sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Moção ao trabalho desenvolvido neste Blog - Homenagem da Câmara de Vereadores de Blumenau

Vereador Sylvio Zimmermann Neto.
No dia 21 de agosto de 2020, a Equipe deste Blog, em nosso nome, recebeu uma homenagem - entrega de uma Moção - da Câmara de Vereadores de Blumenau, representada pelo Vereador Sylvio Zimmermann Neto, seu proponente. A Monção foi entregue de maneira reservada, respeitando o isolamento e distanciamento social - determinada na sociedade catarinense e blumenauense no momento atual, em função da pandemia causada pelo Covid 19 - novo corona vírus. O momento solene aconteceu no gabinete do vereador, localizada na Câmara de Vereadores de Blumenau, no PalmeStrasse - Rua das  Palmeiras -  Stadtplatz da Colônia Blumenau.

O momento desta data é justificado, porque no mês de agosto de 2020, completou 10 anos de nossa primeira  postagem publicada - que foi feita no Blog do C.C. 25 de Julho de Blumenau e que caracteriza, o tempo de 10 anos, no qual atuamos como blogueira - de maneira voluntária. 

Esta primeira postagem no Blog do C.C. 25 de Julho de Blumenau justifica nosso convite e a presença de Dieter Berner, na época Presidente do centro cultural e também atual presidente nesse momento importante para esse Blog. Na época, Dieter Berner nos convidou para alimentar o blog do centro cultural e através desta atividade, fomos descobrindo e construindo um método de pesquisa e o prazer de poder compartilhar esta pesquisa aos interessados, através desta ferramenta disponibilizada pelo Google - embora, o blog esteja, atualmente, bloqueado nas plataformas do Facebook e Instagram. Não compreendemos o sentido e nem a causa do bloqueio.

Presidente do C.C. 25 de Julho de Blumenau, contribuiu para existir este trabalho.

Toda esta história está contada na postagem que pode ser encontrada no Link (para acessá-lo - basta clicar sobre): Momento 10 anos - Primeiros Registros Culturais - Meses de outubro a dezembro - 2010

As imagens comunicam...

Levamos as características orquídeas de Blumenau - conhecida "Olho de Boneca", de nosso jardim, ao Vereador Sylvio Zimmermamm - materializando nossa gratidão. Sua florada se dá no final de agosto e início de setembro, quando sempre rendemos homenagens à cidade de Blumenau com ela no cabelo, durante homenagens do dia 2 de setembro. Também abre nosso canal do You Tube.













Dieter Berner.


Com Lucas e Sylvio Zimmermann.

Com Lucas e Sylvio Zimmermann.

Muito obrigada.

O Vereador de Blumenau Sylvio Zimmermann Neto, proponente da Moção e representando a Câmara de Vereadores de Blumenau, foi sensível e gentil, diante do prazer que temos, em vida, em poder compartilhar nossas buscas, conhecimentos relacionados à arquitetura, arte, história e cultura local, regional e além destes limites.







Nenhum comentário:

Postar um comentário