domingo, 14 de março de 2021

Grupo Musical Família Liesenberg - Familienmusik Liesenberg - Ações Digitais

Família Liesenberg  - Hélcio, Antônia, Jane e Catarina.
Uma família que pratica cultura na cidade de Blumenau, a Família Liesenberg, resolveu fazer sua inscrição para serem contemplados pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, sob o N°14.017, de 2020 que foi criada a partir de uma iniciativa do Congresso Nacional para socorrer, nos moldes no auxílio emergencial, o setor da cultura, que foi atingido pela pandemia de covid-19. Quanto tempo não registramos encontros culturais, na cidade de Blumenau e Região. De acordo com a Agência Senado, no ano de 2020 foram destinados à Lei Aldir Blanc, o valor de R$ 3 bilhões.
A Família Liesenberg, que lembra muitas famílias na Alemanha que praticam cultura em família, canções tocadas e cantadas, se inscreveu no Aldir Blanc com o projeto "Música em FA MI lia" .
A formação: Hélcio (pai) violino, Jane (mãe) no contrabaixo, Catarina (filha) no clarinete e Antônia (filha) no trombone.
A família transmitirá, através das plataformas do YouTube e do Instagram, músicas folclóricas alemãs, executada em família, em formato digital.
O lançamento do projeto aconteceu no dia 7 de março de 2021 com o lançamento de dois vídeos, e duas canções.
A primeira canção, presente no primeiro vídeo é a, “Mädel mit dem Roter Mieder” que contou com a participação especial do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Eintrachtvolkstanzgruppe, onde os integrantes da família também são folcloristas. O Grupo folclórico é de Itoupava Central.
O segundo vídeo apresenta a canção Bauernmadl que contará com a participação de grupos folclóricos convidados de Blumenau e região e também de Curitiba-PR.
Para acompanhar este projeto conferir nas plataformas:
InstagramFamilia Liesenberg

Os vídeo 1:
“Disponibilizar material de qualidade cultural em plataformas digitais e melhorar a  performance musical do grupo, foi um desafio motivador para os musicistas integrantes do grupo durante a pandemia. 
Este grupo musical não é simplesmente a junção de alguns musicistas. Estamos tratando do grande legado trazido pelos imigrantes: a arte popular no seio familiar e no dia-a-dia e esta herança é vista de forma concreta quando crianças tocam seus instrumentos livremente nas escolas e igrejas aqui no Vale do Itajaí” Hélcio Liesenberg.
Familiemusik Liesenberg
Familienmusik Liesenberg - a formação: Hélcio (pai) violino, Jane (mãe) no contrabaixo, Catarina (filha) no clarinete e Antônia (filha) no trombone.
O grupo musical Familienmusik Liesenberg é formado por músicos amadores. São efetivamente pais e filhos que reúnem suas habilidades, ensaiam e depois apresentam-se em público. O grupo ensaia juntos há um bom tempo e se apresenta em igrejas, casamentos, asilos, na Associação de Cegos do Vale do Itajaí e também acompanha apresentações do Grupo Folclórico Alemão Eintrachtvolkstanzgruppe.
Grupo Folclórico Alemão Eintrachtvolkstanzgruppe.
A partir do dia 07 de março, pelo canal do YouTube e pelo Instagram.

A educação e práticas culturais iniciam-se em Família!



Leituras Complementares - Clicar sobre o link escolhido:














Nenhum comentário:

Postar um comentário