sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Momentos - Kirchweih Rödelsee 2015


Rödelsee - Kitzingen - Unterfranken - Franken - Baviera - Alemanha - Há muitos blumenauenses descendente de famílias desta cidade e região. Soubemos, no dia 7 de setembro, que um membro - terceira geração de uma destas famílias - um jovem - retornou pelos passos de seu avô e está trabalhando em Kitzingen. Toda a região de Unterfranken também é conhecida pelos seus vinhedos - Herança do domínio romano na região.
Curiosamente, quando participávamos, um tempo atrás, da Noite de Queijos e Vinhos promovido pelo C.C. 25 de Julho de Blumenau, um Senhor que propaga a cultural local através da mídia - por desconhecimento, afirmou: "Vinho não é coisa de alemão". Sempre lembramos que a Alemanha é tão, ou mais, multicultural que o Brasil. Vieram imigrantes de todas as regiões para cá. Então, é muito fácil de errar quando generalizamos "o alemão" cuja nação surgiu somente em 1871. Vamos ler mais sobre a história. Você pode encontrar um pouco sobre neste link (Clicar) Alemanha e Blumenau - Pedaços de História

Para ler mais sobre Unterfranken/Blumenau - Clicar sobre - o título da postagem - escolhido: 
Programação
A notícia...

Aconteceu  entre os dias 4 e 8 de setembro - o Kirchweih Rödelsee  - na cidade de Rödelsee. Através das imagens, pudemos ver muitos amigos e conhecidos participando. 
Dia 4 de Setembro - Foto:  www.infranken.de














Disputa de barril de vinho - De  camiseta vermelha a ex Princesa do Vinho  Annalena König

Annalena König - Fonte: www.frankenradar.de
FotoEcke - Facebook
A programação foi intensa e envolveu todos os moradores da cidade. Um dos pontos altos da festa, registrado pelas lentes do fotográfo Christophs FotoEcke, foi o desfile. Sua organização envolveu praticamento toda a comunidade que resgatou motivos históricos/mitológicos germânicos, romanos, e também de outros continentes, como América e Ásia, compartilhando cultura e arte universais, simultaneamente, proporcionando atividades de lazer e entreterimento, não somente aos citadinos de Rödelsee, mas também, para os visitantes.

Observemos as fotografias do Kirchweih - do desfile - dia 7 de setembro de 2015, a partir das alegorias, os moradores de Rödelsee lembram a multidiversidade cultural que mencionamos inicialmente, rompendo até mesmo com fronteiras continentais.

Desfile...
As fotografias de Ehristophs FotoEcke
Princesa do Vinho de Rödelsee
Guerreiro dos povos germânicos








Continente africano

A tradição das vínículas - herança da ocupação romana



Mesopotamia - Berço da civilização ocidental - Zigurate

Oeste norte americano

Mitologia Germânica





Oriente - Mitologia




 Domínio romano




Vikings - Tribo Germânica

Tradição - Vinho





A Lady - Conhecemos em 2013. Inteligente e participando do desfile 


A frente - um dos principais músicos da Banda Winzerkapelle  Rödelsee

 



Oeste americano


Vikings - mitologia Germânica-nórdica





Thor - Deus da mitologia germânica/nórdica




Tradição e História...
Assunto sempre atual e que envolve a todos. 
Não é questão de passado.
Grüße aus Blumenau








Nenhum comentário:

Postar um comentário