre foi.
É uma das pessoas mais cultas, nobre e de inteligência apurada que tivemos o privilégio de conhecer. Outro dia, Frau Meyer nos presenteou com um exemplar de Rudolf Steiner, obra, a qual ainda não conseguimos discernir e estudar por inteiro e sobre a qual, nós e ela, trocamos idéias, em algumas tardes - no Café Glória e almoços, que "ocasionalmente" acontecem.
O sorriso em seu rosto é constante e faz parte de sua face. Frau Meyer é naturalmente cercada pela alegria dos netos, filhos e amigos que têm grande prazer em estar perto de sua boa vibração e natural sabedoria.
Encontro de aniversários - 1 de Dezembro de 2007 |
Encontro de Dança Sênior em 23 de Março de 2007. |
02 de Julho de 2008. |
Felicidades Isa Meyer!
Nos sentimos honrados e gratos por tê-la como amiga nesta jornada.
Parabéns e um abraço da Equipe do Blog do C.C. 25 de Julho.
Um pouco de dança...neste momento festivo!
Um pouco de dança...neste momento festivo!
Para a História!
Outros:
Clicar sobre:
Nenhum comentário:
Postar um comentário