sábado, 27 de abril de 2013
Speyer - local do Domhof - proximidades da catedral que está no lado direito e pode ser vista do seu interior. |
Um pouco de História do local onde o grupo almoçou no último dia. O local, atualmente é um Restaurante, Hotel e Cervejaria e há muito tempo, este foi seu uso, mesmo tendo sido reaberto em 2000.
É conhecido que, em 1340, o Conselho da cidade de Speyer comprou este território da família Ebelin e foi usado como um Rathof. A propriedade servia como local de conferências e de hotel, no qual se hospedavam reis e imperadores alemães quando visitavam Speyer.
Em um certificado de 1347, Domhof foi denominado o Hotel da mina e do império por Carlos V. Há muitas outras histórias ligadas ao local, o qual tem uma história centenária. O cardápio do almoço tinha várias opções e a bebida de qualidade e de produção própria.
Para conhecer melhor acessar o link...
Catedral vista da janela do Domhof |
Catedral vista da janela do Domhof |
Gastronomia - Alguns dos pratos servidos ao grupo.
Pratos típicos locais...
Vamos comentar - para os moldes da mesa do brasileiro, é muito pouca comida. Considerem que cada prato deste é uma refeição. Passamos fome. Questão de hábito e costume. Ou talvez, este seja o motivo, por que nossas amigos da Alemanha, apreciam tanto nossos restaurantes - que permitem serviço livre.
Após o almoço, o grupo foi conhecer a cidade de Speyer.
As imagens deste passeio serão postadas em outro Post.
Antes, reler sobre a história da cidade de Speyer....
O território de Waghäusel foi doado por Henrique III e Henrique IV (1056 – 1063) ao Bispado de Speyer. Em 1806, algum tempo após o Reischsdeputationshauptschluss (Último ato importante do Sacro Império Romano, na última reunião do Emmerwährenden Reichstags, em 25 de Fevereiro de 1803) o local tornou-se Grão-Ducado de Baden .
Catedral de Speyer |
Franz Sigel |
Em 21 de Junho de 1849, aconteceu a Batalha de Wäghäusel quando as tropas de Baden, sob o comando de Franz Sigel, enfrentaram o exército invasor prussiano, e foi uma batalha atípica, sob ponto de vista estratégico e de ações. A região ficou sob o domínio dos prussianos que reorganizaram a região.
Kirrlach foi mencionada pela primeira vez, em um registro escrito, no ano de 1234, em um documento do Mosteiro de Speyer. No escrito de 4 de maio de 1234, a região era conhecida por Kirloch – ou seja – Igreja do Bosque. Este documento se encontra preservado em sua forma original no Arquivo Geral do Estado, em Karlshuhe. Kirrlach até 1806, pertencia à Diocese de Speyer.
Vídeos
Para acessar demais postagens da viagem - Clicar sobre:
Intercâmbio Brasil Alemanha 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário