terça-feira, 8 de outubro de 2019

Já para História - Imagens - Momentos 10 anos - 5 - Abertura Oktoberfest Blumenau 2012

Estamos em ritmo de postagens "Escrevendo o livro 'A Técnica Construtiva Enxaimel - Fachwerk'". Em Breve retornaremos ao ritmo de postagens diárias. Agradecemos a compreensão.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Primeiro dia de Festa - Harmônicas e Liederkranz
Momento de Emoção - Ex Prefeito Dalto dos Reis e a
Marga H. Nunes - Esposa do coordenador e organizador das primeiras edições do Oktoberfest Blumenau - Antônio Pedro Nunes
Estamos entrando em nosso 10° ano de Blogueira e de trabalho em Blog. Iniciamos nosso trabalho junto ao C.C. 25 de Julho de Blumenau, em agosto de 2010. Permanecemos nesse blog por três anos. O trabalho foi questionado por alguns e percebemos que a unanimidade somente acontece quando trilhamos um caminho só e quando acreditamos e seguimos a intuição com a presença da empatia
Fazemos este trabalho como arquiteta sob várias aspectos: A cidade tem cheiro, sabor, melodia, arquitetura, espaços...Tem identidade.
Saindo do Blog do 25, imediatamente surgiu este, com o mesmo objetivo, com a diferença de que o universo é o limite.
  
Com este trabalho pretendíamos, e ainda pretendemos, mostrar aqueles que fazem acontecer, sem contar com o retorno - qualquer que seja e, é responsável por manter a cultura e a identidade nas suas respectivas comunidades - não importa a escala e a cidade, ou região. 

O Google compartilha com o Universo, basta postar.

Este espaço é de quem faz acontecer!
Apresentaremos, ao longo deste ano de Blog - aqueles registros que marcaram e já fazem parte da História. Quando encontrar esta título - é momento de lembrar - 10 anos de Blog.
Aconteceu no dia 10 de outubro de 2010, a abertura do Oktoberfest Blumenau 2012. Estivemos na rua XV de Novembro desfilando com o Carro das Harmônicas Blumenau e depois, estivemos no espaço da Vila Germânica para acompanhar a sangria do primeiro Baril do Chope, com a presença de autoridade locais, regionais e nacionais, a realeza do Oktoberfest Blumenau e o Coro Masculino Liederkranz, que participa da abertura. Vamos relembrar, através desta postagem que já é parte da história.
O dia de quarta feira, dia 10 de outubro, iniciou chuvoso  para a preocupação dos organizadores do 29° Oktoberfest de Blumenau. 
Aconteceria ou não o primeiro Desfile Oficial do 29° Oktoberfest?  Dependia do tempo.
No finalzinho da tarde, muito timidamente, o sol deu o ar de sua graça, e a certeza de que aconteceria o desfile na Rua XV de Novembro,  com início às 19:30h. E assim foi...

Neste primeiro desfile participaram o Carro de Harmônicas Blumenau coordenado por Wilfried Volkmann,  a Rainha do C.C. 25 de Julho de Blumenau - Vanessa Pereira - folclorista do grupo folclórico, agora 2° Princesa da Associação dos Clubes de Caça e Tiro e dois casais integrantes do grupo folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe - James e Milena - Roswhita e Stefan -  no grupo da AFG. Estes são os grupos e integrantes do centro cultural que participaram diretamente do primeiro Desfile Oficial do 29° Oktoberfest de Blumenau, após uma oportuna estiagem da chuva.
Antes de iniciar o desfile, os participantes, integrantes de diversos grupos da cidade se preparavam satisfeitos com o possível não cancelamento e com isto poderiam interagir com milhares de pessoas postadas ao longo da Rua XV de Novembro e fazendo parte desta alegria.












 Iniciando o  Primeiro Desfile Oficial do 29° Oktoberfest






Carro da realeza da ACCTB - coma presença da Rainha do
 C.C. 25 de Julho de Blumenau
Em Breve uma foto de melhor qualidade.
A Folclorista do Blumenauer Volkstanzgruppe e atual Rainha do C.C. 25 de Julho de Blumenau
 2°Princesa da ACCTB - Srta. Vanessa Santiago entre suas amigas - Foto Jaime Batista.
Após o Desfile, aconteceu a Abertura Oficial da 29° Oktoberfest Blumenau com a sangria simbólica do primeiro barril de chope. Muitas autoridades presentes e personagens importantes da festa, na cidade de Blumenau.
Após esta tradição, que contou  com a presença do Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho de Blumenau (interpretação dos hinos alemão e brasileiro, bem como a solenidade do transporte do Caneco da Oktoberfest para o palco), aconteceu oficialmente o início do Oktoberfest Blumenau 2012. 
O Coro do C.C. 25 de Julho de Blumenau, se apresentou no Biergarten, com a presença de um bom público.

As imagens comunicam...













Após a cerimônia da Sangria, o coro do C.C. 25 de Julho de Blumenau -  Liederkranz se dirigiu para o Biergarten  - para fazer sua primeira apresentação no Oktoberfest 2012.  









Participação especial dos folcloristas Tamara e Willian do grupo folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe.


 
Ein Prosit!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário