domingo, 23 de março de 2014

Musik für Dienstag Nacht und Helmuth Högl

terça-feira, 8 de março de 2011

Apresentação do maestro alemão Helmut Högl na
5ª Oktoberfest, em 1988.
Foto: Eder Lopez -  Grupo Antigamente Blumenau
Para relembrar...
O saudoso Helmuth Högl und seine Musikanten
Omal gehts no 


Helmuth Högl foi um dos primeiros maestros e sua banda que vieram da Alemanha, especialmente, para tocar nos primeiros Oktoberfest´s de Blumenau. Na época foi trazido, pelo então Secretário do Turismo e idealizador da festaAntônio Pedro Nunes.
Quanto sua banda iniciava o show no Oktoberfest Blumenau, atraiam todas as atenções da noite.
Helmuth Högl é autor da música Hallo Blumenau - Hino, por vontade popular, de todas os Oktoberfest´s. Escreveu a música especialmente para a festa de Blumenau e demonstrava grande carinho por seu público do Brasil.

Helmuth Högl faleceu no ano de 2000 e deixou saudades!

1986
A festa se consagra.

O 3° Oktoberfest Blumenau foi considerada um fenômeno. Em 17 dias (de 3 a 19 de outubro), mais de 800 mil pessoas estiveram na Proeb, consumindo 485 mil litros de chope e o restaurante que funcionava no pavilhão se preparou para vender 85 mil pratos.
Além disso, nunca a segurança e o trânsito haviam sido assuntos tão sérios para a cidade. Prevendo a movimentação de turistas, a Polícia Militar destinou um efetivo de 130 homens para assegurar o bom andamento da festa.
Em 1986, o Oktoberfest recebeu convidados de destaque, como os atores: Grande Otelo e Edwin Luigi, que estavam em grande evidência na época. O apresentador Celso Freitas, da Rede Globo, foi outra personalidade que esteve em Blumenau.

Mas as grandes estrelas da 3ª Oktoberfest foram

Foi neste ano também que a festa ganhou a primeira edição do Oktober Zeitung, editado pelo Jornal de Santa Catarina, e que se tornou uma das maiores referências da Oktoberfest nos meios de comunicação. 

Clic RBS (Clicar sobre) - Helmuth Högl

Sr. Helmuth Högl escreveu, especialmente a música Hallo Blumenau - Hino, por vontade popular, de todas os Oktoberfest de Blumenau.Escreveu a música especialmente para a festa de Blumenau e demonstrava grande carinho por seu público do Brasil.
Sr. Helmut Högl dando atenção ao seu público Desfile do Oktoberfest Blumenau
Foto: www.blumenau.sc.gov.br
Música que Herr Högl escreveu para Blumenau e seu Oktoberfest.

Com a banda e voz de Helmut Högl

Outra interpretação...




Algumas canções que tocou nas primeiras Oktoberfes´s Blumenau
Gravado ao vivo em uma das edições que participou
Ein Prosit!




Um comentário:

  1. Senhora Angelina Show de postagem e bela homenagem ao Helmut Högl . Ele fez muito sucesso por aqui, alias continua fazendo mesmo após sua morte pois o show não pode parar e a música é eterna.
    Adalberto Day cientista social e pesquisador da história.

    ResponderExcluir