quinta-feira, 6 de março de 2014

Coro Masculino Liederkranz - Mais de 100 anos de História.

Coro Masculino Liederkranz - Ibirama SC
O Coro Masculino Liederkranz aniversaria no mês de maio e desde o ano de 1909, mantém a tradição do grupo coral masculino na região. abaixo a primeira bandeira com data de 1909 entre outras lembranças de  passagens históricas - foi feita uma réplica dessa bandeira histórica, a qual é usada durante encontros de corais e eventos culturais pelo coro, que atualmente conta com mais de 30 cantores.



Coro Masculino Liederkranz após homenagem ao imigrante - junto ao Monumento do Imigrante - no dia 25 de julho de 2017

Coro Masculino Liederkranz após homenagem ao imigrante - junto ao Monumento do Imigrante - no dia 25 de julho de 2017
Tudo começou, no carnaval de 1909, quando um grupo de amigos, amadores do canto na cidade de Blumenau, reuniram-se para fundar uma sociedade de canto. Naquela época, era assim que chamavam um grupo de cantores. O primeiro nome que foi batizado era "Club Unter Uns" (Clube entre nós). 
Hotel Holetz e Confeitaria e Padaria S. Katz
Confeitaria e Padaria S. Katz
Imagem: acervo de Carl Heinz Rothbarth
Tudo foi formalizado oficialmente em assembléia no dia 26 de maio de 1909, no antigo salão da Confeitaria S. Katz, a qual estava situada na esquina da Wurtstrasse” (atual rua XV de Novembro) com a Alameda Rio Branco. A título de curiosidade, a casa de dois pavimentos da Confeitaria S. Katz deu lugar à Mercearia Kieckbusch, que deu lugar para o estacionamento da Casa Flamingo. Também, lembramos da inauguração do primeiro trecho da (Clicar sobre) Estrada de Ferro Santa Catarina, ocorrido 23 dias antes deste dia 26 - dia 03 de maio de 1909. A cidade com transformações e movimentações.
3 de maio de 1909 - Inauguração do Primeiro trecho da EFSC
Primeiros cantores do Liederkranz eram contemporâneos desta  época
Quem lavrou a ata da primeira reunião - de fundação - do Coro Masculino Liederkranz foi o jornalista, poeta e tradutor - Rodolfo Damm. Neste momento, foi empossada a primeira diretoria. Esta era composta pelo Presidente - Ricardo Max Grothe e pelo Secretário - o próprio Rudolf Damm.

Para ler mais sobre a Vida de Rudolf Damm - Clicar sobre: Secretário - Rudolf Damm

O primeiro regente do Coro Masculino Liederkranz foi Carl Flesch. A primeira apresentação do coro aconteceu no dia 5 de junho de 1909 durante um evento organizado pelo mesmo. A segunda apresentação aconteceu no dia 24 de novembro do mesmo ano.
Rua XV de Novembro em 1909
Cenário familiar do primeira formação do Coro Masculino Liederkranz


Como dado histórico, publicado no texto assinado por Frederico Kilian na revista Blumenau em Cadernos, o Coro Masculino Liederkranz fez 11 apresentações em seu primeiro ano de atividades. Frederico Kilian também comentou que, em 1916, houve uma tentativa de fundar, conjuntamente, o Coro Feminino, mas não vingou.
O coro masculino passou a se chamar Liederkranz que quer dizer Círculo Coral.
Os regentes do Coro Masculino Liederkranz até o período do Maestro Heinz Geyer, no momento que o Coro fez parte da formação da Sociedade Dramática Musical Carlos Gomes, foram:
  • Eugen Seelbach (Fundou o Coro Masculino Liederkranz em 1909 com a 1° Diretoria) - 12 anos
  • Carl Flesch;
  • Josef Schwartz;
  • Josef Teichmann;
  • Ernst Drawin;
  • Kurt Boettner e 
  • Heinz Geyer;
  • Manfredo Bubeck;
  • Werner Arnhold;
  • Telmo Locatelli;
  • Antônio Simplício Müller (1985/1986);
  • Franz Back;
  • Avelino Korbes;
  • Erwin Knaesel - 20 anos;
  • José Carlos Oechsler (Atual)
Os Presidentes no mesmo período até a regência de Heinz Geyer foram:
  • Ricardo Max Grothe;
  • Richard Meyer;
  • Luwig Reinhardt e 
  • Franz Becker.
Essa história foi publicada e pesquisada por Frederico Kilian no fascículo da Liga Cultural e Recreativa do Vale do Itajaí, do ano de 1959., cujo presidente por muitos anos foi o coralista do Coro Masculino Liederkranz - Oswin Reinstenbach.
 Oswin Reinstenbach
No ano de 1937, o Coro Masculino Liederkranz, o Grupo Musical Germânia e o Grupo de Teatro Frohsin se uniram e fundaram a Sociedade Dramática Musical Carlos Gomes sob a batuta do Maestro Heinz Geyer. Nesta época, sob a regência do maestro, foi criado um grande coro misto, absorvendo o Coro Masculino Liederkranz.
Sede da então formada Sociedade Dramática Musical Carlos Gomes
Grupo Antigamente Blumenau - Kellermann
Coro Masculino no Natal de 1962
Foto do livro Centro Cultural 25 de Julho de Blumenau
- Sua História 1954 a 2009


O Liederkranz, por alguns anos, ficou inserido neste espaço. Vinte e cinco anos após a "apropriação" do Coro Masculino Liederkranz, um grupo de senhores, que já haviam conversando sobre a possibilidade de resgatar o coro isoladamente e procuraram o C.C. 25 de Julho Blumenau - centro de cultura alemã de Blumenau. Foi oficializada a nova formação do coro e a continuação e retomada de sua história, no centro cultural, através da iniciativa dos senhores: Franz Brack e Emil Rossmark. Como primeiro maestro regente foi empossado o Eugen Seelbach. No natal de 1962, se apresentaram na pequena sede do C.C. 25 de Julho de Blumenau, situada na Rua Victor Konder

