terça-feira, 11 de agosto de 2020

Momento 10 Anos - Visita do Terceiro Presidente do Parlamento da Áustria Blumenau - Ano 2013

Der Dritte Präsindent Republik Österreich ou o Terceiro Presidente do Parlamento da Áustria - Martin Graf.

Aconteceu em 9 de agosto de 2013, a visita de autoridades austríacas no C.C. 25 de Julho de Blumenau, os quais tiveram contato com o ensaio do Coro Masculino Liederkranz e também com o ensaio do grupo de sapateado Schuhplattler.

Der Dritte Präsindent  Republik Österreich ou o Terceiro Presidente do Parlamento da Áustria - Martin Graf  estava viajando na companhia do filho e de  Walter Asperl, seu Chefe de Gabinete. cumpriam agenda no Brasil e também participaram, como representante da Áustria na posse do novo Presidente do Paraguai,  Horacio Cartes que aconteceu  em 15 de agosto de 2013.

Martin Graf chegou no C.C. 25 de Julho de Blumenau acompanhado do então Presidente da Fundação Cultural de Blumenau, atual vereador de Blumenau, Sylvio Zimmemann Neto e do Representante do Comitê Brasil-Alemanha, Markus Blumenscheim. Foi recepcionado pelo Presidente e Vice Presidente do C.C. 25 de Julho de Blumenau - Hans Prayon e Dieter Berner,  respectivamente e nós.

Walter Asperl,  Sylvio Zimmermann, Hans Prayon, Martin Graf,  Makus  Blumenscheim e Dieter Berner.
Walter Asperl registrando.

A visita de representantes do governo da Áustria ao C.C. 25 de Julho de Blumenau foi de caráter informal. Os visitantes assistiram parte dos ensaios do Blumenauer Schuhplattler e do Coro Masculino Liederkranz, ficando surpresos com as atividades da noite do centro cultural. Assistiram e fotografaram partes dos ensaios. No ensaio do Coro Masculino Liederkranz trocaram algumas palavras com o Maestro - José Carlos Oechsler e com alguns cantores do grupo. O Liederkranz cantou 3 peças do  repertório ensaiado especialmente para o Oktoberfest Blumenau 2013 e foram calorosamente aplaudidos pelo grupo de visitantes. Walter Asperl fez alguns registros do encontro.

Martin Graf e grupo retornaram ao  grande salão do C.C. 25 de Julho de Blumenau, fez questão de oferecer uma rodada de Bier  aos cantores do coro. Fez  o pedido pessoalmente ao Ecônomo -  Marques e orientou que servisse a bebida com suas congratulações. 

Durante os momentos que o  Graf e Asperl estiveram no C.C. 25 de Julho de Blumenau, nas companhias de Sylvio Zimmermann,  Hans Prayon, Dieter Berner,  Angelina Wittmann e Markus Blumenscheim, conversaram sobre vários assuntos variados ligados aos temas: cultura, economia e história, da região. 


Algumas imagens Comunicam

Haraldo Krueger, Walter Asperl,  Sylvio Zimmermann, Hans Prayon, Martin Graf,  Makus  Blumenscheim, Dieter Berner e Angelina Wittmann.





Coro Masculino Liederkranz  cantando.
Maestro José Carlos Oechsler.

Sylvio Zimmermann Neto
Hans Jurgen Jopp.

Vídeo

Asperl registrando o Blumenaur Schuhplattler.

Recebendo presentes do Presidente do Liederkranz - Haraldo Krieger.




O Presidente e Vice Presidente do C.C. 25 de Julho entregando o livro Centro Cultural 25 de Julho de Blumenau  Sua História 1954 a 2009 às autoridades austríacas.
Momento que Graf pediu para servir uma rodada de Bier aos cantores do Liederkranz.

Martin Graf nasceu em 11 de maio de 1960, em Viena e estudou Direito na Universidade de Viena. Formou-se em 1987, atuando como advogado. Desde 2006, é Membro da Parlamento da Áustria e também é Presidente do Vienense Clube de Futebol FC Hellas Kagran.

Para a história de Blumenau, um registro.







Nenhum comentário:

Postar um comentário