segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Intercâmbio Cultural Alemanha 41 - Mainz

sexta-feira, 17 de maio de 2013



Já quase retornando para Frankfurt, cidade de onde o grupo dos Coros do C.C. 25 de Julho de Blumenau e equipe de apoio embarcou  em voo para o aeroporto do Rio de Janeiro com conexão para Florianópolis, aconteceu uma visita na cidade de Mainz.

Mainz ou Mogúncia é uma cidade da Alemanha, capital do estado de Renânia-Palatinado e também é uma cidade independente, conhecido distrito  urbano. Está situada na margem esquerda do rio Reno, frente a confluência com o rio Mainz ou Meno. Após a Segunda Guerra Mundial, a cidade perdeu os bairro localizados na margem direita do rio Reno, que passaram a ser administradas pela cidade de Wiesbaden, atual capital de Hesse. Também os bairros do sul do rio Meno, que passaram a ser administradas no distrito de Gross-Gerau. Até hoje, a cidade e os residentes nos bairros separados, reivindicam que os bairro retornem para Mainz.
No século I, os romanos invadiram e tomaram a região que era povoada pelos germanos e conhecida como Germania Superior. Ainda hoje é possível ver parte das construções romanas.
O inventor de imprensa, Gutenberg, tinha sua oficina na cidade e foi o responsável pela impressão da bíblia, primeiro livro impresso.
A população da cidade de Mainz, em 2011, era de 200.957 habitantes.

O grupo dos coros, no caminho de retorno para o Aeroporto de Frankfurt, completando mais de 3700 km pela Alemanha, passou algumas horas visitando Mainz, para depois seguir para Russeisheim e então para o Aeroporto de Frankfurt.

As imagens de Mainz...

































Catedral de Mainz - Sao Martim

1632
Catedral do período Otoniano, refletido em suas fachadas, juntamente com outros recortes de outros estilos, acrescentado após a sua construção, através de reforma e intervenções. Foi inaugurada no ano de 1009 900 anos antes da inauguração da Estrada de Ferro Santa Catarina no Vale do Itajaí. História local quase de página virada e sem resquícios na paisagem.


Ponte Teothor Heuss 


Voltando para Frankfurt, mas antes ainda tem uma parada, para embarcar para o Brasil - antes, ainda outra parada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário