segunda-feira, 3 de março de 2014

Musik in der Nacht

Guten Abend Freude!
Um pouco de música na noite ...

Sr. Carl Michael Ziehrer
Também vamos conhecer um pouco sobre a vida do compositor e maestro, Sr. Carl Michael Ziehrer. O último vídeo é uma composição de sua autoria. 
O compositor e maestro nasceu em Viena. Foi aluno do Sr. Simon Sechter, conhecido  teórico e músico de Viena e também de Johann Emanuel Hasel. O músico foi descoberto pelo produtor de música Sr. Carl Haslinger, um dos editores de Johann Strauss. No dia 21 de novembro de 1863, Sr. Haslinger apresentou o jovem maestro a frente de uma orquestra, recém formada no Dianabad Saal, em Viena. Pouco tempo depois, o maestro também tinha espaço em uma das bandas militares de Viena. Em 1873 tornou-se mestre de Kapelle de uma grande orquestra civil.  O maestro Ziehrer, também publicou a revista "Deutsche Musikzeitung", mais tarde tornou-se uma das mais importantes fontes de estudos musicais - meados de 1870. Em 1881, conheceu sua futura esposa - Sra Marianne Edelmann, uma cantora de opereta em Berlim.
Entre 1885 e 1893, o Maestro viajou como maestro militar, alcançando a distinção de "Übernahme der Militärmusik der Hoch", como também a condecoração de "Deutscmeister". Em 1893, foi convidado para se apresentar na Exposição Mundial de Chicago. Logo após, passou por, apresentando-se,  41 cidades alemãs e depois retornou a Viena, formando uma orquestra especial para tocar músicas para dançar. Na virada do século dedicou-se à composição, diminuído seu tempo de trabalho na banda militar. Foi reconhecido com a opereta "Fremdenführer". No período antes da guerra trabalhou com compositores como Franz Lehár, Oscar Straus e Leo Queda.
Durante a I Guerra, sua propriedade foi destruída e partiu no dia 14 de novembro de 1922, em Viena, com pucos recursos. Foi sepultado no Zentralfriedhof. Compôs mais de 600 valsas, polcas e marchas - Último vídeo.












Bis Morgen!




Nenhum comentário:

Postar um comentário