domingo, 6 de outubro de 2024

Parque Vila Germânica - Três e dois dias antes do início da Oktoberfest Blumenau 2024

Está em processo.
Nós respeitamos o evento Oktoberfest Blumenau, porque somos testemunhas do que ocorreu durante os 40 anos de existência da festa, na cidade de Blumenau e região, desde a  primeira edição, em 1984. Não bastasse, recolhemos material das primeiras sete edições, na forma de pesquisa, e  também, de nossos registros (por mais de duas décadas) e organizamos no livro Oktoberfest Blumenau 40 anos - o palco do resgate cultural, que está em processo, como um registro para a história do resgate cultural não só da cidade de Blumenau, mas,  da região.
Pelo menos três gerações despertaram para à cultura praticada na casa de seus pais e avós, silenciada e proibida de praticar, no período do Nacionalismo impetrado por Getúlio Vargas e os Ramos, que tiveram consequências. 
Durante a existência da festa de outubro vimos pessoas de diferentes gerações, resgatarem sua autoestima, que também não tiveram o direito de apontar o Bullying que sofriam sistematicamente. 
Acompanhamos e registramos estes momentos, onde em um  só local, as pessoas tinham contato com a música, a dança, a gastronomia, encontros, trajes, em síntese, com a cultura das pessoas que fundaram as muitas cidades do Vale do Itajaí. com isto, também poderiam apresentar parte da histórica cultura à visitantes, que não deveria ser o único foco. 

No dia 6 de outubro, fomos até o Parque da Vila Germânica, efetuar os primeiros registros para a história desta edição - Oktoberfest Blumenau 2024.

Faltam 3 dias.

Vídeo 


Fotografias 
























































































Novo Restaurante Ataliba. Sua história confunde-se com a história das primeiras edições do Oktoberfest Blumenau.
Ataliba, no espaço da Primeira edição da Oktoberfest Blumenau, ano de 1894.

Dois dias antes do início da 39° edição

















Vídeo

Um registro para a História.

Sou Angelina Wittmann, Arquiteta e Mestre em Urbanismo, História e Arquitetura da Cidade.
Contatos:
@angewittmann (Instagram)
@AngelWittmann (Twiter)




Nenhum comentário:

Postar um comentário