Passando-se 10 anos.
Em 1972, o maestro Heinz Geyer, que vinha colaborando com o C. C. 25 de Julho de Blumenau, sugeriu a formação de um Coro Misto. Conseguiu o apoio da Diretoria do centro cultural e a adesão de alguns casais que se entusiasmaram com a ideia: Rolf e Herta Haas, Werner e Iracida Frischknecht, Erwin e Erica Knaesel, Franz e Paula Isleb, Hercílio e Gerda Stahnke, Heinz e Edith Tuerpe e Manfredo e Rita Bubeck. O maestro Geyer convenceu  Manfredo Bubeck assumir a parte técnica, como os ensaios e a regência. A pianista Iris Ramers dispôs-se e fazer o acompanhamento musical.
Coro Masculino no Natal de 1968 - Foto do livro Centro Cultural 25 de Julho de Blumenau
- Sua História 1954 a 2009
 Manfredo Bubeck


Nos anos de 1985 e 1986, regeu o Coro Masculino Liederkranz - o Maestro Antônio Simplício Müller, quando assumiu o Maestro Manfredo Bubeck. Em 1987, após 16 anos à frente dos dois coros do C.C. 25 de Julho de Blumenau, Manfredo Bubeck passou a regência somente do Coro Misto ao maestro José Acácio Santana, de Florianópolis. O Coro Masculino Liederkranz continuou sob a regência de Manfredo Bubeck. Após, o coro passa a ser regido pelo Maestro Erwin Knäsel.
Em 2002, José Carlos Oechsler assume a regência do Coro Masculino Liederkranz e do Coro Misto e assim permaneceu até este ano de 2014. 
No ano de 2014, José Carlos Oechsler passou a reger somente o Coro Masculino Liederkranz. Registramos que o José Carlos Oechsler foi, e é, o idealizador e coordenador do sucesso "Show dos Velhos Camaradas" também chamado de Alte Kameraden Treff.
José Carlos Oechsler e Ewald Müller - coralista
Abril 2015
Coro Masculino Liederkranz - 1976 - Foto do livro Centro Cultural 25 de Julho de Blumenau
- Sua História 1954 a 2009

Coro Masculino Liederkranz - Foto do livro Centro Cultural 25 de Julho de Blumenau
- Sua História 1954 a 2009
Coro Masculino - com sua formação no ano de 2009 - Um ano antes de estrear o Show dos Velhos Camaradas



Atualmente o Coro Masculino Liederkranz tem um grupo com mais de 30 cantores e tornou-se popular, não somente na cidade de Blumenau, mas além das fronteiras do estado e do país, por sua participação no Oktoberfest de Blumenau. Sua primeira participação no Oktoberfest Blumenau aconteceu no ano de 2010, quando foi premiado como revelação, através do "Show dos Velhos Camaradas" - Alte Kameraden Treff.
Após 5 edições, o "Show do Camaradas" - prossegue sendo uma dos destaques da festa a partir da apresentação do Coro Masculino Liederkranz do C. C. 25 de Julho de Blumenau e acompanhado da Banda convidada - Kleinpmusikanten - cujo líder é  Hans Jurgen Jopp - Spitz.

Camisa usada por muitos no ano de estréia do Show dos Velhos Camaradas no Oktoberfest 2010. Hoje faz parte da história do Coro Liederkranz.
O show trata-se de um musical em um Die Kleine Kneipe - um pequeno bar - onde os amigos cantores - camaradas -   fazem um tipo de Stammtisch. Neste encontro, bebem, conversam, jogam e também cantam muito. O espetáculo, foi batizado de "Show dos Velhos Camaradas" - ou  Alte Kameraden Treff - que inicia, exatamente quando os amigos entram no "Die Kleine Kneipe" cantando a tradicional canção Alte Kameraden (Canção alemã - escrita por Carl Teike - na cidade de Ulm, por volta de 1889). 
Para saber mais sobre esta canção - clicar sobre: Alte Kameraden

O Coro Masculino Liederkranz participa, também, da Cerimônia de abertura e encerramento do Oktoberfest Blumenau, desde 2010.
Haraldo Kriger - ex Presidente, conduzindo o Caneco oficial do
Oktoberfest Blumenau - Edição 2013
Apresentação no Palco do C.C. 25 de Julho de Blumenau

Programa de sua apresentação Dentro do Programa Vila Encantos
O Idealizador do Projeto Vila Encantos - Professor Carlos Schrubbe é
 um cantor do Liederkranz - Em Breve participarão pela 2° vez do projeto
Apresentação na Festa Pomerana
Momento Oktoberfest
Os coralistas do Coro Masculino Liederkranz fazem seus ensaios semanalmente, na sala aos fundos do palco do C.C. 25 de Julho de Blumenau. 
Coro Masculino no Natal de 2013








Regentes do Coro Masculino Liederkranz 
Männerchor Liederkranz
Mais de 100 anos de História
  1. Carl Flesch;
  2. Josef Schwartz;
  3. Josef Teichmann;
  4. Ernst Drawin;
  5. Kurt Boettner;
  6. Eugen Seelbach
  7.  Heinz Geyer;
  8. Manfredo Bubeck;
  9. Antônio Simplício Müller
  10. Erwin Knäsel
  11. José Carlos Oeschler.
Vídeo da Entrada dos cantores no palco - Show dos Camaradas

Biografia

Maio 2016
Nova Diretoria - Gestão 2016

Regentes: José Carlos Oechsler e Hans Jurgen Jopp
Presidente: Haraldo Krieger
Vice Presidente: Edson Wruck
Secretaria: Clay J. Schulze e Carlos H. Sedlacek
Tesouraria:  Ingo Gerhke e Arthur Schulze
Partituras: Horst Holetz e Jonas Reiter
Fotografia: Roberto Wittmann
Logística: Ivo Selmann, Reinaldo J. Pfüzenreuter e Theo J. Almeida
Conselho Fiscal:  Antônio C. Deschamps, Márcio Vogel e Márcio Keunecke

Dia 08 de dezembro de 2015

Moção - Câmara de Vereadores de Blumenau - o Coro Masculino Liederkranz com o Show dos Velhos Camaradas
Correção: Coro Masculino Liederkranz com o Show dos Velhos Camaradas ou  Alte Kameraden Treff


Pela primeira vez na história do C.C. 25 de Julho de Blumenau ao longo de seus mais 60 anos de existência, um de seus grupos culturais recebeu uma Moção do Poder Legislativo blumenauense. A indicação foi feita pelo Vereador Ivan Naatz, que comentou sobre a cultura e a identidade da cidade de Blumenau e que o Coro Masculino Liederkranz vem fazendo isto muito bem. 
Mencionou que o Coro poderia ser indicado como Patrimônio Cultural de Blumenau e com isto, também ser apresentado como uma importante atração aos visitantes que buscam ícones da cultura local, ao visitar Blumenau. 
Três representantes do Coro Masculino Liederkranz se fizeram presentes para receber a homenagem em nome de seus amigos. A indicação foi transmitida ao grupo, na tarde do dia 8 de dezembro de 2015. Estiveram presentes os cantores: Edson Wruck, Roberto Wittmann e Theo de Almeida.

Imagens


Sr. Roberto Wittmann, Sr. Theo de Almeida, Vereador Sr. Ivan Naatz e Sr. Edson Wruck

Para ler mais sobre - Clicar sobre: Homenagem na Câmara de Vereadores



Março de 2017
Nova Diretoria - Gestão 2017

O Coro Masculino Liederkranz fez sua assembléia anual, na qual, além de um encontro de confraternização e festivo, também aconteceu o balanço anual, musical, o programa, objetivos para o ano que se inicia e também, ajustes na diretoria para 2017.
Já escrevemos nesse espaço, sobre a cultura dos imigrantes alemães que fundaram a Colônia Blumenau e seus descendentes e mesmo, na Alemanha atual, sempre que existir um grupo de amigos em torno de uma atividade esportiva/cultural, seja ela de que tamanho for, existirá uma sociedade, e portanto uma Diretoria. 
Ao contrário do que muitos afirmam, entre esses, encontramos até historiadores, de que isso acontece porque o alemão é teimoso e de difícil trato, justificando tantas associações em Blumenau . Na verdade assim o é, porque é um hábito repassado de pai para filho - é organização e faz parte dessa cultura.
No dia 6 de março de 2017, o Coro Masculino Liederkranz se reuniu e apresentou a Diretoria para o ano de 2017.

Presidente: Clay Schulze;
Vice Presidente: Edson Wruck;
Secretário: Lothar Klems e Carlos Sedlacek
Tesoureiro: Ingo Gerhke e Artur Schulze
Regência: José Carlos Oeschler e Hans Jopp
Partituras: Edson Wruck e Horst Holetz
Fotografia: Roberto Wittmann
Logística: Ivo Selbmann
Conselho fiscal: Oswin Reinstenbach, Haraldo Kruger, Horst Holetz e Artur Schulze

Para assistir um pouco de suas apresentações - Ritmo de Volksmusik
Clicar sobre o título escolhido.

-----------------------------------------
Ano 2010
9 out. 2010 ... Participou, de maneira muito especial, o coro do C. C. 25 de Julho, Coro Masculino "Liederkranz", na cerimônia de abertura da Oktoberfest ...
www.25dejulho.org.br
12 out. 2010 ... Agradecemos ao Presidente do Coro Masculino Liederkranzdo C.C. 25 de Julho : Sr. Oswin Reistenbach, pelo envio da Programação deste ...
www.25dejulho.org.br
10 dez. 2010 ... Encerrando um ano produtivo, após participar da abertura da Oktoberfest 2010 - interpretando os hinos: alemão e brasileiro ...
www.25dejulho.org.br
18 out. 2010 ... Foi um sucesso a primeira apresentação do coro masculino do C.C. 25 de Julho, "Liederkranz" no Biergarten, na Oktoberfest 2010.
www.25dejulho.org.br
quarta-feira, 27 de outubro de 2010. Coro Masculino "Liederkranz" - Dia 13 - Oktoberfest 2010. . Postado por Centro Cultural 25 de Julho às 16:24 · Enviar por  ...
www.25dejulho.org.br
22 out. 2010 ... A noticia se espalhou e todos queriam assistir a última apresentação do Coro Masculino Liederkranz, do C.C. 25 de Julho na Oktoberfest 2010 ...
www.25dejulho.org.br
19 ago. 2013 ... O Coro Masculino Liederkranz, também conhecido como ... do Show dos "Velhos Camaradas" no Oktoberfest Blumenau - Edições 2010, 2011 ...
www.25dejulho.org.br
25 out. 2010 ... O Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho foi premiado, ... A última publicação do Oktoberzeitung - JSC de 2010, destinou parte de ...
www.25dejulho.org.br
-----------------------------------------
Ano 2011
2 abr. 2011 ... O Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho cantou muito no primeiro " Esquenta" do ano - Vorfest 2011, na Vila Germânica - Blumenau, ...
www.25dejulho.org.br
5 jan. 2012 ... Um momento 2011 - Liederkranz. Coro Masculino do C.C. 25 de Julho participando do ritual de encerramento do 28° Oktoberfest na ...
www.25dejulho.org.br
2 abr. 2011 ... Momentos do Liederkranz Vorfest 2011. Registros de momentos de alegria e congraçamento entre os "Velhos Camaradas". Interação entre o ...
www.25dejulho.org.br
26 out. 2011 ... Antes de prosseguir, contando um pouco do que foi a última apresentação do Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho Blumenau no ...
www.25dejulho.org.br
30 set. 2011 ... Além das 5 apresentações, o Coro Masculino do C.C. 25 de Julho participará da abertura oficial da festa que acontecerá no dia 06 de outubro, ...
www.25dejulho.org.br
14 out. 2011 ... Segunda apresentação do Coro Masculino Liederkranz no Oktoberfest 2011. Após o Desfile da Rua XV de Novembro, fomos prestigiar a ...
www.25dejulho.org.br
11 out. 2011 ... Liederkranz e Blumenauer - Hoje no 28° Oktoberfest. É Hoje!!! Estréia do Coro Masculino Liederkranz no Oktoberfest 2011. Os seus mais de ...
www.25dejulho.org.br
1 abr. 2011 ... Coro Masculino Liederkranz na Vila Germânica HOJE!! O C.C. 25 de Julho no " Esquenta" da Oktberfest 2011. Inicia hoje com o primeiro ...
www.25dejulho.org.br
20 out. 2011 ... Ontem à noite, dia 19 de outubro de 2011, o Biergarten da Vila ... canções foclóricas cantadas pelo Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de ...
www.25dejulho.org.br
19 ago. 2013 ... Em 2011, novamente o Coro Masculino Liederkranz esteve no palco da Vila Germânica - no Oktoberfest Blumenau. No dia de sua estréia no ...
www.25dejulho.org.br
24 out. 2011 ... Em sua última e quinta apresentação, o Coro MasculinoLiederkranz do C.C. 25 de Julho participou do encerramento da festa de2011. Após a ...
www.25dejulho.org.br
29 set. 2011 ... Liederkranz anunciando o Oktoberfest no Jornal do Almoço - RBS - Hoje ... coro, que faltam somente 7 dias para o início da Oktoberfest2011.
www.25dejulho.org.br
7 out. 2011 ... Liederkranz na cerimônia da abertura do 28° Oktoberfest ... confraternizaram e beberam o chope do primeiro barril da Oktoberfest 2011.
www.25dejulho.org.br
4 out. 2011 ... O ensaio, além da afinação e repassar o repertório da Oktoberfest 2011, tinha o objetivo de testar o som, que melhorou muito. Algumas ...
www.25dejulho.org.br
21 out. 2011 ... Imagens da terceira apresentação, no dia 19 de Outubro de2011, no 28° Oktoberfest de Blumenau - Biergarten na Vila Germânica - do Coro ...
www.25dejulho.org.br
terça-feira, 20 de setembro de 2011. Coro Masculino Liederkranz - Matéria do Santa. Um pouco mais de duas semanas para o início da 28° Oktoberfest e o ...
www.25dejulho.org.br
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011 ... O Liederkranz aceitou o convite do renomado Chef Fritz para jantar, este que tem grande amizade e carinho pelo coro ...
www.25dejulho.org.br
sexta-feira, 7 de outubro de 2011. Recado ao Coro Masculino Liederkranz ... Estou ansioso para ver o Coral Liederkranz neste ano na Oktoberfest, em ...
www.25dejulho.org.br
27 fev. 2011 ... A próxima apresentação pública e a primeira em 2011, do Coro Masculino Liederkranz, será na inauguração da Loja Breitkopf Caminhões ...
www.25dejulho.org.br
segunda-feira, 21 de março de 2011 ... Todas as sextas feiras, o Coro Masculino Liederkranz ensaia no ambiente localizado ao fundo do palco. A agenda do ...
www.25dejulho.org.br
sábado, 12 de novembro de 2011. A noite de Sexta Feira Com o Liederkranz... Ontem à noite, após o ensaio do Liederkranz, aconteceu a comemoração do ...
www.25dejulho.org.br
terça-feira, 11 de outubro de 2011 ... No dia de sua estréia no Biergarten do 28° Oktoberfest, o Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho é matéria de ...
www.25dejulho.org.br
terça-feira, 4 de outubro de 2011 ... da Silva ligado no ensaio do Coro MasculinoLiederkranz do C.C. 25 de Julho, no Biergarten, nesta noite de segunda feira.
www.25dejulho.org.br
7 set. 2011 ... Jantar no Teatro Carlos Gomes com o Coro Liederkranz -2011 ... Seu aniversário 2011 - C.C. 25 de Julho de Blumenau ...
www.25dejulho.org.br
quarta-feira, 28 de setembro de 2011 ... para as noites, nas quais, o Coro Masculino Liederkranz se apresentará no espaço do Biergarten na 28° Oktoberfest.
www.25dejulho.org.br
16 out. 2011 ... domingo, 16 de outubro de 2011 ... algumas letras de canções cantadas pelo Coro Masculino do Liederkranz no 28° Oktoberfest. Basta efetuar ...
www.25dejulho.org.br
-----------------------------------------
Ano 2012
24 fev. 2012 ... Hoje - Coro Masculino Liederkranz inicia oficialmente suas ... uma síntese das atividades dos grupos culturais no centro cultural, em2011.
www.25dejulho.org.br
2 set. 2011 ... No dia 28 de agosto, último domingo, os coralistas e seus familiares fizeram a confraternização do 2° semestre de 2011 no "galpão" do centro ...
www.25dejulho.org.br
25 jan. 2012 ... Coros Liederkranz e Misto - Excursão Agudos e Vinhedo .... na 29° Festa Pomerana · Um momento 2011 - Harmônicas Blumenau - Vídeo inéd.
www.25dejulho.org.br
domingo, 22 de maio de 2011Liederkranz - 90. Geburstag. O Coro Masculino Liederkranz soltará a voz na comemoração de aniversário do Sr. Walter Tesch, ...
www.25dejulho.org.br
24 abr. 2012 ... Abrindo a noite, após as palavras do Presidente do C.C. 25 de Julho Blumenau - Sr. Dieter Berner, o Coro Masculino Liederkranzapresentou ...
www.25dejulho.org.br
24 fev. 2012 ... Hoje - Coro Masculino Liederkranz inicia oficialmente suas atividades em 2012. O ano de 2012 começou e promete ser agitado para o Coro ...
www.25dejulho.org.br
31 ago. 2012 ... Faltando apenas 40 dias para iniciar o Oktoberfest de Blumenau - 2012, o Coro Masculino Liederkranz intensificou seus ensaios para cantar, ...
www.25dejulho.org.br
17 jul. 2012 ... Neste ano de 2012, os coros Masculino Liederkranz e Misto do C.C. 25 de Julho de Blumenau, completam 50 e 40 anos respectivamente e é ...
www.25dejulho.org.br
10 mar. 2012 ... Estivemos no centro cultural nesta noite de sexta feira, dia 09 de março, e encontramos os amigos do Liederkranz, no seu terceiro ensaio de ...
www.25dejulho.org.br
quarta-feira, 24 de outubro de 2012Liederkranz no Clip RBS ... http://wp.clicrbs. com.br/esquentadaoktober/2012/10/24/show-velhos-camaradas-volta-ao-palco ...
www.25dejulho.org.br
27 out. 2012 ... No primeiro ano que participou da grande festa, em 2010, oLiederkranz recebeu o prêmio Destaque e na Edição de 2012, recebeu o prêmio, ...
www.25dejulho.org.br
16 dez. 2012 ... domingo, 16 de dezembro de 2012 ... Ruedger - o Coro Masculino Liederkranz regido pelo Sr. José Carlos Oechsler e familiares tiveram seu ...
www.25dejulho.org.br

