quinta-feira, 16 de julho de 2015

Concerto do Coro Masculino Liederkranz - mais de 100 anos de tradição

Amanha, no dia 17 de julho, um Concerto/Jantar do Coro Masculino Liederkranz abrirá a Semana da Imigração Alemã no C.C. 25 de Julho de Blumenau.
O Coro Liederkranz completou 106 anos no último mês de maio e mantém a tradição do grupo coral masculino na região. É uma das atrações do Oktoberfest Blumenau. Na abertura do concerto, lembrarão parte desta tradição, apresentando a primeira bandeira com data de 1909 entre outras lembranças de  passagens históricas.




Confeitaria e Padaria S. Katz
Imagem: acervo de Carl Heinz Rothbarth
Tudo começou no carnaval de 1909, há 106 anos, quando um grupo de amigos, amadores do canto, reuniram-se para fundar uma sociedade de canto. Naquela época, era assim que chamavam um grupo de cantores. O primeiro nome que foi batizado era "Club Unter Uns"(Clube entre nós). 
Tudo foi formalizado oficialmente em assembléia no dia 26 de maio de 1909, no antigo salão da Confeitaria S. Katz, a qual estava situada na esquina da Rua VX de Novembro com a Alameda Rio Branco.


Para ler mais sobre esta história - Clicar sobre: Liederkranz - História

Há exatos - 6 anos atrás - Semana da Imigração Alemã de 2010.

Oktoberfest 2010 - Primeiro ano - "Show dos Velhos Camaradas"

Na primeira parte do Concerto será apresentando um repertório erudito, com uma entrada solene dos músicos e coralistas à caráter e, na segunda parte do espetáculo, acontecerá a apresentação do "Show dos Velhos Camaradas" aos moldes do Oktoberfest. Será servido um jantar da gastronomia alemã.

Programa:






Não há maiores divulgações e propaganda sobre o  Concerto, porque há algum tempo esgotaram-se os convites.
Tradição viva!

Leitura Complementar:









Nenhum comentário:

Postar um comentário