domingo, 9 de fevereiro de 2020

37° Festa Pomerana: Choppmotorrad, 1° Encontro de Bandas e Orquestras, G.F. Pomerano e Show dos Velhos Camaradas

Estivemos no dia 22 de janeiro na 37° Festa Pomerana - na cidade de Pomerode SC, para efetuar alguns registros para a história regional que foram algumas imagens do 1° Encontro de Bandas e Orquestras de Pomerode, apresentação do Coro Masculino Liederkranz com o Show dos Velhos Camaradas entre outras atrações, como a presença da realeza desta edição da festa e a apresentação do Grupo Folclórico Pomerano.
O 1° Encontro de Bandas e Orquestras da região, foi algo muito original, pois trata-se da  prática musical do tipo clássico da tradicional música alemã de sopros o Blasmusik que vem ganhando espaço na região a partir do trabalho de alguns jovens regentes que trabalham com jovens de escolas municipais e também, Bandas Municipais. Em São Bento do Sul esta tradição nunca foi interrompida através da existência da centenária Banda Treml.
O encontro contou com a presença de 3 bandas a se apresentar nesta primeira edição, junto com a Banda Anfitriã Banda Municipal Die Originalen Rega Bläser. Muito boa e original iniciativa.
Antes da apresentação do Coro Masculino Liederkranz, aconteceu a apresentação do Grupo Folclórico Pomerano.
O Coro Masculino Liederkranz apresentou-se no Pavilhão Cultural, logo após a apresentação folclórica do G.F Pomerano. (Em + breve Vídeos)







Também registramos a presença da banda do Choppmotorrad, cujo líder é Ingo Penz, um dos ícones culturais da cidade de Blumenau e da região.


As imagens comunicam....











Parte das gaitas de bocas de Ingo Penz.
Ingo Penz.














Banda Musical Lauro Müller - Blumenau SC.







Banda Musical Lauro Müller.


Banda Musical Lauro Müller.








Realeza da 37° Festa Pomerana - Adulto: Rainha: Luciele Kauana Woide  (Clube Alto Rio do Testo), 1° Princesa : Paôla Fernanda Dahlke (Clube Botafogo), 2° Princesa : Andreia Bonfanti (Clube Primavera).- Infantil: Rainha : Camila Engel (C.R Pomerode), 1° Princesa : Maria Eduarda Guenther (Clube Primavera), 2° Princesa : Nicolly Dickmann (Clube Testo Central). Dessa maneira deveriam ser selecionadas as meninas para a Realeza do Oktoberfest Blumenau - A partir dos Clubes de Caça e Tiro, para que houvesse uma valorização das bases a partir da cultura.























Regente Osvaldo Prade Junior da Banda Musical Francisco Lanser de Blumenau.














 Banda Musical Francisco Lanser de Blumenau.







G.F. Pomerano.



Após o 1° Encontro de Bandas e Orquestras, enquanto fotografo parceiro efetuava foto do palco - registramos o momento da fotografia.


Regente  Rafael Liandro Pinto Nemézio.



G. F. Pomerano.



















































Hans Jurgen Jopp - Spitz.





Maestro José Carlos Oechsler.


























































Retornando a Blumenau - Coro Masculino Liederkranz.













































Ein Prosit - Cultura Regional!
Próxima Postagem - Visita de Norbert Gälle.
Norbert e Alenxandra Gälle chegando a Santa Catarina em 23 de janeiro de 2020.


















Leitura relacionada (Clicar sobre): 

Nenhum comentário:

Postar um comentário