20 jul. 2012 ... Foi formado um grande coro misto, absorvendo o Liederkranz, que foi ... Coro Masculino Liederkranz - 2012 - Festa Pomerana - Pomerode ...
www.25dejulho.org.br
23 fev. 2012 ... Está prevista na agenda do Liederkranz 2012, uma viagem de intercâmbio cultural aos países da Alemanha e Áustria, no segundo semestre ...
www.25dejulho.org.br
quarta-feira, 21 de novembro de 2012. Männerchor Liederkranz na Haco. O Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho de Blumenau, após Oktoberfest e ...
www.25dejulho.org.br
4 jul. 2012 ... quarta-feira, 4 de julho de 2012. Juliana Furlani - Homenagem do Coros Liederkranz e Misto. O pianista dos ... no Ein Fränkische Abend2012 ...
www.25dejulho.org.br
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 ... Presidente 2012 do Coro MasculinoLiederkranz continua o Sr. Haraldo Krueger e seus amigos de equipe de 2011.
www.25dejulho.org.br
terça-feira, 17 de janeiro de 2012Liederkranz na 29° Festa Pomerana ... a estréia do Coro Masculino Liederkranz,, a partir da 18:00h, no Pavilhão Cultural.
www.25dejulho.org.br
quinta-feira, 5 de janeiro de 2012. Um momento 2011 - Liederkranz ... do 28° Oktoberfest na companhia do Vovô e Vovó Chopão, realezas 2011 e 2012.
www.25dejulho.org.br
domingo, 18 de março de 2012 ... Estivemos no espaço do Coro Masculino doLiederkranz, na última sexta feira e "invadimos", no silêncio das passadas, mas ...
www.25dejulho.org.br
25 jan. 2012 ... quarta-feira, 25 de janeiro de 2012. Coros Liederkranz e Misto - Excursão Agudos e Vinhedo. Para preparar um Post através de fatos, ...
www.25dejulho.org.br

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012. Hoje - Ensaio do Coros Misto e Liederkranz - Extra. Especialmente, no dia de hoje, ensaio extra dos dois coros do centro ...
www.25dejulho.org.br

9 fev. 2012 ... quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012. Miss Blumenau 2012 - Sabine Bevian .... Hoje - Coro Masculino Liederkranz inicia oficialme... Musik in der ...
www.25dejulho.org.br
quinta-feira, 11 de outubro de 2012 ... Após esta tradição, que contou com a presença do Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho de Blumenau ...
www.25dejulho.org.br
7 fev. 2012 ... Coro Masculino Liederkranz: Comemora 50 anos em 2012. Coro Misto: Comemora 40 anos em 2012. Tênis de mesa: Comemora 50 anos em ...
www.25dejulho.org.br

