sábado, 20 de março de 2021

Marcelo Emílio Loss

Marcelo Emílio Loss com seu amigo Jonathan Ignacheski na  Fränkischer Tanzabend - Noite de Dança da Francônia - No C.C. 25 de Julho de Blumenau em outubro de 2018. Também a presença do Presidente do 25 - Dieter Berner, também folclorista.

Marcelo Emílio Loss - folclorista que participou de maneira direta da fundação do grupo folclórico Germanische Seele Trachtenverein - Alma Germânica de Curitiba, em 2018. Conhecemos Marcelinho, como era chamado pelo amigos, lentamente, na casa de inúmeros grupos foclóricos espalhados pelos estados de Paraná e Santa Catarina. A amizade surgiu, como também  ele conquistou inúmeros amigos nestes mesmos locais, cativados, também por seu sorriso aberto e contagiante. Marcelinho, partiu em 19 de março de 2021,  vítima do vírus do Covid, ator que provocou o início de uma pandemia internacional e que está desestrurando a sociedade internacional como nunca visto antes, na história. A notícia da partida prematura de Marcelinho pegou todos de surpresa com o fato e lembrando a todos os folcloristas, de que passou o período de um ano, sem os encontros de danças foclóricas e encontros com os amigos folcloristas. As redes sociais e os Whats trocaram palavras para e imagens de Marcelinho.
Esta postagem será complementada com o histórico de seus feitos, para ficar para a história.
Neste momento, queremos compartilhar que hoje, às 18:00h, havará a Live de uma Missa dedicada a sua memória, encomendada por seus amigos.

O Link da Live da Missa em Memória de Marcelinho é:
Basta clicar sobre a imagem.


Um pouco sobre Marcelo Emílio Loss

Será Complementado - Para a História

Palavras:

Estamos muito tristes com sua partida Marcelo Emilio Loss, tão precoce. Neste momento, parece que todas as nossas esperanças em dias melhores se esvaíram... como num sopro... Mas você não gostaria que nos sentíssemos assim, porque transmitia muita alegria por onde passava. E quem te conheceu sentirá falta disso. Teremos sempre boas lembranças!!
Segue em Paz primo! Que sua luz brilhe na Glória de Deus Pai! 
"Oferece o que há de melhor em ti para todos que passarem por tua vida... Pois, será essa a eterna lembrança que a tua existência deixará na memória, no coração, na vida e na alma daqueles que um dia fizeram parte da tua própria vida." Gisele Davet Werner

Em tempos as famílias deixaram Loss e Niemeyer Alemanha para começar uma vida melhor no Brasil. Eles também ficaram ligados até hoje.
Tivemos a sorte de conhecer Marcelo Emilio Loss em Curitiba e gostamos de pensar nesse dia lindo de volta.
Foste louco e feliz de vida, sempre aqui para a tua esposa e filhos, mais alemão do que jamais serei e maior fã do FC Bayern de Munique.
Você definitivamente deixou este mundo muito cedo!
Lutz Nehring e eu de longe pensando em Flavi Davet Malhadas Loss, nas crianças e toda família. Imke Nehring

É inacreditável que essa pandemia leve tantas pessoas que amamos de forma tão abrupta e cruel.
Minha singela homenagem ao Marcelo Emilio Loss. Estou simplesmente sem palavras. Quando li as notícias não acreditei, fiquei chocada.
Acho que não existem palavras suficientes que possam amenizar essa dor para os amigos e a família. Por isso, peço orações em sua intenção e orações para sua família.
Deus o acolha em sua infinita misericórdia, abençoe sua família e tenha piedade de todos nós nesses tempos de tribulação.
Sem palavras. Luto. Carolina Voss

Hoje aqueles números que vemos todos os dias na TV ganharam um nome e um sobrenome.
Aquilo que era tão distante, hoje chegou perto. Chegou dando uma rasteira, chegou tirando o chão, chegou dando um tapa tão doído que acho que nunca vai parar de doer.
É "pixo purro pocó" hoje você se foi. Ta estranho, difícil pensar que você não está mais aqui para encher o saco com as suas brincadeiras e falar todos os palavrões que vc tanto gostava. Ta difícil pensar na sua família. Eu queria tirar o sofrimento deles com as mãos, mas não tenho esse super poder. Eles vão ficar bem, o tempo vai passar e a dor vai virar saudade. Daquela saudade boa sabe? Que quando a gente lembra da pessoa, vem aquele sorriso no canto da boca. Hoje tem muita gente chorando por você, hoje tem muita gente sofrendo, muita gente triste. Mas isso também vai passar, e vamos celebrar a sua vida da forma que você mais gostava.
Vá em paz, seja luz, fique bem. Flávia Miller

Descanse em paz, meu querido amigo! Jonathan Ignacheski

Não consigo acreditar!Um grande amigo querido e sempre alegre que o covid levou!! Vou ficar com esss imagem de você sempre passando alegria para todos. Meus sinceros sentimentos a toda família!! Va com Deus. Carla Ozaki de Camargo

Infelizmente tivemos a perda de um irmão de ordem e uma figura icônica no mundo dos grupos folclóricos de Curitba!
Descansa em paz meu irmão que o grande arquiteto o receba e conforte a família!! Comendador Fabiano Woiciechovski.

Lembraremos sempre dele com esse sorriso que contagiava a todos.
Meus mais sinceros pêsames aos meus primos Flavi Davet Malhadas Loss Isabela Malhadas Loss, Gui.
E aos queridos Elisa C Loss, Cintia e Dona Regina. Mariana Malhadas Pinto

Descanse em paz, meu amigo!
Marcelinho (pixo purro), você foi e sempre será uma das pessoas mais incríveis que conheci.
Que tristeza, mais um grande amigo que se vai por conta dessa doença horrível. Vitorio Scarpi

A última vez que o vimos, foi através de uma Live que registrávamos durante comemorações de aniversário do G.F. alpino Germânico de Pomerode. em 26 de setembro de 2020.















Grupo Folclórico que participou de maneira direta, de sua fundação. Estava muito feliz e falou muito sobre em 2018 no C.C. 25 de Julho de Blumenau.







Sua filha no C.C. 25 de Julho de Blumenau em 24 de julho de 2021.

Em Construção....


 





4 comentários:

  1. Poxa vida que triste!! O Marcelo postou muitas informações dos meus antepassados no site familysearch. Descobri isso agora segunda, tentei contato com ele e nada. E agora acabou de descobrir seu falecimento. Fiquei realmente chocada e triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinto muito. Pegou a todos de surpresa. Lamento profundamente.
      Abraços.

      Excluir
  2. Será que ele estava fazendo processo de cidadania? Queria tanto conversar com alguém próximo a ele. Pq colocou tantas informações preciosas que fiquei até emocionada. Um pena mesmo o que aconteceu com ele.

    ResponderExcluir