sábado, 12 de outubro de 2019

Momentos do 1° dia do Oktoberfest Blumenau 2019 - Desfile Oficial e Sangria do 1° Barril de Chope. Dia 9 de outubro de 2019

Estamos em ritmo de postagens "Escrevendo o livro 'A Técnica Construtiva Enxaimel - Fachwerk'". Em Breve retornaremos ao ritmo de postagens diárias. Agradecemos a compreensão.
Durante a fala do Embaixador alemão no Brasil - Georg Withschel, na solenidade oficial da abertura do Oktoberfest blumenau 2019 - Setor 4 - Vila Germânica, Blumenau Brasil. Totalmente tomado pelo público e assistido pelas realezas da edição 2019, Prefeito e Secretário de Turismo de Blumenau, Mário Hildebrandt e Marcelo Greuel respectivamente e demais autoridades.


O 36° Oktoberfest Blumenau 2019, teve início no dia 9 de outubro de 2019 - em dois momentos e lugares distintos. Às 19:30h. iniciou o primeiro desfile oficial na Rua XV de Novembro – centro de Blumenau. Ambos os lados da rua  foram tomados pelas pessoas, residentes de Blumenau e muitos visitantes.
Palanque oficial.
Autoridades locais e convidadas assistiram o desfile do palanque oficial localizado nas proximidades do Teatro Carlos Gomes, na entrada da Rua Namy Deeke, local característico do evento de Blumeanu. Estiveram presentes no Palanque, entre outras autoridades, a Correspondente Consular da Itália em Santa Catarina - Norma Da Rui; Consul da Alemanha em Blumenau - Susanna Klemz Adam; Embaixador da Alemanha no Brasil - Georg Witschel; Cônsul-geral da Alemanha no Brasil, Thomas Schmitt; Embaixadora da República Tcheca no Brasil - Sandra Lang Linkensederová; Secretário de Turismo de Blumenau - Marcelo Greuel; Prefeito de Blumenau - Mário Hildebrant; Ex Consul da Alemanha em Blumenau - Hans Didjurgeit; Vereador de Blumenau - Jens Mantau; Comando Militar da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina; Vereador - Jovino Cardoso; Corregedor Geral do Tribunal de Contas de Santa Catarina - Wilson Wandall que não esteve no palanque, mas ao lado como também, o ex Prefeito de Blumenau - Dalto dos Reis, entre outras autoridades e cônjuges de autoridades presentes.
Fizemos imagens da Rua XV de Novembro um pouco antes do desfile - a seguir.
Ao longo da Rua XV de Novembro, como já vem sendo feito nos  últimos anos, foram dispostas grades de ferro, para melhor segurança de quem assiste o desfile e também, para evitar alguma iniciativa mais alterada em relação a fluidez do desfile.
Felizmente, foi possível contar até mesmo com a lua quase cheia no alto, ou seja, sem a tradicional presença da chuva, uma constância nos últimos desfiles do Oktoberfest Blumenau.
Neste dia, desfilaram 113 grupos entre os quais, de escolas, de amigos, grupos de danças folclóricas, de caça e tiro, entre outros.
Estivemos na pista da Rua XV de Novembro, quando convidamos o Embaixador da Alemanha no Brasil para ir até este local, onde o mesmo interagiu com as pessoas dos grupos que desfilavam e com os quais brindou. 
Após o desfile, as pessoas se deslocaram até a Vila Germânica, onde iniciou o cerimonial de abertura do 36° Oktoberfest Blumenau com a presença das autoridades listadas anteriormente, mais a presença do Vereador de Blumenau Alexandre Matias; do Governador do Estado de Santa Catarina - Carlos Moisés da Silva e do homenageado do Oktoberfest Blumenau 2019 - personalidade da cidade de Brusque, o qual esteve a primeira vez na festa para receber esta homenagem.
Registramos a ausência do Vereador Sylvio Zimmermann, figura constante em eventos com perfil cultural e da tradição, na cidade de Blumenau.

As imagens Comunicam...











Wilson Wandall - assistiu o desfile ao lado do Palanque oficial




Wilson e Ronny Wandall.

 Embaixadora da República Tcheca no Brasil - Sandra Lang Linkensederová




 Embaixadora da República Tcheca no Brasil - Sandra Lang Linkensederová e família.

 Embaixadora da República Tcheca no Brasil - Sandra Lang Linkensederová e Cônsul da República Tcheca em Blumenau - Rafael Freitas.































 Embaixadora da República Tcheca no Brasil - Sandra Lang Linkensederová; Consul da Alemanha em Blumenau - Susanna Klemz Adam; Correspondente Consular da Itália em Santa Catarina - Norma Da Rui;




















































































Vovó Chopão e Oswin Reinstenbach - coralista do Coro Masculino Liederkranz.

Vídeo
Barril Número 1 




Prefeito de Blumenau - Mário Hildebrandt e esposa.

Governador do Estado de Santa Catarina - Carlos Moisés da Silva e Kesia Martins da Silva.



Consul da Alemanha em Blumenau - Susanne Klemz Adams.




Embaixador da Alemanha no Brasil - Georg Witschel.










Fala do Embaixador da Alemanha no Brasil - Georg Witschel. 


O músico Hans Jurgem Jopp e parte do Coro Masculino Liederkranz. 





Fala do Governador do Estado de Santa Catarina Carlos Moisés da Silva.




Fala do Prefeito de Blumenau - Mário Hildebrandt.






Sangria figurada do 1° Barril de Chope.

Sabrina Lenise Micheluzzi - primeira princesa; Camila Kreuz - Rainha e Dany Anne Luchtenberg, - segunda princesa do Oktoberfest Blumenau 2019.


Secretário de Turismo de Blumenau - Marcelo Greuel.











Cônsul Geral da República Federal da Alemanha - Thomas Schmitt, Consul da Alemanha em Blumenau - Susanne Klemz Adam e o Embaixador alemão no Brasil - Georg Withschel, após a sangria do 1° barril de chope.












Pastor da Igreja Luterana Espírito Santo -  Flávio Luiz Peiter 

Jaime da Silva trabalhando.









































































































Em Breve - Vídeos.
Ein Prosit!!

Leituras Complementares - clicar sobre o título escolhido.












Nenhum comentário:

Postar um comentário