sábado, 25 de fevereiro de 2012 ... Enquanto não recebemos as imagens do primeiro encontro oficial do Coro Masculino Liederkranz, que será enviadas pelo  ...
www.25dejulho.org.br
30 out. 2012 ... O show espetáculo promovido pelo Coro MasculinoLiederkranz do C.C. ... Germânica - Oktoberfest Blumenau 2012 e homenageou um ícone ...
www.25dejulho.org.br
22 out. 2012 ... A edição do Oktoberkaffee 2012 do C.C. 25 de Julho de Blumenau ficou sob a organização dos grupos culturais: Coro MasculinoLiederkranz, ...
www.25dejulho.org.br
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012 .... Hoje - Coro Masculino Liederkranzinicia oficialme... Musik in der Nacht · Um Clic 2011 · Musik - Söhne Mannheims ...
www.25dejulho.org.br
28 fev. 2012 ... Ontem à noite, dia 27 de Fevereiro de 2012, a partir das 19:00h, aconteceu a segunda .... Hoje - Coro Masculino Liederkranz inicia oficialme.
www.25dejulho.org.br
domingo, 26 de fevereiro de 2012 ... 14/01/2012, 2 comentários. 39 Visualizações de página .... Hoje - Coro Masculino Liederkranz inicia oficialme... Musik in ...
www.25dejulho.org.br
17 set. 2012 ... A edição do Oktoberfest deste ano de 2012, contará com a presença ... Horário do Coro Masculino Liederkranz no Oktoberfest Blumenau 2012
www.25dejulho.org.br
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012 .... Musik in der Nacht · Um Clic... Hoje - Coro Masculino Liederkranz inicia oficialme... Musik in der Nacht · Um Clic 2011  ...
www.25dejulho.org.br
-----------------------------------------
Ano 2013
19 ago. 2013 ... Os cantores do coro masculino do C.C. 25 de Julho de Blumenau ensaiam ininterruptamente, muitas vezes - até duas vezes por semana, ...
www.25dejulho.org.br
1 set. 2013 ... Conheça a Programação do Coro Masculino Liederkranz no Oktoberfest Blumenau 2013, clicando sobre o link : Liederkranz no Oktoberfest ...
www.25dejulho.org.br
quarta-feira, 16 de janeiro de 2013 ... dia 12 de janeiro, o Coro MasculinoLiederkranz do C.C. 25 de Julho de Blumenau retornou ao palco do Pavilhão Cultural ...
www.25dejulho.org.br
26 ago. 2013 ... Liederkranz - Comemoração - Aniversários do 2° Semestre ... Camisetas da coleção 2013 de sua confecção, para usar no Oktoberfest2013.
www.25dejulho.org.br
16 jun. 2013 ... Confraternização - Aniversariantes do Coro Liederkranz - 1° Semestre2013. Os coralistas do coro Masculino Liederkranz e seus familiares se ...
www.25dejulho.org.br
sexta-feira, 18 de janeiro de 2013 ... 17 de janeiro - a 2° e última apresentação do Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho de Blumenau na 30° Festa ...
www.25dejulho.org.br
quinta-feira, 3 de janeiro de 2013 .... Uma destas atrações será o Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho de Blumenau com a apresentação dos ...
www.25dejulho.org.br
sexta-feira, 18 de janeiro de 2013 ... Apresentação do Coro MasculinoLiederkranz do C.C. 25 de Julho de Blumenau, na 30° Festa Pomerana - Pomerode SC.
www.25dejulho.org.br
1 abr. 2013 ... Sr. Ingo Schwanke escreveu abaixo do vídeo do Coro MasculinoLiederkranz em 24 de março de 2013 o seguinte recadinho...e também outra ...
www.25dejulho.org.br
domingo, 14 de abril de 2013 ... O Vila EnCantos deste dia pode ser conferido na Postagem (Clicando sobre: O Liederkranz no Vila EnCantos). Acabou de sair ...
www.25dejulho.org.br
domingo, 23 de junho de 2013Liederkranz na Comunidade Luterana de Testo Salto. O Coro Masculino ... Sr. Carlos Schrubbe - Coralista doLiederkranz ...
www.25dejulho.org.br
16 set. 2013 ... segunda-feira, 16 de setembro de 2013 ... o Coro MasculinoLiederkranz se deslocou para Rio do Sul, para cumprir compromisso no Jantar ...
www.25dejulho.org.br
5 out. 2013 ... Um Coralista do Liederkranz e Presidente da Liga na Caruagem do ... O Desfile Oficial do 30° Oktoberfest de Blumenau, primeiro de2013 ...
www.25dejulho.org.br
domingo, 10 de março de 2013. Novo Coralista do Liederkranz - Carlos Alexandre Schrubbe. Há um pouco mais de três meses após a apresentação do coro ...
www.25dejulho.org.br
terça-feira, 19 de fevereiro de 2013. Clic´s - Ensaio dos Coros Misto eLiederkranz. Mesmo o grande calor não é impedimento para que os cantores dos coros ...
www.25dejulho.org.br
28 ago. 2013 ... Ensaio do Coro Masculino Liederkranz no galpão. Espiando pela janela. Ensaio com a Banda - repertório do Oktoberfest Blumenau 2013.
www.25dejulho.org.br
10 ago. 2013 ... O Liederkranz cantou 3 peças do repertório ensaiado especialmente para o Oktoberfest de Blumenau 2013 e foram calorosamente aplaudidos ...
www.25dejulho.org.br
terça-feira, 9 de julho de 2013 ... A festa, segundo seu cunhado e também coralista do Liederkranz - Ivo Kietzer, aconteceu ... Noite de Queijos e Vinhos 2013 ...
www.25dejulho.org.br
domingo, 15 de setembro de 2013 ... À noite, o Coro Masculino Liederkranzparticipou de evento beneficente no Clube Dias Velhos, com o conhecido Show  ...
www.25dejulho.org.br
4 out. 2013 ... sexta-feira, 4 de outubro de 2013 ... Sr. Haraldo Krieger - Presidente do Coro Masculino Liederkranz com o caneco oficial da festa - para iniciar ...
www.25dejulho.org.br
sexta-feira, 13 de setembro de 2013 ... Também, pré agendado, o Coro Masculino Liederkranz, no mesmo dia, fará uma apresentação na cidade de Rio do Sul, ...
www.25dejulho.org.br
10 mar. 2012 ... Coro Masculino Liederkranz - aquecendo a voz em 2012 ... músico - pianista do Coro Masculino Liederkranz está viajando. .... 2013(625).
www.25dejulho.org.br

sexta-feira, 30 de agosto de 2013 ... grupos culturais (Grupo de teatro, Coro Masculino Liederkranz, Coro Misto, Grupo Folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe, ...
www.25dejulho.org.br

-----------------------------------------
Ano 2014
História - link imediatamente abaixo
6 mar. 2014 ... O primeiro regente do Coro Masculino Liederkranz foi o Sr. Carl Flesch. ... No ano de 2014, Sr. Oechsler passou a reger somente o coro ...
angelinawittmann.blogspot.com
sexta-feira, 31 de janeiro de 2014 ... Já conhecíamos um pouco da história do Coro Masculino Liederkranz, na cidade de Blumenau. Postamos, de maneira ...
angelinawittmann.blogspot.com
3 nov. 2014 ... Último dia do Oktoberfest Blumenau 2014 aconteceu no dia 26 de outubro - Hoje , ... Coralistas do Coro Masculino Liederkranz como Monges, ...
angelinawittmann.blogspot.com
9 out. 2014 ... No dia 8 de outubro de 2014 iniciou a programação oficial do 31º ... do Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho de Blumenau no ...
angelinawittmann.blogspot.com
28 out. 2014 ... O Show é feito pelo Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho de ... Camaradas, no Setor 4 - Biergarten do Oktoberfest Blumenau 2014.
angelinawittmann.blogspot.com
sexta-feira, 24 de outubro de 2014 ... O Show é feito pelo Coro MasculinoLiederkranz do C.C. 25 de Julho de Blumenau e pela Banda Kneipenmusikanten .
angelinawittmann.blogspot.com
15 out. 2014 ... Golden Moment - Oktoberfest Blumenau 2014. Durante o Show dos Velhos Camaradas - apresentado pelo Coro Masculino Liederkranz do ...
angelinawittmann.blogspot.com
5 jun. 2014 ... O Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho de Blumenau fez .... completa 4 anos no Oktoberfest Blumenau 2014 - Edição que terá 6 ...
angelinawittmann.blogspot.com
18 jan. 2014 ... O Coro Masculino Liederkranz, mais uma vez , levou o Show dos velhos Camaradas no Sommerfest 2014, na cidade de Blumenau. O início do ...
angelinawittmann.blogspot.com
sexta-feira, 10 de outubro de 2014 ... Acompanhamos o Coro MasculinoLiederkranz do C.C. 25 de Julho de Blumenau e a Banda Kneipemusikanten desde o ...
angelinawittmann.blogspot.com
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014 ... Vídeos inéditos do Show dos Velhos Camaradas - Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho de Blumenau ...
angelinawittmann.blogspot.com
terça-feira, 14 de janeiro de 2014. O Show dos Velhos Camaradas - Alte ... Parte dos integrantes do Coro Masculino Liederkranz. Parte dos integrantes do Coro ...
angelinawittmann.blogspot.com
10 jan. 2015 ... Após a apresentação no Oktoberfest Blumenau - 2014 ... O Show é feito pelo Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho de Blumenau e ...
angelinawittmann.blogspot.com
segunda-feira, 19 de maio de 2014 ... Para saber mais sobre o Coro MasculinoLiederkranz, clicar sobre o Link - Coro Masculino Liederkranz 105 anos.
angelinawittmann.blogspot.com
31 dez. 2014 ... Este ano novo, que seja bem vindo, é ano de 2014. .... O Coro Masculino Liederkranz, mais uma vez , levou o Show dos velhos Camaradas no ...
angelinawittmann.blogspot.com
24 out. 2014 ... Uma das atrações do Oktoberfest Blumenau 2014 é o Show dos Velhos Camaradas, promovido pelo Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 ...
angelinawittmann.blogspot.com
sábado, 4 de janeiro de 2014 ... público ansioso, detalhes...Os amigos do Coro Masculino Liederkranz subiram no palco, após as 21:00h com total vibração.
angelinawittmann.blogspot.com
segunda-feira, 26 de maio de 2014 ... Para ler um pouco sobre a História do Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho de Blumenau, que apresenta o  ...
angelinawittmann.blogspot.com
quarta-feira, 15 de janeiro de 2014 ... Um pouco de música de Blumenau - Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho de Blumenau. Apresentação na 31°  ...
angelinawittmann.blogspot.com
14 abr. 2014 ... segunda-feira, 14 de abril de 2014 ... Schurubbe, atualmente também um coralista do Coro Masculino Liederkranz que apresenta o show.
angelinawittmann.blogspot.com

20 fev. 2014 ... Aguardando a edição 2014, a estaremos recebendo os amigos de ... Coro Masculino Liederkranz, Equipe da RIC Record Jornalismo, ...
angelinawittmann.blogspot.com

26 jul. 2014 ... Em seguida houve a apresentação do Coro masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho de Blumenau. Foi servido o almoço sob o comando do ...
angelinawittmann.blogspot.com
26 abr. 2014 ... Um coralista do Coro Masculino Liederkranz do C.c. 25 de julho de ... Mestre alemão de 80 anos (em 2014) constrói órgão em mosteiro no ...
angelinawittmann.blogspot.com
terça-feira, 6 de maio de 2014 ..... Para ler mais sobre a História do Coro MasculinoLiederkranz - Clicar no link - Männerchor Liederkranz. Um grupo de sócios, ...
angelinawittmann.blogspot.com
4 out. 2014 ... sábado, 4 de outubro de 2014 ... Sr. Marcos Rebelo - Diretoria Esportiva, Coralista do Liederkranz e com o traje do Blumenauer ...
angelinawittmann.blogspot.com
sábado, 11 de outubro de 2014 ... postagem anterior, o primeiro Encontro do Velhos Camaradas - Show apresentado pelo Coro Masculino Liederkranz do C.C. ...
angelinawittmann.blogspot.com
28 out. 2014 ... No Oktoberfest Blumenau 2014, tiveram contato direto com os ... Brasil foi o coralista do Coro Masculino Liederkranz - Sr. Antônio Deschamps.
angelinawittmann.blogspot.com
13 out. 2014 ... ... quando, pela primeira vez, o Coro Masculio Liederkranz do C.C 25 de Julho participou ... Viva Blumenau - Viva Oktoberfest Blumenau 2014 !
angelinawittmann.blogspot.com
------------------------------------------
Ano 2015
6 mar. 2014 ... O primeiro regente do Coro Masculino Liederkranz foi o Sr. Carl Flesch. .... 2015 - Anos que o Liederkranz completa 105 anos de fundação.
angelinawittmann.blogspot.com
quinta-feira, 16 de julho de 2015. Concerto do Coro Masculino Liederkranz - 106 anos de tradição. Amanha, no dia 17 de julho, um Concerto/Jantar do Coro ...
angelinawittmann.blogspot.com
24 maio 2015 ... Igreja Martin Luther - Itoupava Seca - Dia 24 de maio de 2015 ... Presença do Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho de Blumenau.
angelinawittmann.blogspot.com
8 maio 2015 ... Maestro do Coro Masculino Liederkranz - Sr. José Carlos Oechsler ... Blumenau 2015, como também, em outros compromissos de 2015.
angelinawittmann.blogspot.com
terça-feira, 25 de agosto de 2015. Grande Família - Coro Masculino Liederkranz e os aniversário 2° Semestre. No último dia 22 de agosto - sábado, os ...
angelinawittmann.blogspot.com
19 out. 2015 ... Musik in der Nacht am Oktoberfest Blumenau 2015 - Show dos Velhos .... 2015 - Anos que o Liederkranz completa 105 anos de fundação.
angelinawittmann.blogspot.com
terça-feira, 21 de julho de 2015 ... nas cores preta , vermelha e amarela. Para ler mais sobre - Clicar sobre: Coro Masculino Liederkranz - 106 anos de tradição ...
angelinawittmann.blogspot.com
segunda-feira, 20 de abril de 2015. 90 anos de idade - Sr. Ewald Müller ... O coralista do Liederkranz posando com sua duas filhas. Sendo homenageado pelo ...
angelinawittmann.blogspot.com
9 out. 2015 ... A priemira - um musical apresentado pelo Coro MasculinoLiederkranz do C.C. 25 de Julho de Blumenau - musicado pela banda ...
angelinawittmann.blogspot.com
segunda-feira, 14 de setembro de 2015 .... Coralista do Coro Masculino Liederkranzno coro da igreja aguardando início do culto ...
angelinawittmann.blogspot.com
7 dez. 2015 ... O momento festivo aconteceu no dia 04 de dezembro de 2015 - última ... dos cantores do Coro Masculino Liederkranz com alguma ausências ...
angelinawittmann.blogspot.com
sábado, 23 de maio de 2015 ... Estavam presentes, pessoas ligadas ao centro cultural anfitrião, Coro Liederkranz de Kirrlach e Coro do Frohsinn - Echo ...
angelinawittmann.blogspot.com

