segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Dia 11 Outubro - Oktoberfest Blumenau 2019 - Momentos.

Estamos em ritmo de postagens "Escrevendo o livro 'Fachwerk - Técnica Construtiva Enxaimel'". Em Breve retornaremos ao ritmo de postagens diárias. Agradecemos a compreensão.

Após a abertura, no dia 9 de outubro, estivemos novamente no Oktoberfest Blumenau 2019 - Parque Vila Germânica,  na noite do dia 11 de outubro de 2019, palco das tradições e de  intercâmbios culturais atuais, entre Blumenau e outras regiões do país e entre Blumenau e Alemanha. Colônia Blumenau que abrangia praticamente todo o Vale do Itajaí, e que nunca rompeu o contato com Alemanha - até os dias atuais.

Por que mencionamos isso? 

Para explicar àqueles que imaginam, que na Alemanha  atual se toca até os dias de hoje, a música alemã acompanhada de bandoneon, como se faz na região do Vale do Itajaí desde o século XIX. Alemanha e Áustria possuem território fértil, ao longo de todos os períodos históricos, quando o assunto é música e vanguarda - alinhada à tradição. Esta região sempre está em processo de criação e experimentos - mais ainda, em tempos, quando a tecnologia possui uma velocidade de avanço, nunca vista antes. 
 É um Heimet naturalmente musical, onde as crianças nascem sob a sonoridade musical e depois continuam sua formação na escola. Achamos esquisito que residentes da região, emitam críticas à música de qualidade feita por jovens alemães coordenado por seu professor de música, comparando-a à música de baixa qualidade musical que conhecem. Se o assunto fosse restrito somente ao gosto musical, é compreensível que cada um possua o seu - respeitando os demais. Vivemos as diferenças e sabemos que a sociedade é formadas por pessoas diferentes, com gostos diferentes. Mas não se pode desconsiderar a técnica e o gosto de muitos que prestigiam determinada maneira de fazer música alemã no tempo atual, alinhada a tecnologia atual, na Alemanha.
As pessoas devem compreender que a música na Alemanha atual, como muitas outras questões, também  fez surgir novos gêneros, usando a tecnologia atual que possuímos  e perceber, que o "verdadeiro somente" seja só aquela melodia feita com o bandoneon. Nem no território da Alemanha, considerando todos os períodos históricos, o bandoneon esteve presente nas práticas musicais em todo o território.
Neste blog, registramos o que observamos ter qualidade e conteúdo e, que traga relevante contribuição para este intercâmbio, iniciado entre Brasil e Alemanha, que existe desde o século XIX. Estejamos abertos às novas qualidades e potencialidades culturais a partir do intercâmbio atual, entre os dois países  que vemos e percebemos acontecer.
No dia 11 de outubro registramos o 2° Show do grupo alemão VoXXclub, que recebeu uma postagem diferenciada. vieram pessoas de todos o Brasil e também da América do Sul, prestigia os show's deste grupo do Sul da Alemanha
Escrevemos um pouco de sua história na postagem listada abaixo. 
Também visitamos o palco da Banda Cruzeiro no Setor1 - 21:30h e do StadtKapelle no Setor    

As imagens comunicam...
Praça de Alimentação



Praça de Alimentação

























Com o Professor Martin Simma - idealizador do grupo VoXXclub

Família Cé


























Programação do dia 11 de outubro de 2019
EISENBAHN BIERGARTEN
11:00 Abertura

EISENBAHN BIERGARTEN
12:00 - Hausmusikanten

EISENBAHN BIERGARTEN
15:15 - Choppmotorrad

SETOR 1, 2 E 3
18:00 Abertura

EISENBAHN BIERGARTEN
18:00 - Die Tal Buben

SETOR 1
19:00 - Banda XV Show

SETOR 2
19:00 - Banda Diversom

SETOR 3
19:00 - Banda Primavera

EISENBAHN BIERGARTEN
20:30 - Apresentação Folclórica

EISENBAHN BIERGARTEN
20:45 - Musical Estrela de Ouro

SETOR 1
21:15 - Apresentação Folclórica

SETOR 1
21:30 - Banda Cruzeiro

SETOR 2
21:30
Apresentação Folclórica
chope em metro oktoberfest

SETOR 2
21:45 - Chope em metro

SETOR 3
21:45 - Apresentação Folclórica

SETOR 3
22:00 - Tropical Band

SETOR 2
22:30 - Stadtkapelle

EISENBAHN BIERGARTEN
00:00 - Banda do Caneco

SETOR 1
00:15
Banda Malibu

SETOR 3
00:30 - Die Brandt’s Und Jeferson

SETOR 2
01:15 - VoXXclub

SETOR 1
02:30 - Herz Und Freud

SETOR 2
02:30 - Banda do Barril

EISENBAHN BIERGARTEN
02:30 - Banda Bavária

SETOR 3
02:45 - Hochsollerleben

SETOR 1, 2, 3 E EISENBAHN BIERGARTEN
05:00 - Encerramento

Musicas-vídeos - Blumenau, dia 11 e madrugada do dia 12 de outubro de 2019







Imagens que comunicam...
Em Breve Vídeos

Ein Prosit!!




















Nenhum comentário:

Postar um comentário