sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Lançamento do livro "Fachwerk - A Técnica Construtiva Enxaimel" - Timbó SC

Na cidade de Timbó SC, o lançamento do livro Fachwerk a Técnica Construtiva Enxaimel aconteceu junto ao Museu do Imigrante, nas proximidades da ponte estaiada. 
O momento contou com as presenças do grupo folclórico  Volkstanzgruppe Blauer Berg Timbó e também com o grupo de bandoneon "Os Cinquentões", com músicos com idades que variam entre 4 e mais que 60 anos.
O início do cerimonial aconteceu com o "aquecimento" dos bandoneons, seguido, do início da apresentação da obra publicada, feita por Everton de Vargas do Museu do Imigrante, responsável, juntamente com a Historiadora Jocelia Rocha Barbosa, pela organização da noite que contou com o apoio de Fundação Cultural de Timbó. 
O Presidente da fundação, pessoalmente fez arranjos de hortencias  para encantar a mesa dos livros e também, do coquetel servido aos presentes. 
Após a abertura, foi feito a apresentação musical dos "Os Cinquentões" seguido da apresentação folclórica do Volkstanzgruppe Blauer Berg, da qual participamos e agradecemos.
Na sequencia foi servido um coquetel no interior do Museu do Imigrantes, sobre o qual já escrevemos nesse Blog em dois momentos. Na sequencia foi apresentado o livro e seguiu a sessão de autógrafos para quem desejasse.
Foi deixado sob a guarda de  Jocelia Rocha Barbosa, 15 exemplares do livro para destinar às escolas e também bibliotecas da cidade de Timbó.
Assinando o livro do Presidente da Fundação Cultural de Timbó - Jorge Ferreira.

Nao pudemos fazer imagens, como fazemos frequentemente para ilustras as postagens desse blog, mas apresentamos algumas poucas existentes do momento. Registro para a história.
No final desta postagens, outros link's de postagens relacionados à cidade de Timbó.



Um dos arranjos confeccionados pelo Presidente da Fundação Cultural de Timbó - Jorge Ferreira.














Jocelia Rocha Barbosa.


























































A imagem pode conter: 16 pessoas, incluindo Stéfani Dalmonico e Gilmara Klitzke Graf, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, mesa e área interna





Família Voigt, solicitou e recebeu um livro para a biblioteca da Escola de Warnow - Indaial SC







































Entrega dos livros às escolas públicas e museus de Timbó.











 


O arranjo feito por Jorge Ferreira - Presidente da Fundação Cultural de Timbó, marcou de maneira especial o momento. Jorge nos presenteou com as hortencias, no final do evento, naturais do Morro Azul - Timbó. Fizemos questão de deixar o maior arranjo para encantar o espaço do Museu do Imigrante e o menor está em nossa casa, até o dia de hoje. Depois será plantado no jardim.
Resta-nos dizer a todos os que se fizeram presente e a equipe da Fundação Cultural de Timbó e do Museu do Imigrante de Timbó: Vielen, Vielen Dank
Que esta pesquisa, na forma de livro seja útil dentro de sua comunidade.





Leituras Complementares - Clicar sobre o título escolhido:
  1. Lançamento do livro Fachwerk - A Técnica Construtiva Enxaimel - Blumenau SC
  2. Lançamento do livro Fachwerk - A Técnica Construtiva Enxaimel - 37° Festa Pomerana - Pomerode SC
  3. Terminado - o livro Fachwerk - A Técnica Construtiva Enxaimel.
  4. Angelina Wittmann lança obra sobre o enxaimel
  5. Timbó - SC - Um pouco de história da Colônia Blumenau e paisagem atual
  6. Casarão na paisagem do caminho dos pioneiros - Timbó
  7. Momentos - Titãs no Natal + Encantado - Timbó SC - Com uma "Pitada" de Urbanismo
Próxima apresentação do livro "A Técnica Construtiva Enxaimel" acontece na cidade de Rio do Sul, na UNIDAVI, no dia 18 de março - às 20:00h.














Nenhum comentário:

Postar um comentário