21 maio 2015 ... quinta-feira, 21 de maio de 2015. Kirrlach - No Roteiro cultural. Os coros - Misto e Liederkranz - do C.C. 25 de Julho de Blumenau - estiveram ...
angelinawittmann.blogspot.com
12 jan. 2015 ... A primeira apresentação do Show dos Velhos Camaradas em 2015 - Show apresentado pelos rapazes do Coro Masculino Liederkranz do ...
angelinawittmann.blogspot.com
17 jul. 2015 ... sexta-feira, 17 de julho de 2015 ... Coro Liederkranz do C.C. 25 de Julho de Blumenau ... Blumenau 30 de Maio de 2015. Postado por ...
angelinawittmann.blogspot.com
18 jan. 2015 ... Pela segunda vez, o Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho ... e a Banda Kneipemusikanten se apresentaram no Sommerfest 2015 ...
angelinawittmann.blogspot.com
segunda-feira, 19 de outubro de 2015 ... Coro Masculino Liederkranz - 105 anos de História As imagens comunicam... Um poucos destes momentos - dia 17 de ...
angelinawittmann.blogspot.com
sexta-feira, 8 de maio de 2015 ... Sr. Stahnke e Sr Frischknecht participam até os dias atuais do Coro Masculino Liederkranz. Sr Rolf Mathias Haas participa dos ...
angelinawittmann.blogspot.com
17 jan. 2015 ... No Setor 1, iniciou a apresentação, neste mesmo horário, o Show dos Velhos Camaradas, promovidos pelo Coro Masculino Liederkranz do ...
angelinawittmann.blogspot.com
5 nov. 2015 ... quinta-feira, 5 de novembro de 2015 ... Também foi cantor do Coro Masculino Liederkranz - desde 1967. Participou do Theatergruppe do 25 e ...
angelinawittmann.blogspot.com
13 out. 2015 ... Oktoberfest Blumenau 2015 - Dia 11 de Outubro - Momentos ... cantores do Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho de Blumenau.
angelinawittmann.blogspot.com
domingo, 25 de outubro de 2015 ... Entre as atrações estavam os cantores do Coro Masculino Liederkranz que dá vida ao Show dos Velhos Camaradas, ...
angelinawittmann.blogspot.com
13 jan. 2015 ... terça-feira, 13 de janeiro de 2015 ... Para ler mais sobre o Coro Masculino Liederkranz - Clicar sobre: Coro Masculino Liederkranz.
angelinawittmann.blogspot.com
30 jul. 2015 ... quinta-feira, 30 de julho de 2015 ... Parte dos coralistas do Coro Masculino Liederkranz .... 2015 (489). ▻ Dezembro (47). ▻ Novembro (29).
angelinawittmann.blogspot.com

27 out. 2015 ... No último domingo, dia 25 de outubro de 2015, ambas atrações ... amigos do Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho de Blumenau.
angelinawittmann.blogspot.com
25 maio 2015 ... Programação das Bandas Oktoberfest Blumenau 2015. Já está no Site Oficial ... Coro Masculino Liederkranz e o Show dos Velhos Camaradas ...
angelinawittmann.blogspot.com
3 set. 2015 ... quinta-feira, 3 de setembro de 2015 ... grupos culturais (Banda Musical e Coro Masculino Liederkranz), políticos, militares, entre outros.
angelinawittmann.blogspot.com
11 jan. 2015 ... A Sommerfest Blumenau 2015, está acontecendo duas vezes por ... 1 - o Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho de Blumenau e a ...
angelinawittmann.blogspot.com
8 out. 2015 ... Realeza do Oktoberfest Blumenau 2015 e o Secretário de Turismo de ... Participou da abertura, também, o Coro Masculino Liederkranz, ...
angelinawittmann.blogspot.com
20 out. 2015 ... ... brasileiro foi o cantor do Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho de .... Alguns momentos - vídeos Oktoberfest Blumenau 2015 ...
angelinawittmann.blogspot.com
sexta-feira, 3 de abril de 2015 .... Para ler mais sobre o Coro Masculino Liederkranz- Clicar sobre: História do Coro Masculino Liederkranz Um grupo de teatro ...
angelinawittmann.blogspot.com

Ano 2016
18 mar. 2016 ... Nova Diretoria do Coro Masculino Liederkranz - Ano 2016 ... O primeiro regente do Coro Masculino Liederkranz foi o Sr. Carl Flesch.
angelinawittmann.blogspot.com
18 mar. 2016 ... sexta-feira, 18 de março de 2016 ... O Coro Masculino Liederkranzcantou no coro da Igreja Luterana da cidade, onde também foi ...
angelinawittmann.blogspot.com

Mais de 100 anos de História.
Cantar faz bem e também, faz amigos!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário